x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 181
  • #25



    Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    (...) Vocês sabem dizer se essa caixa é fraca para o turbo? (...)
    Fraca é eufemismo! bem, na verdade esta caixa é subdimensionada para o MWM 229, quem disse que fábrica tbém não erra?

    Em seu caso, seria interessante vc adaptar uma caixa Clark 2615-B, modelo que veio nas F-1000 98 com motorização MWM série 10 e que, tbém saiu nas F-4000

    Só um detalhe, vc tbém terá que alterar coroa e pinhão talves até trocar o dif. completo por outro mais longo, senão ela vai ficar muito, mas muito "amarrada" mesmo!

  • #26
    nau usamos essa por nao ter over drive.. entao teriamos de usar um diferencial muito longo.. e tb pela quinta ser p traz.. o q atrapalaha ir tres pessoas na frente!

  • #27
    Citação Postado originalmente por sylvioks Ver Post
    Adaptações feitas n cx sêca que veio em minha f1000 sc 1993 agentina ( câmbio cl 2205e) para intalar o câmbio ZF 5S 420 da Ford f250 2003.

    1 - Furar dois novos furos com broca de 31/64 na parte superior da cx sêca. Abrir rosca de 9/16 12 fios.
    2 - Na parte inferior precisa ser aberto um furo de 3/8 e abrir rosca de 7/16 14 fios na posição que pode ser vista em fotos que enviei anteriormente. Faz-se este furo para possibilitar todo o aparafusamento do câmbio pelo lado de fora da cx sêca. Originalmente, nestes câmbios ZF, os dois parafusos de baixo são intalados pelo lado de dentro. Isto obriga a intalação do câmbio sempre já montado na cx sêca. Isto dificulta muito a intalação do câmbio com o motor instalado na f1000.
    3 - Reabrir 3 furos ddo câmbio, dois superiores e 1 inferior direito, com broca de 15mm.
    4 - Furar o canto esquerdo, de acordo com o furo que foi feito na cx sêca, com broca de 11,5mm.
    5 - Comprar dois estojos rosca grossa e fina ( um 9/16" x 2 1/2" e outo 7/16" x 2 1/2") para serem aparafusados na parte inferior da cx sêca. Na parte superior aproveitei osa estojos originais do câmbio da f1000 sc 93.
    6 - deslocar a bucha de centro do eixo pilôto 3 mm para dentro. É nescessário usinar um rebaixo de Ø 33mm com profundidade de 3mm.
    7 - Comprar um disco da Ford F250 e diminuir, no tôrno, para 301 mm o diâmetro externo.
    8 - No platô original da f1000 é nescessario rebaixar em 5 mm o ressalto interno da base de apoio do disco de fricção. Isto é para que o disco da f250 possa ser intalado com este platô.
    9 - Instala-se coroa e pinhão do velocímetro que vem no cãmbio ZF 5S 420 da Chevrolet D20. Para isto é nescessário abrir um furo e abrir rosca na tampa traseira do câmbio pára receber este mecanismo.
    10 - Adatar o conector no sensor de ré do câmbio. Fica na parte frontal superior esquerda do câmbio.
    11 - Como no câmbio ZF 5s 420 a alavanca de marchas fica mais para frente que no câmbio CL 2205E da f1000 sc, é preciso refazer a furação da tampa de fechamento do lataria sobre o câmbio.
    12 - retirar a luva de cruzetas original do primeiro cardã da f1000 sc e trocar por uma luva na medida da cruzeta da f250. No meu caso o câmbio que instalei já veio com a cruzeta e o eixo estriado. Cortei fora o eixo estriado e adaptei a luva no cardã da f1000 sc. Abrindo o tubo do cardã da f1000 sc na direção da solda existente e adaptando a luva da f250, a medida ficou correta para a adaptação. É preciso uma confirmação da medida antes de se soldar o cardã novamente.
    13 - É aconselhável a intalacão de mais uma travessa para apoiar o câmbio na parte traseira.

    O câmbio zf 5s 420 é muito pesado e precisei de usar um macaco instalador de câmbios de caminhão para que eu pudesse intalar o câmbio com menos esforço físico.
    caro amigo peguei uma empreitada semelhante a sua, tenho uma f1000 97, ex hsd, atual td229, cambio zf s5-420 porem da f350 mas tenho umas questoes em aberto:
    1-vc usou coroa e pinhao do velocimetro da d20 certo. Vc saberia me informar o diametro interno da coroa porque eu soltei a luva do eixo estriado o observei que existe um espaçador com um diametro externo de aprox 42mm (nao medi com paquimetro apenas com uma régua) entre a mesma e o rolamento, e na minha cidade ñ encontrei a coroa da d20 para conferir o diametro, e as coroas de f1000 que eu encontrei teem 35mm de diametro interno.
    2-vc colocou intercooler, como ficou a fumaça, aumentou? diminuiu? pergunto isso pq conversando com um mecanico que ja trabalhou na ford pra intercoolar teria que trocar os pistons, pq as cabeças sao diferentes e tambem o eixo do comando de valvulas para dar maior abertura e consequentemente maior vazao de ar.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Idade
    70
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por sylvioks Ver Post
    obrigado pelo elogio... eu procurei alguem que ja tivesse feito esse serviço antes de eu meter as maos no escuro.... ,mas como axo que pouca gente fez esse tipo de adptaçao, fizemos e agora posso dizer... ela ficou otima. ja esta rodando e aconselho a qualquer um que estiver tendo problemas de caixa de marcha na f1000.

    as outra adaptaçoes, intercooler da f250, turbo do VW 8-150 e escape de 3" ate la traz, com silencioso do mercedes 710, ficaram muito bons. caso alguem queira algumas dicas. ficaria feliz em ajudar..
    abraço a todos
    Com essas mudanças vc não fez nenhuma alteração na bomba injetora?Como ficou a fumaça?

  • #29
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    Cambio

    Amigos, optamos pelo 240V. A caixa é muito robusta. Estava meio difícil de engatar. Foi só reparar a alavanca e ficou jóia o engate. Porém está muito..... amarrada. Não pega 100Km/h na pista.
    Agora o jeito é alongar o diferencial.

  • #30

    Adaptação de caixa na F1000

    Eu adaptei uma caixa zf 5s-420 da silverado na minha F1000, e ficou um barulho estranho quando pisa empreagem acaba.
    Adaptação
    Fis uma flange p adaptar a caixa na capa seca
    Coloquei uma bucha na muringa p acoplar o colar original da F1000
    Coloquei uma bucha no centro do volente p acoplar o eixo piloto
    eo disco da D20 96 e dei um pace no plator.

  • #31
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gabriel Modesto Ver Post
    Eu adaptei uma caixa zf 5s-420 da silverado na minha F1000, e ficou um barulho estranho quando pisa empreagem acaba.
    Adaptação
    Fis uma flange p adaptar a caixa na capa seca
    Coloquei uma bucha na muringa p acoplar o colar original da F1000
    Coloquei uma bucha no centro do volente p acoplar o eixo piloto
    eo disco da D20 96 e dei um pace no plator.
    Olá amigo:
    Voce fala que , quando pisa na embreagem o barulho acaba? Se for assim, pode ser que a bucha no centro do volante esteja causando alguma interferencia(atrito) com a ponta do eixo piloto, e consequente barulho, ou, talvez a regulagem da embreagem esteja alta, fazendo o colar "roçar" no platô, e como a embreagem não está totalmente acionada, causaria este "barulho".
    Abraço.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Gabriel, qual é o motor da tua F1000?
    Essa bucha no centro do volante não seria no lugar de um rolamento? Esse é o mal de qualquer adaptação, sempre tem os ajustes finais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Gabriel, qual é o motor da tua F1000?
    Essa bucha no centro do volante não seria no lugar de um rolamento? Esse é o mal de qualquer adaptação, sempre tem os ajustes finais.
    Obrigado pela opiniao....

    Minha F1000 e 86 o motor e MWM 229, sim a bucha esta no lugar de um rolamento, isso vai de gosto eu acho q com rolamento deve ficar pior, com o uso o barlho esta diminuindo. Mas acho q vou desmontar novamente e diminuir a buca, para ver se resolve de uma vez.

    Obrigado pele resposta!!!!
    4X4 Brasil

  • #34

    Mais problemas.....

    Alguem sabe me diser se essa caixa(5S-420) tem regulagem nos garfos, a minha esta ruím para engatar a "R" na hora de engatar fica escapando.
    Mais depois consegue engatar Pode acelerar e repicar a aceleração que desengata mais.
    Obrigado pela ajuda!!!!!!

  • #35
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gabriel Modesto Ver Post
    Alguem sabe me diser se essa caixa(5S-420) tem regulagem nos garfos, a minha esta ruím para engatar a "R" na hora de engatar fica escapando.
    Mais depois consegue engatar Pode acelerar e repicar a aceleração que desengata mais.
    Obrigado pela ajuda!!!!!!
    Bom dia;
    da uma olhada nos anexos, que tem a figura explodida dos garfos e a lista de peças que compõem o reparo completo de acionamento. Entendo que vai ter abrir e ver se tem desgate em alguma coisa, ou se as hastes estão "meio fora" de posição.
    Acho que as figuras vão te ajudar, até pra adquirir alguma coisa, caso precise, tem os numeros.referncias.
    Abraço
    Não tou conseguindo anexar. Me manda uma MP com um email, pra eu te mandar as figuras.

  • #36
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia;
    da uma olhada nos anexos, que tem a figura explodida dos garfos e a lista de peças que compõem o reparo completo de acionamento. Entendo que vai ter abrir e ver se tem desgate em alguma coisa, ou se as hastes estão "meio fora" de posição.
    Acho que as figuras vão te ajudar, até pra adquirir alguma coisa, caso precise, tem os numeros.referncias.
    Abraço
    Não tou conseguindo anexar. Me manda uma MP com um email, pra eu te mandar as figuras.
    Tem material sobre esse cambio na parte de downloads:

    Informações Cambio F250: ZF 5S-420

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos maiores na F1000.
      Por SAKURABIAT no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/11/2023, 10:04
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 28/12/2018, 15:55
    3. Adaptação 4x4 numa F250 4x2
      Por mosselin no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2012, 12:49
    4. Cambio F250 e T-case F1000, é plug and play?
      Por juliano muller no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/05/2011, 21:17
    5. adaptacao d4 4x4 em f250
      Por marcofiuza no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/04/2007, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade