x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Macete para substituir lâmpada farolete Ragner 2001

Devido a minha elevada autoconfiança, a uma chuva torrencial e a autoelétrica lotada, parei na calçada e comprei duas lâmpadas para o farolete da Ranger 2001, com a convicção que seria extremamente fácil substituir a do farol do lado do passageiro, que está queimada.

Parei na garagem e vi que teria que desmontar o filtro de ar. Desencaixei o filtro e vi que mesmo assim não será tão simples quanto eu esperava.

Peço a ajuda dos colegas com mais experiência compartilhando macetes e dicas para trocar esta lâmpada.
    Tenho que tirar o farol?

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Devido a minha elevada autoconfiança, a uma chuva torrencial e a autoelétrica lotada, parei na calçada e comprei duas lâmpadas para o farolete da Ranger 2001, com a convicção que seria extremamente fácil substituir a do farol do lado do passageiro, que está queimada.

Parei na garagem e vi que teria que desmontar o filtro de ar. Desencaixei o filtro e vi que mesmo assim não será tão simples quanto eu esperava.

Peço a ajuda dos colegas com mais experiência compartilhando macetes e dicas para trocar esta lâmpada.
    Tenho que tirar o farol?
    Xiiii, tem que desmontar a toda a frente pra chagar até as lâmpadas...

Primeiro dois parafusos philips de cada lado abaixo das lanternas.
    Retire as lanternas e depois os dois parafusos ao lado dos faróis (um de cada lado)
    Por fim os 5 parafusos que prendem a grade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Beleza...

Serviço para o domingo, se fizer sol, vou aproveitar e trocar as duas.

Thelmo, só quero confirmar se farolete para você (s) é o mesmo que lanterna para nós por aquí (logo abaixo do farol ?) no Sul e Sudeste.

Dica: Se nunca tirou a grade, cuídado pode quebrar as duas presilhas em baixo. Na minha tem 4 parafusos em cima e 2 presilhas em baixo. Quando soltar os parafusos de cima a grade tende a cair, daí você tem que entrar em baixo e empurrar a frade para a frente em cada presilha (uma chave de fenda pequena ajuda).
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    T
    Dica: Se nunca tirou a grade, cuídado pode quebrar as duas presilhas em baixo. Na minha tem 4 parafusos em cima e 2 presilhas em baixo. Quando soltar os parafusos de cima a grade tende a cair, daí você tem que entrar em baixo e empurrar a frade para a frente em cada presilha (uma chave de fenda pequena ajuda).
    A minha não tem nada disso não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Farolete = lanterna.

Sendo mais específico: o item nº 5 da figura abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lampada-do-farolete.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na minha nunca mexi nas lâmpadas dos faroletes e dos faróis e espero não mexer nunca, pois é incrivelmente coisa de português (o meu avô deve estar rolando no túmulo!!!).
    Eu coloquei lâmpadas de dois polos nos piscas e coloquei as lanternas ou faroletes junto dos piscas, o que fica mais bonito na Ranger.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minha nunca mexi nas lâmpadas dos faroletes e dos faróis e espero não mexer nunca, pois é incrivelmente coisa de português (o meu avô deve estar rolando no túmulo!!!).
    Eu coloquei lâmpadas de dois polos nos piscas e coloquei as lanternas ou faroletes junto dos piscas, o que fica mais bonito na Ranger.

FATO!
    aquela parte lateral tu colocou uma lampada ali tbm?
    Assim, tem a seta, o farol e uma terceira parte que compoe o conjunto otico, a tua acende ali? esses dias vi uma ranger com aquilo aceso e fiqei encucado!

Na f250 eu tbm uso a seta acesa junto ao farol, tiro uma foto mais a noite e posto aqui! ;D

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Nas sinaleiras antigas eu tinha colocado ali também igual como nas F-1000, mas nas novas coloquei as sinaleiras apenas das debaixo.

Na foto está com as sinaleiras antigas. Estava acesas 2 lâmpadas junto dos piscas embaixo e nas laterais junto com a lâmpada original.

Quando coloquei os piscas brancos deixei só as lâmpadas laranjas de baixo acesas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -07-05-06_1710.jpg  
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Se alguém encontrar essas buchinhas, yo tambien quiero!

[]'s com as buchas preenchidas com fita anti-ruído...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Procurei por estas buchinas em duas concessionárias em SP (uma no Centro e outra em Sumaré (eu acho)), nenhuma das duas tinha a peça (o preço se tivessem seria R$ 20,00).

Vou apresentar uma proposta para resolver o problema:

A idéia seria fresar a parte lisa do pino de alumínio (não tenho certeza se o material é esse mesmo), cortar um pedaço da bucha de plástico original e fazer a fixação com uma porca (preferencialmente tipo borboleta). Já rodei por Natal em busca de um torneiro para fazer este serviço mas ninguém tinha um torno pequeno o suficiente.

As dúvidas são as seguintes

- O pino tem 6mm na maior bitola e 5mm na menor. É possível fazer esta rosca nessa pecinha de +-5mm de alumínio fundido?

- A ferramenta correta para esta empreitada seria realmente um torno?

- Seria mais fácil fazer um novo pino em aço? Se sim um torneiro conseguiria reproduzir essa rosca escrota que fixa o pino à lanterna?

No aguardo de opiniões e/ou novas sugestões.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -proposta-para-pino-da-lanterna.jpg   -pino-lanterna.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Abaixo uma foto da minha coleção de presilhas de lanterna de Ranger...
    A que tem o melhor desepenho é a superior esquerda, que é de alguma coisa do Monza 86.

Atualmente tenho instalado um modelo custom de Technyl feito por R$ 5,00 por um dos torneiros que não se habilitaram a fresar o pino...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00016.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem