O primeiro erro foi apertar as barras ao máximo. Se você insistir nesse primeiro os próximos também certamente estarão errados...
Esse assunto de apertar as barras já foi mais que discutido e rediscutido aqui. Pesquisa aí...
Versão Imprimível
PQP, que pulo, heim!!!! Não é pulinho....é pulão!!!!
Apesar de ser contra qualquer tipo de pulo, nunca vi uma suspensão dianteira tão robusta como a da Ranger. Parece um tanque de guerra.
Na minha, quando ela sai do alinhamento, é por centésimos de grau. E olha que ando em estradas de terra (no minimo 25km diariamente)
Abs!
Xii... a minha 2 por 3 sai as rodas do chão, pois no caminho do para o trabalho eu passo por um crzamento ferroviário que se passar a 50km/h já dá um salto de 1m de distância a cerca de 20cm do chão e um cruzamento rodoviário que a 80km/h também sai do chão por cerca de 1,5 metros porém a uma altura menor de 10cm.
O alinhamnto eu faço em casa mesmo sempre que mexo em algum pivô ou ponteira axial.
Ok vou pesquisar para saber sobre a questao de apertar a barra no talo!! No mais, se desapertar as barras e conlocar bons amortecedores na frente e atras ja deve melhorar ne!! Eu tava pensando em colocar amortecedores duplos na frente como na foto!! Ja ouviram falar se fica bom?
Abraco
É impressão minha ou esta Ranger da foto é 4x2????
Falando nas barrras, fui alinhar o meu carro e vi que uma está bem folgada (parafuso no início) e outra com o parafuso apertado até o talo.
Um dos parafusos, o que está no início, foi trocado recentemente pq estava torto.
O carro não está inclinado para nenhum dos lados.
tenho que me preocupar / mandar verificar algo?
qq solucao "boa" vai gastar.
se vai mexer nas barras, troca a "chave" onde vai a barra de torcao, ai vc ganha um liftzinho.
se nao, deixa original, troque os amortecedores por um jogo decente e seja feliz :mrgreen:.
e se vai ficar "pulando" por ai nao se esqueca que uma otima compania para os limitadores sao os batentes hidraulicos