x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    Citação Postado originalmente por cassianoca Ver Post
    Valeu Pelas Respostas Turma...
    Vejo Que Tenho Muito A Aprender....quero Começar A Fazer Esta Manutenções Preventivas Mais Simples, Mas Como Ja Disse Aqui, Nao Entendo De Mecanica....alguem Tem Algum Manual Pra Indicar? Site? Etc?


    Obrigado
    Cassiano
    O manual da ranger ele tem várias dicas, como sangrar o filtro do diesel por exemplo. Outra fonte é esse mesmo forum!
    Abraço

  • #14
    Desativado
    Entrada
    07/02/2006
    Idade
    64
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassianoca Ver Post
    Olá amigos

    A luz que indica água no combustível da minha ranger acende de vez em quando e apaga....é quase como se piscasse, e normalmente é quando aperto um pouco mais no acelerador.
    Isto é normal?

    Grande abraço
    Cassiano
    Na minha ranger acontecia isto. Ai o eletrecista da cocessionaria me disse que teria que trocar o sensor que fica embaixo do filtro. Mas como achei caro tirei o sensor e lixei com lixa bem fina o sensor que é uma especie de parafuso de bronze e sanou o problema.
    Espero ter ajudado.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É só limpar mesmo. Se o filtro é novo pode ser realmente água no diesel, então drena o filtro e recolhe o diesel para verificar realmente se é o diesel com água ou o sensor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Esse sensor de água é "Coisa pra inglês ver". Se estiver piscando, é sinal que ainda quer dizer alguma coisa. Se ficar aceso, direto é sinal que está em curto. Se não acender nuca, sabe lá o quê ele está marcando. Eu desliguei o meu, só abasteço em posto de confiança e troco o filtro a cada 5.000 ou 10.000 Km. Até vou usar a fiação desse sensor para a bóia de nível do anexo do reservatório de arrefecimento.
    Abraços
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #17
    Usuário Avatar de muricaum
    Entrada
    09/08/2007
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    A minha s10 tbm acendia essa p@$@%!$$# dessa luz direto.. começou acender uma vez e eu drenava esse filtro de manhã antes de ligar a primeira vez, logo quando estava abastecendo, em lua cheia, em lua minguante.. ou seja.. drenei de todo o jeito possível mas ela acabava acendendo sempre.. daí desliguei o cabo que é ligado no sensor e pronto.. acabou o problema.. ahahhahaha só não pode esquecer de trocar o filtro periodicamente hehe
    abraços

  • #18
    Isso é uma @#%&&*(@$ mesmo!!! O meu acendia direto, tinha hora que eu tinha a impressão que era mal contato pq era quando o carro trocava de marcha ou dava algum tranquinho. Daí resolvi trocar o filtro, o sensor venho junto e não tinha santo que desenroscasse o sensor do filtro. Resultado, coloquei meu filtro, sem o sensor. Pronto, apagou a luz, quando troco o óleo, troco o filtro.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #19
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Isso é uma @#%&&*(@$ mesmo!!! O meu acendia direto, tinha hora que eu tinha a impressão que era mal contato pq era quando o carro trocava de marcha ou dava algum tranquinho. Daí resolvi trocar o filtro, o sensor venho junto e não tinha santo que desenroscasse o sensor do filtro. Resultado, coloquei meu filtro, sem o sensor. Pronto, apagou a luz, quando troco o óleo, troco o filtro.
    Quando troca o filtro não pode deixar os caras porem a mão no sensor. Eles apertam de mais, fondem com a rosca que é de plástico e na próxima troca ninguém consegue tirar. O prejú é de R$120,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Isso é uma @#%&&*(@$ mesmo!!! O meu acendia direto, tinha hora que eu tinha a impressão que era mal contato pq era quando o carro trocava de marcha ou dava algum tranquinho. Daí resolvi trocar o filtro, o sensor venho junto e não tinha santo que desenroscasse o sensor do filtro. Resultado, coloquei meu filtro, sem o sensor. Pronto, apagou a luz, quando troco o óleo, troco o filtro.
    Beleza Bruno vi que vc tambem é de brasilia poderia me informar onde vc comprou ela já com o sensor? A minha ta acesa direto!

  • #21
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cassianoca Ver Post
    Olá amigos

    A luz que indica água no combustível da minha ranger acende de vez em quando e apaga....é quase como se piscasse, e normalmente é quando aperto um pouco mais no acelerador.
    Isto é normal?

    Grande abraço
    Cassiano
    QUando acende é sinal que tem água no Diesel
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Allan, que junta de borracha do sensor é essa? Abraço
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    O acendimento momentaneo e aleatorio da luz indicadora de agua no diesel é normalmente falha do sensor. Este sensor tem uma eletronica interna, e seu corpo é todo de plastico e quebra com a maior facilidade na hora de aperta-lo. Tem uma junta de borracha que vai deformando e normalmente não vem com o filtro novo, ai quando é feita a troca do filtro começa a vazar diesel dai o cabra aperta mais o sensor e acaba quebrando.

    Com relação a troca do filtro de diesel a recomendação é de 20K km. A sujeira que fica no filtro é a que entra junto com o diesel no abastecimento, portanto troca deste filtro esta diretamente com a qualidade do diesel que vc abastece. No meu caso que sempre abasteço nos mesmos postos, já fiz a troca com mais de 40K km, abri o filtro e ele estava completamente limpo.

    Abs
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #23
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Allan, que junta de borracha do sensor é essa? Abraço
    É uma arruela de borracha macia que fica entre o sensor e o filtro.

    O corpo do sensor é todo de plastico, e na rosca que prende no filtro tem uma ranhura para drenar. Vc solta um pouco o sensor e a agua/diesel escorre por esta ranhura, quando vc aperta o que veda é este anel de borracha. Com o tempo ele vai deformando, dai aperta-se mais para não vazar, até que quebra.

    Abs



  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/11/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Luz de advertência, no painel, de água no diesel

    Tenho uma Ranger 2011, motor MWM 3.0, NGD, Powerstroke, com 57.000 km. Recentemente, por causa do acendimento da luz de advertência de água no diesel, fiz um serviço completo de limpeza no sistema de alimentação, incluindo limpeza/lavagem do tanque, limpeza da peneira e das tubulações, troca do filtro de diesel completo (carcaça, refil, sensor e chicote adaptador). Esclarecendo: a algum tempo atrás, numa das revisões, a Ford trocou o filtro que era blindado, por um de plástico que permite a substituição do refil.
    Depois de realizar todo o serviço relatado acima, a luz de advertência permanece apagada quando o motor ainda está frio, e tão logo o sensor de temperatura acusa temperatura normal de trabalho, a luz acende. Se desligar o motor, e deixá-lo esfriar, a luz se apaga e volta a acender, quando religamos o motor e ele atinge a temperatura normal de trabalho. Alguém já teve problema semelhante? Obrigado pela ajuda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade