x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Ar condicionado Ranger




    Aguem pode me explicar para que serve o reservatório de vacuo do ar condicionado??? é um reservatório em formado de esfera....como comprei minha ranger batida, o suporte deste reservatorio quebrou e eu não sei aonde le fica afixado...alguem poderia postar uma foto do motor de uma ranger diesel 2.5 maxion que possua ar condicionado??acredito que seria o geito mais facil de identificar o lugar...obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O reservatório serve para acionar os servos de abertura e fechamento das passagens de ar. O suporte do AC normalmente fica dentro do painel
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    O reservatório serve para acionar os servos de abertura e fechamento das passagens de ar.

    Falando nisso, o meu anda travando.

    Algumas vezes, ao ligar o ar, ele fica mandando o ar para os pés. Aí tenho que desligar, deixar somente no ventilador até que ele mande o fluxo para os passageiros, para então ligar o ar.

    Alguém já teve esse tipo de problema?
    O que pode ser?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #4
    Patoso, vai a foto do 2.5, mas esse reservatório na minha 99/00 fica fixado em baixo do para-lamas do passageiro.
    Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado Ranger-dsc00344.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rogério, pode ser no sistema de comando com desgaste ou o diafragma do servo furado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Por onde começo?
    Quais as dicas?

    Pode ser sujeira (poeira, por exemplo) emperrando o sistema?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #7
    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Aguem pode me explicar para que serve o reservatório de vacuo do ar condicionado??? é um reservatório em formado de esfera....como comprei minha ranger batida, o suporte deste reservatorio quebrou e eu não sei aonde le fica afixado...alguem poderia postar uma foto do motor de uma ranger diesel 2.5 maxion que possua ar condicionado??acredito que seria o geito mais facil de identificar o lugar...obrigado
    Olá Patoso !
    O reservatório de vácuo ( esférico ) e seu suporte fica no local indicado pelo colega Anthoniusnikos. Relembrando que fica entre a proteção interna de plástico do para-lamas e o próprio para-lamas, do lado do passageiro sendo possível acessá-lo removendo a proteção de plástico que tem uns parafusos difíceis de remoção pois parecem que não usam nenhum padrão conhecido de medida, não são nem milimetros e nem polegadas, deve ser coisa dos hermanos !!!!

  • #8
    Wagninho, removi os parafusos com alicate de pressão, mas se não me engano serve chave n. 8.

    Patoso, tenho uma foto do para-lamas do lado do passageiro sem a capa protetora onde aparece o filtro de óleo (sem o filtro), e logo acima na direção do farol está fixado o reservatório de vácuo. Se o seu reservatório está fora e não sabe como fixar, posso tirar a capa e tirar uma foto mais precisa.
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado Ranger-dsc00295.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Wagninho, removi os parafusos com alicate de pressão, mas se não me engano serve chave n. 8.

    Patoso, tenho uma foto do para-lamas do lado do passageiro sem a capa protetora onde aparece o filtro de óleo (sem o filtro), e logo acima na direção do farol está fixado o reservatório de vácuo. Se o seu reservatório está fora e não sabe como fixar, posso tirar a capa e tirar uma foto mais precisa.
    Abs
    É....chave nº8 serve sim.....Anthoniu....não precisa tirar sua capa do paralama não...já entendi o lugar que fica...muito obrigado pelo empenho em ajudar...bem que eu percebi que não tinha suporte praquilo perto do motor....valeu pela dica moçada...

  • #10
    Patoso, faça o favor de colocar umas fotos, ou um esquema das tubulações que partem desse reservatório, quero checar se o meu está correto.
    Abração

  • #11
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Patoso, faça o favor de colocar umas fotos, ou um esquema das tubulações que partem desse reservatório, quero checar se o meu está correto.
    Abração
    Ok...vou tirar uma foto lá...mais c eu fosse voce não baseava no meu...pode não estar correto (era uma caminhonete batida logo neste lado do ar condicionado).....ainda está solto...vou ter que ver o jeito de prender...mais vou tirar umas fotos lá...

    abraço

  • #12

    AC

    Pessoal minha ranger perdeu a noção, eu fui trocar a correia poli V e a do AC troquei tudo blz e tal, agora quando ligo o ar condicionado ela esquenta, não chega a ferver mais o ponteiro fica em um terço do marcador direito, levei no mecanico e ele mandou varetar o radiador, pois tem uns tubos do condensador que passa na frente do radiador, pela teoria dele os tubos esquentam e como o radiador não está refrigerando o suficiente o carro esquenta.

    Obs o carro não ferve, mais ta me encomodando ligar o ar e a temperatura disparar!

    Mando varetar?
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade