x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 181
  • #157



    Também achei um pouco caro, esse cambio tem alguns detalhes para montar e desmontar, quanto ao ângulo não tem segredo, o que não pode ficar fora são as distancias entre os centros do pinhão e da coroa, tem que ser muito bem feito para não ficar com folga excessiva ou sem folga entre os dentes
    fordtruckbr.

  • #158
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    SYLVIOKS.... EDIN.... ROBSON..... CUMPANHEIROS.....
    PRECISO DE SUAS AJUDAS ... RS

    Preciso instalar a Coroa e o Pinhão no Cambio 5s- 420
    O camarada que faz o serviço me pediu R$ 750,00 ... achei caro tendo em vista a simplicidade do serviço , apesar de eu não saber mexer
    Estou pensando em eu mesmo desmontar o cambio , levar a tampa ao torneiro , furar e confeccionar a rosca para o pinhao , instalar a coroa no eixo e fechar o cambio ....
    Ouvi dizer que existe um angulo correto para pinhão ???? Profundidade certo tb ???

    Sera que vcs podem me ajudar a tentar resolver este serviço???
    OBRIGADO
    Hoje, 11:33robson010203
    Também achei um pouco caro, esse cambio tem alguns detalhes para montar e desmontar, quanto ao ângulo não tem segredo, o que não pode ficar fora são as distancias entre os centros do pinhão e da coroa, tem que ser muito bem feito para não ficar com folga excessiva ou sem folga entre os dentes


    Entao penso que seja relativamente simples 1 alguem que saiba abrir e fechar o câmbio 2 um torneiro caprichoso ...
    será ...to querendo economizar este dinheiro !!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #159
    Eu faria um orçamento, da maneira que você está pensando, um bom mecânico para abrir e fechar o cambio e um bom torneiro.
    O processo de abertura e fechamento é relativamente simples, já que não terá que fazer ajustes nas engrenagens.
    fordtruckbr.

  • #160
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Sobre o barulho da caixa ZF 5s420 não achei nada conclusivo na internet, se é característica ou defeito. Vi o caso de uma F250 com 30k km em que o dono mandou trocar todos os rolamentos e não resolveu. Li vários fóruns americanos sobre a caixa 5s42, diferente da nossa pois usa carcaça de alumínio, e nesses fóruns a conclusão é de que a caixa ZF é muito barulhenta! Vários proprietários comentam o ruído em ponto morto, 1ª e 2ª. Não acho que seja defeito no rolamento primário, mas sim característica! A melhor opção talvez seja acostumar ou comprar um bom som! Rsrsrsrsrs

  • #161
    eu já usei um ZF na f1000, e confesso que nunca percebi ruidos.
    fordtruckbr.

  • #162
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, eu queria trocar o óleo desse cambio do tópico, é fácil ? da para trocar em casa mesmo ? Alguém tem foto do local de inserir o óleo? atenciosamente

  • #163
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Atualização sobre a questão dos ruídos da caixa ZF na F250: Li em outro fórum a dica de um mecânico informando que em uma F350 ele estava quebrando a cabeça para eliminar o ruído e no fim descobriu que era só problema de isolamento, a coifa estava rasgada, trocou-a e os ruídos sumiram. Pois bem, verifiquei na minha F250 e não é que a coifa também estava danificada! Comprei outra troquei e agora todos os ruídos da caixa sumiram! Espero que seja útil a informação. Ah, o isolamento é composto de uma manta, uma capa de borracha grossa, e a coifa dupla interna.
    Abraços.

    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    eu já usei um ZF na f1000, e confesso que nunca percebi ruidos.

  • #164
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Scultetus,

    a coifa que vc diz, é a coifa da alavanca do cambio ?

    obrigado

    Citação Postado originalmente por Scultetus Ver Post
    Atualização sobre a questão dos ruídos da caixa ZF na F250: Li em outro fórum a dica de um mecânico informando que em uma F350 ele estava quebrando a cabeça para eliminar o ruído e no fim descobriu que era só problema de isolamento, a coifa estava rasgada, trocou-a e os ruídos sumiram. Pois bem, verifiquei na minha F250 e não é que a coifa também estava danificada! Comprei outra troquei e agora todos os ruídos da caixa sumiram! Espero que seja útil a informação. Ah, o isolamento é composto de uma manta, uma capa de borracha grossa, e a coifa dupla interna.
    Abraços.

  • #165
    Usuário
    Entrada
    06/11/2016
    Local
    Xanxerê/SC
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, estou com uma adaptação semelhante a fazer, o câmbio ZF over-drive da d-20 em uma f-1000 que possui originalmente o cambio clark 260f. Meu problema é que a capa seca não dá espaço para refurar, gostaria de um auxílio se possível, tem outra capa seca apropriada para esta adaptação? Pensei na da silverado.

    att

    Flach

  • #166
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Scultetus Ver Post
    Sobre o barulho da caixa ZF 5s420 não achei nada conclusivo na internet, se é característica ou defeito. Vi o caso de uma F250 com 30k km em que o dono mandou trocar todos os rolamentos e não resolveu. Li vários fóruns americanos sobre a caixa 5s42, diferente da nossa pois usa carcaça de alumínio, e nesses fóruns a conclusão é de que a caixa ZF é muito barulhenta! Vários proprietários comentam o ruído em ponto morto, 1ª e 2ª. Não acho que seja defeito no rolamento primário, mas sim característica! A melhor opção talvez seja acostumar ou comprar um bom som! Rsrsrsrsrs
    ZF é barulhento sim na marcha lenta ele bate um pouquinho é caracteristico, mais com um bom isolamento melhora bem a ponto de nem incomodar

  • #167
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Hoje, 11:33robson010203
    Também achei um pouco caro, esse cambio tem alguns detalhes para montar e desmontar, quanto ao ângulo não tem segredo, o que não pode ficar fora são as distancias entre os centros do pinhão e da coroa, tem que ser muito bem feito para não ficar com folga excessiva ou sem folga entre os dentes


    Entao penso que seja relativamente simples 1 alguem que saiba abrir e fechar o câmbio 2 um torneiro caprichoso ...
    será ...to querendo economizar este dinheiro !!
    peguei o papo pela metade, se for cambio ZF da 250 da pra refurar, porem tem de pegar a posição exata num cambio de D20, pois se ficar fora o pinhão não chega na coroa, e ai só trocando a tampa trazeira que custa apenas 1800 dilmas, ops tamers ....

    ah se for silverado tem de trocar a tampa trazeira, pois não da certo

  • #168
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    [QUOTE=Flach;2402128]Boa noite amigos, estou com uma adaptação semelhante a fazer, o câmbio ZF over-drive da d-20 em uma f-1000 que possui originalmente o cambio clark 260f. Meu problema é que a capa seca não dá espaço para refurar, gostaria de um auxílio se possível, tem outra capa seca apropriada para esta adaptação? Pensei na da silverado.

    att

    o seu caso é bem mais complicado, primeiro tem de colocar a caixa seca da F1000 pos 92, ela é maisor lateralmente e comporta refurar, segundo se é cambio de D20 o eixo piloto é fino, então tem de fazer um misto quente, ou seja embreagem de D20, refurando o volante e enchertando o garfo de embreagem usando a parte depois do parafuso de fixação pra dentro da D20 tb, pra ficar com rolamento tb da D20, o legal que o velocimetro ja é a cabo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos maiores na F1000.
      Por SAKURABIAT no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/11/2023, 10:04
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 28/12/2018, 15:55
    3. Adaptação 4x4 numa F250 4x2
      Por mosselin no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2012, 12:49
    4. Cambio F250 e T-case F1000, é plug and play?
      Por juliano muller no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/05/2011, 21:17
    5. adaptacao d4 4x4 em f250
      Por marcofiuza no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/04/2007, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade