x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13

    a foto do Anthoniusnikos




    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Patoso, tenho uma foto do para-lamas do lado do passageiro sem a capa protetora onde aparece o filtro de óleo (sem o filtro), e logo acima na direção do farol está fixado o reservatório de vácuo.
    Abs
    Essa foto do Anthonius tah boa é p/ mostrar onde regula a cambagem...!


  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    João, revisa o fio que liga em baixo da válvula termostática e veja se você não soltou ele por acidente.
    É estranho o AC dar problema com a temperatura, é mais fácil ser problema no AC do que no motor, pois como o radiador do AC é na frente do radiador do motor, ele pode gerar calor na troca térmica do gás e mandar calor pro radiador do motor.
    Varetar radiador só se ele estiver muito podre! Canso de ver mecas mandando varetar radiadores e o problema ser muito diferente.

    Manda revisar o AC, válvula termostática e fazer a limpeza do sistema de arrefecimento antes de pensar em tirar radiador para varetar!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    X2 .............. Edin. Depois que limpei os dois radiadores, desentortei a colméia e coloquei a tela, o marcador de temperatura só quer ficar lá em baixo. Saí de Floripa para Paranaguá e depois de rodar uns 160 Km (Joinville) o ponteiro ainda estava a 1/4 (veloc. máx. 110 Km/h "Tratoretta do Véio". O ponteiro só foi ficar na metade, e não passou disso, quando iniciei a subida da Serra ou puxava 120 Km/h.
    Abração
    Anthoniusnikos

  • #16

    fio

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    João, revisa o fio que liga em baixo da válvula termostática e veja se você não soltou ele por acidente.
    É estranho o AC dar problema com a temperatura, é mais fácil ser problema no AC do que no motor, pois como o radiador do AC é na frente do radiador do motor, ele pode gerar calor na troca térmica do gás e mandar calor pro radiador do motor.
    Varetar radiador só se ele estiver muito podre! Canso de ver mecas mandando varetar radiadores e o problema ser muito diferente.

    Manda revisar o AC, válvula termostática e fazer a limpeza do sistema de arrefecimento antes de pensar em tirar radiador para varetar!
    Edin nao sei onde fica esse fio? a valvula termoestática fica onde? o interessante é q to rodando com ela sem o ar e nao esquenta!!! ontem subia a estrada da cachoeira em niteroi e nada de esquentar agora se ligar o ac em 1 minuto a temperatura vai a 1/4 e de la nao sai não sobe e nem diminuiu, agora sem ar a temperatura vai pro ''C" e nao sai de lá. vou procurar essa valvula o problema é que esse problema só apareceu depois q troquei a correia poli V, porém eu respeitei o sentido de rotação fiz tudo certo mais nao lembro de ter tirado fio nenhum? e q valvula de argentino é essa que precisa de energia elétrica uhauhauhauhauha? brincadeira hermanos, to com a pulga atras da orelha heeehehehehe
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A tomada de temperatura do motor é feita no bloco embaixo da válvula termostática.
    A válvula fica numa peça encima do cabeçote bem na frente, presa num tubo de metal aonde une o radiador no motor. entre o compressor do AC e esse tubo por baixo vai um fio, confere o aterramento dele, mas pelo jeito pode ser as colméias amassadas como nio caso do Anthyonius. Se a temperatura não passar do 1/2 é isso aí mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Ô Dudas, também mostra como trocar fácilmente o filtro de óleo do motor. Nem sempre dá para tirar por baixo.
    Também aparece o bujão (parafuso) de sincronismo do PMS. Percebeu, logo abaixo do suporte do filtro à esquerda ?

    Ô João Felippe, não esqueceu de colocar a correia do A/C, não ?

    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" - Ranger 4x4 99/00 CD diesel

  • #19
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Ô Dudas, também mostra como trocar fácilmente o filtro de óleo do motor. Nem sempre dá para tirar por baixo.
    Também aparece o bujão (parafuso) de sincronismo do PMS. Percebeu, logo abaixo do suporte do filtro à esquerda ?

    Ô João Felippe, não esqueceu de colocar a correia do A/C, não ?

    Abs
    O A/C funciona logo a correia eu coloquei o q to achando estranho é q com ar a temperatura vai pra 1/4!!! sem o fica no "C" que ar condiconando é esse ta ta esquentando demais??????? só isso que to estranhando pq do C para 1/4 tem uma distancia enorme!!! alguem poderia dizer se sua ranger é assim tb?
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #20
    João, normal não é. Antes da troca das correias estava tudo funcionando corretamente?
    Você já verificou o que o Edin sugeriu? Em que estado está o seu radiador?
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #21

    Estava

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    João, normal não é. Antes da troca das correias estava tudo funcionando corretamente?
    Você já verificou o que o Edin sugeriu? Em que estado está o seu radiador?
    Abs
    Isso só aconteceu depois das correiais trocas ou as vezes eu nao notava pois os esticadores faziam tanto barulho q raramente usava o AC, logo acho que já tava ruim e eu não percebia, vou acabar com essa novela e mandar varetar o radiador aproveitar e fazer a suspensão da fernanda que está me incomodando fazendo barulho!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vais jogar dinheiro pela janela na suspensão da Ranger? Por barulho apenas não compensa pois depois de 15000 alguma coisa irá começar a bater novamente!!! É assim mesmo!!! Ahahahahah!!!

    A minha eu troquei as bieletas e já deu folga numa delas, não chega a alterar em nada a convergência, mas nos buracos está batendo... Dane-se, vai ficar até essa folga realmente aparecer.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Essas bieletas também são umas porcaria, não acham? (os batentes também). Nas minhas coloquei umas arruelas de borracha que tinha guardado à uns 30 anos atrás. Já rodei uns 3.000 Km e ainda estão boas, apesar da buracaria na 101 SC-SP e estradas de terra.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #24
    Eu nunca tive problema com essas bieletas. As minha são originais.
    Os batentes acabei de comprar um segundo par, mas desses da 2005 que na verdade trabalham mais como molas auxiliares do que com batentes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade