x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Qual modo correto de acionar o 4x4 longo

Bom nao sei se ja discutiram esse assunto mas gostaria de saber qual modo correto de acionar o 4x4 longo andando como diz o manual ou parado??? alguem ja fez adaptações no cardan da ranger 4x4?

Nomanual diz para acionar o 4 x 4 alto(hight) em velocidades de até 80 km/h.
    Para acionar o 4 x 4 baixo (low, reduzida), requer que se pare o veículo, pise no freio e embreagem.

Abraços!

certo mas me disseram que ao acionar em velocidade ha um desgaste na tal bolacha do cardan sera que e verdade?

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fellippe corsi Ver Post
    Bom nao sei se ja discutiram esse assunto mas gostaria de saber qual modo correto de acionar o 4x4 longo andando como diz o manual ou parado??? alguem ja fez adaptações no cardan da ranger 4x4?
    Felippe

Desde que nao esteja patinando pode ser andando. Quanto a desgaste nunca ouvi falar nada. O que desgasta o homocinetico do carda dianteiro e solupan, que corroi a borracha e ai entra sujeira.

Abs!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pode ligar a 120km/h sem problemas, mas só vai acionar o 4x4hi automaticamente quando reduzires a velocidade abaixo de 90km/h, depois é só pisar fundo novamente.
    Eu seguidamente utilizo em estradas de saibro quando estou com pressa e andando acima de 80km/h pois em 4x4 a picape fica mais equilibrada e estável em buracos e terrenos acidentados com baixa aderência. No asfalto com chuva acima de 100km/h e muitas curvas, dou-lhe 4x4 também sem medo. A minha está com 105200km rodados e utilizo muito o 4x4 dela e te digo que o sistema é muito confiável e robusto. O cardam dianteiro só coloca cruzeta se rodas em baixas velocidades ou raramente pega estrada, pois se tens o uso rodoviário como normal, a cruzeta irá gerar uma ressonância e ruído pois trabalha em ângulo maior de 5° na saída da Caixa de Transferência.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Srs,

Nas vezes em que acionei o 4X4 Hi na ex-minha Ranger 99 em movimento e abaixo dos 80m/h recomendados, ela fez um barulho metálico, um clanck, como se disesse: devagar.....mais devagar.....

E adotei a política de SEMPRE acionar a tração com o carro parado, assim como para a 4X4 Lo.

Sem barulhos, sem trancos, sem quebras, sem gastos desnecessários.

Bons vôos
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

beechmaster Pode acionar andando, não tem problema.

Eu sempre aciono andando, em qualquer situação, nunca deu problemas. Pra ser sincero nem da pra perceber o engate, só depois que engatou.

Concordo com o pessoal acima.
    Nem se percebe quando engata a 4x4hi.
    Na chuva forte, como sempre ando rápido, trato de engatar a 4 x 4hi. Fica mais na "mão".

Abraços!

bom muito obrigado pela ajuda como não utilizo muito meu 4x4, acho que não devo ter grandes problemas mas se precisar vou acionar!!!! e pisar fundo, ah qto ao caso da cruzeta devo engraxa-las?? eu ja peguei a minha assim é bom ou ruim esse sistema? devo volta-lo no original? valeu

Durante muito tempo fiquei até com receio de acionar a "tração", mesmo porque as sitauções que enfrentava com minha S10 exigiam aquém deste recurso.
    O fato é eram tantas as recomendações de não se poder fazer uso no asfalto que eu temia ver as "bilhas" da homcinéticas sairem rolando à minha frente.
    Porém, um dia descendo Araras, debaixo de um temporal diluviano, e vendo a nega deslizar e sair de traseira, nem tive dúvidas, mandei-lhe a tração. Que beleza! Outra coisa, segura firme e trasnmite segurança.
    Claro, necas de curvas fechadas em terreno duro, mas o manual (que eu ainda acho meio dúbio) fala em pisos molhados e sob chuva.
    Agora com idas freqüentes à Mauá, subo e desço a serra com ela ligada, quando chove, ou ligo até os 80Km indicado.
    A reduzida, como não faço off pesado, foi ligadas algumaspoucas vezes (sempre com a pik-up parada). A mais incomum foi ligá-la para extrair o tronco de árvore. A S10 pode ficar em último lugar das pik-ups mas força tem, puxou o tronco com raiz e tudo, rsss.

rsrsrs, boa ideia para se usar a pick'up..... um dia vou tentar, abço

Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    beechmaster Pode acionar andando, não tem problema.

Eu sempre aciono andando, em qualquer situação, nunca deu problemas. Pra ser sincero nem da pra perceber o engate, só depois que engatou.
    Proelton,

Devia ser uma problema qualquer específico deste carro, porque nas poucas vezes que eu acionei a tração em movimento, ela fez um clack metálico lindo e bem definido na hora do engrasamento.

Na próxima 4X4 eu tiro a prova.

Bons vôos.
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem