Shimomoto,
O governo está caminhando para reprimir a demanda aumentando o GNV, pois não sofre questionamento judicial:
Indústria refuta plano do governo para racionar gás
http://www.power.inf.br/pt/?p=914
Tem que se aguardar para ver com os outros combustíveis se e quais aumentos virão depois das eleições.
Qual é o consumo da sua Ranger CD 3.0: urbano/estrada? De 8,5 a 11,5 km/l:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35604 é muita diferença?
Gostei do link que Vc passou aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35178:
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-1.htm.
Vou tentar seguir:
"...
usar marchas superiores, ainda que com acelerador todo aberto até atingir a velocidade desejada, é o procedimento mais econômico, seja em cidade, estrada plana ou subida de serra.
..."
Com o Scangauge II, é fácil (acelerador todo aberto = TPS-Throttle Position Setting no máximo), :dance:!
Ainda vou conferir como fica o LOD ("Engine Loading"), :pensativo:.
Vc sabe onde eu consigo fazer gratuitamente o download desta Norma NBR 7024? Estou querendo entender como os números das montadoras sobre consumo parecerem tão irreais!
Mais uma vez, muitíssimo obrigado.
Abraços,
Felipe
PS: Fugindo do tema :parede:, mas mantendo na Ranger :stop:!