x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2008
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    LUz Advertencia Agua no Oleo Diesel




    Pessoal sou novo nesse negocio de carro a diesel 3 meses tenho um ranger XL 2001 gostaria de saber qual e essa luz qe acende no painel para avisar agua no oleo .

  • #2
    É a indicação que fica ao lado do voltimetro (bateria lado direito), o icone é uma bomba de abastecimento com gotas dagua ao lado. Quando liga a chave ela acende (lamp test) e depois da partida apaga.

  • #3
    Usuário Avatar de cassianoca
    Entrada
    02/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Question Luz de água no combustível da Ranger acendendo de vez em quando?! Alguém sabe porque?

    Olá amigos

    A luz que indica água no combustível da minha ranger acende de vez em quando e apaga....é quase como se piscasse, e normalmente é quando aperto um pouco mais no acelerador.
    Isto é normal?

    Grande abraço
    Cassiano
    Cassiano Cardoso
    "em busca de uma SW4"

  • #4
    Na s10 ta contecendo a mesma coisa, mesmo eu drenando o filtro continua a acender a luz, acho que o sensor ta com defeito ou o diesel ta muito ruim por aqui, acredito que seja o diesel mesmo..
    Abs

  • #5
    Amigos,


    Quando vcs dizem dessa luz, qual seria?...Check Gage?


    Assim que peguei minha pick-up essa indicação no painel acendia, procurei e me relataram em outro fórum (Fórum comum, sem direcionado a Ranger ou qualquer veículo ciclo-diesel) que seria necessária a troca do filtro de diesel!!!Pois bem, fiz a troca e tudo se normalizou no painel...porém, "Check Gage" traduzindo para o português seria "Cheque os instrumentos" que seriam o voltimetro, pressão do óleo, temperatura e combustível........não sei se possui função como em carros convencionais de "Check Engine" !!!


    Se não for esse o caso, me falem que luz é essa, por favor !!! E se posso dar um conselho, façam a troca do filtro de diesel junto com a troca de óleo e de filtro de óleo (No meu caso a cada 5.000km) e evitem terem esse tipo de problema...






    Um forte abraço

  • #6
    No caso da s10 é uma luz específica mesmo para água no diesel, o filtro não ta velho ainda, deve ter uns 8k que foi trocado, e mesmo que o filtro estivesse velho creio que o sensor não acusaria.
    Sds

  • #7
    O acendimento momentaneo e aleatorio da luz indicadora de agua no diesel é normalmente falha do sensor. Este sensor tem uma eletronica interna, e seu corpo é todo de plastico e quebra com a maior facilidade na hora de aperta-lo. Tem uma junta de borracha que vai deformando e normalmente não vem com o filtro novo, ai quando é feita a troca do filtro começa a vazar diesel dai o cabra aperta mais o sensor e acaba quebrando.

    Com relação a troca do filtro de diesel a recomendação é de 20K km. A sujeira que fica no filtro é a que entra junto com o diesel no abastecimento, portanto troca deste filtro esta diretamente com a qualidade do diesel que vc abastece. No meu caso que sempre abasteço nos mesmos postos, já fiz a troca com mais de 40K km, abri o filtro e ele estava completamente limpo.

    Abs

  • #8
    Pesquisei agora e ví que esse assunto já foi bastante discutido nesse tópico, creio que ajude.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18119
    Sds

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    50
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Colega cassiano
    Tenho uma ranger tambem e essa luz acende de vez quando mesmo quando o filtro é novo. Acho que é normal. Ela nao pode é ficar acessA o tempo todo. Abraços

  • #10
    o meu carro tambem, a cada tipo uns 10 ou 20 dias eu percebo de relance uma piscadinha ali. Mas coisa bem rapida, normalmente em momentos específicos, por exemplo após ligar, ou após abastecer, mas nunca do nada, enquanto está rodando a camionete a bastante tempo.

    Ah, mais uma coisa, um dia deu uma piscada, na mesma hora fui fazer o procedimento de tirar a agua do decantador, e não tinha água nenhuma la dentro...
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Deve ser o sensor ruim mesmo. Se fosse água ou diesel de má qualidade o rendimento do motor cairia.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Usuário Avatar de cassianoca
    Entrada
    02/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Luz de água no combustível da Ranger acendendo de vez em quando?! VALEU PELAS RESPOS

    Valeu Pelas Respostas Turma...
    Vejo Que Tenho Muito A Aprender....quero Começar A Fazer Esta Manutenções Preventivas Mais Simples, Mas Como Ja Disse Aqui, Nao Entendo De Mecanica....alguem Tem Algum Manual Pra Indicar? Site? Etc?


    Obrigado
    Cassiano
    Cassiano Cardoso
    "em busca de uma SW4"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade