x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 181
  • #121
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Essa união de cada zf mais ct é relativativamente facil. Basta tercas caixas na bancada e tempo para fazer. Pode modifixar o eixo de saida ou fazer um adaptador de eixo para encaixar entre as caixas. Servico de torno ecfreza não se escapa. Pra mim só me falra o dinheiro...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #122
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Bom em relação ao ZF na f-1000... fica bom...mas veja se tem a travessa traseira no cambio. E um ponto negativo é um barulho que acontece em marcha lenta, mas se pisar na embreagem passa ou se acelerar um pouquinho tb passa.....eu acredito que a fonte do barulho é no garfo/rolamento/bucha.... não sei exatamente.... att.


    outro ponto, é o cabo do velocimetro....comprei o cabo do velocimetro da f1000.... mas o que ta minha camionete não é da f1000, e não sei qual é...

  • #123
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Eu já pensei em servico de torno mas acho que fica mais facil comprar o conjunto inteiro da 250 e seo adaptar a caixa seca do motor.

    Ou já põe tudo da F-250 (incluindo o Cummins MaxPower. Ou o 4BTAA)
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #124
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Daniel, esse seria o melhor de tudo, o problema é que já é meio caminho de uma F250. Então, valeria mais a pena entregar a F1000 mais o valor dessa adaptação mecânica e financia a diferença de uma F250 4x4.

    Se eu não tivesse pagando o patroamóvel, mais a minha motoca, e mais a escola do meu filho, acho que faria esse "brik".
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #125
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    alguem sabe como sumir com este barulho em ponto morto ??? abraco

    Citação Postado originalmente por valtail Ver Post
    pessoal acabei de adptar um cambio sf f250 em um motor 14b toyota bandeirantes, ficou massa, porem vou ter que mandar abrir novamente , pois em ponto morto fica fazendo um barulho, e so para quando piso na embreagem, agora segundo meu colega pode ser o rolamento do entalhado ou do eixo piloto, nao sei se fiz besteira mas nao deichei o mecanico fazer a adptação de um velocimetro mecanico já que o zf é digital, alguem pode me dar uma outra ideia? valeu assim que terminar quero dividir com vcs essa minha super aventura

  • #126
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Daniel, esse seria o melhor de tudo, o problema é que já é meio caminho de uma F250. Então, valeria mais a pena entregar a F1000 mais o valor dessa adaptação mecânica e financia a diferença de uma F250 4x4.

    Se eu não tivesse pagando o patroamóvel, mais a minha motoca, e mais a escola do meu filho, acho que faria esse "brik".
    Edin...

    embora seja uma 1/2 F-250, a F-250 4x4 nunca terá o charme da F-1000 98/98!

    Aquele ditado...a Ford faz, a gente aperfeiçoa!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #127
    Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    ricarvalhal, sobre a travessa na traseira, acho que o sylvioks mencionou isso.
    Vi uma foto (não me lembro onde) dessa travessa.
    Pela olhada que dei na pickup, não vi a travessa e já fiquei encucado tentando imaginar o que pode vir a acontecer se ela não estiver no seu devido lugar.
    Sobre o barulho, assim como voce falou, o Gabriel Modesto (post #30) disse que ao pisar na embreagem o ruído acaba.


    Edin e Daniel.Shimonoto, ainda não estou no nível de poder dar palpite sobre adaptações, ainda to tentando aprender o básico =/ kkk

  • #128
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde povo! Acabei de fechar negócio de ZF S5-420 aqui no RS. Valor: R$4.500,00
    O câmbio é o utilizado nas D-20, porque assim já tem a saída para cabo de velocímetro. A questão agora é a adaptação.
    Segundo o mecânico, o melhor a fazer seria cortar o eixo piloto e soldar o original da F1000 para manter todo conjunto de embreagem original. Sugeri utilizar o disco da própria D-20, porém, segundo ele, o eixo piloto da D20 é mais fino, o que complicaria para montar no volante do motor.
    O mecânico parece experiente e diz que já fez inúmeras adaptações assim, inclusive em caminhão. Não desconfio dele, mas fico com um pé atrás em colocar uma solda justamente ali.
    O que vcs acham e sugerem?
    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #129
    Eu não cortaria no piloto, encontre um rolamento que dê certo nele, e caso o diametro externo dele seja diferente do alojamento no volante, eu faria a adaptação nessa parte. Um eixo desses é usinado e depois mandado para a têmpera, ele tem uma dureza superficial alta e a parte central dele tem uma certa "flexibilidade", caso seja cortado e soldado nunca terá a mesma resistência.
    fordtruckbr.

  • #130
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pode soldar sem medo que não quebra. Na minha F1000 foi soldado o eixo entalhado de saída da caixa. Esse eixo é que transfere o torque da caixa para o cardam. Em 1a marcha o x-10 em primeira chega a colocar quase 250kgf/m de torque nesse eixo de 33mm soldado. Se o serviço for bem feito com solda apropriada, ele resistirá tanto quanto o eixo normal. No caso do piloto, será somente o torque do motor, cerca de 38kgf/m no 229, correto? Não vai quebrar nem com muito tranco!

    Aponto ainda que o pessoal solda os semi-eixos dianteiros das F1000 4x4, que ganha mais a redução do diferencial e pode ter um pico de 750kgf/m de torque em 1a marcha 4x4 high e 1500kgf/m em 1a marcha 4x4 reduzida nas F1000 com o motor X-10.

    Eu sabia o eletrodo correto, mas agora simplesmente não consigo lembrar pois estou com a solda cádmio na cabeça.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #131
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Eu não cortaria no piloto, encontre um rolamento que dê certo nele, e caso o diametro externo dele seja diferente do alojamento no volante, eu faria a adaptação nessa parte. Um eixo desses é usinado e depois mandado para a têmpera, ele tem uma dureza superficial alta e a parte central dele tem uma certa "flexibilidade", caso seja cortado e soldado nunca terá a mesma resistência.
    Boa Tarde Robson como anda as adaptações do cummins na f1000 ? queria ver de curioso , e o arranque bosch deu certo achou ele ?

  • #132
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Robson e Edin, muito obrigado pelas opiniões!

    Sinceramente, eu não queria cortar. Concordo com o Robson quanto ao tratamento de superfícies e as alterações que a solda causa. Essa ação vai contra os princípios de engenharia, os quais eu "deveria" defender por ter estudado hehehehhehe
    Por outro lado, também acredito que um serviço de solda bem feito suportaria os esforços, lembrando que o motor vai sofrer alterações e o torque deve subir para em torno de 46 kgf/m.

    Vou conversar mais com o mecânico e analisar tudo, pois para cortar vou precisar comprar um eixo piloto da F1000, já que a caixa original vou passar nos pila. E quanto ao disco, eu iria trocar de qualquer forma porque está apresentando sintomas de desgaste.

    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos maiores na F1000.
      Por SAKURABIAT no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/11/2023, 10:04
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 28/12/2018, 15:55
    3. Adaptação 4x4 numa F250 4x2
      Por mosselin no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2012, 12:49
    4. Cambio F250 e T-case F1000, é plug and play?
      Por juliano muller no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/05/2011, 21:17
    5. adaptacao d4 4x4 em f250
      Por marcofiuza no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/04/2007, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade