Powered by vBulletin

Todas as marcas lançaram Picapes novas, e a Ford Ranger ???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 15/09/2008, 23:06
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Shimomoto,

O governo está caminhando para reprimir a demanda aumentando o GNV, pois não sofre questionamento judicial:

Indústria refuta plano do governo para racionar gás
    http://www.power.inf.br/pt/?p=914

Tem que se aguardar para ver com os outros combustíveis se e quais aumentos virão depois das eleições.

Qual é o consumo da sua Ranger CD 3.0: urbano/estrada? De 8,5 a 11,5 km/l: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35604 é muita diferença?

Gostei do link que Vc passou aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35178: http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-1.htm.

Vou tentar seguir:

"...
    usar marchas superiores, ainda que com acelerador todo aberto até atingir a velocidade desejada, é o procedimento mais econômico, seja em cidade, estrada plana ou subida de serra.
    ..."

Com o Scangauge II, é fácil (acelerador todo aberto = TPS-Throttle Position Setting no máximo), :dance:!

Ainda vou conferir como fica o LOD ("Engine Loading"), :pensativo:.

Vc sabe onde eu consigo fazer gratuitamente o download desta Norma NBR 7024? Estou querendo entender como os números das montadoras sobre consumo parecerem tão irreais!

Mais uma vez, muitíssimo obrigado.

Abraços,

Felipe

PS: Fugindo do tema :parede:, mas mantendo na Ranger :stop:!

E ai Felipe; tudo bem??

É isso dai!!!Estamos todos para aprender sempre. Eu mesmo aprendo muita coisa, a cada dia que passa!!!! Quer um exemplo? Um topico sobre cambagem de Ranger impediu que uma loja de pneus mandasse minha picape pro gabarito!!! E por assim vai!!!

NBR é problema...tentarei ver se descubro, mas a tal de ABNT "vende" a norma. Eles são um orgão particular, normatizando a vida do cidadão e ganhando dinheiro com a venda da norma que eles mesmo criam para regular a vida do brasileiro. Desde medição de consumo até formatação de trabalho de faculdade.

Com relação ao consumo da Ranger, aqui vai (todos com A/C):

Estrada: entre 13km/L a 13.5km/L a 120km/h
    Cidade: 8,5 a 9,5km/L - Depende do tráfego, do transito, etc.
    Misto (no meu caso 30% estrada, 30% estrada de terra, 40% cidade): De 10 a 11km/L dependendo do estado de conservação da estrada de terra.

Meu recordes:

- 14,5km/L em condições especiais: Filtros de ar e combustivel novos, dia frio, rodovia pedagiada e sem transito e rodando a 100km/h e sem ar condicionado.

- 8 km/L em recente viagem a São Paulo quando peguei muito transito e ar condicionado no máximo.

Um grande abraço!!!!
  • 16/09/2008, 07:32
    Marcelo-HPE
    Se a ranger tivesse um design mais moderno ,mais jovem , eu juro que comprava uma a l 200 pode ter uma suspensão de tanque de guerra, mais o motor de tanque de guerra é mesmo o da ranger (NGD3.0) mesma potência porem mais torcudo ( 38kgf/m contra 35kgf/m da hilux 3.0 )
    Agora a ranger LIMITED vem com bloqueio do diferêncial traseiro como o da L 200 ?
    onde é acionado ?
    GRATO .
  • 16/09/2008, 10:01
    carioca10
    Shimomoto,

Muito obrigado pela atenção e paciência.

A droga desta norma da ABNT é isto mesmo, 43 renais por esta maldita norma no site da ABNT: um absurdo. Por isto, se alguém tivesse e pudesse disponibilizá-la gratuitamente, eu agradeceria. Por mais que eu tenha interesse, eu me recuso a pagar.

Vamos ver como fica a dança dos preços dos combustíveis depois das eleições!

Abraços,

Felipe

Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    E ai Felipe; tudo bem??

É isso dai!!!Estamos todos para aprender sempre. Eu mesmo aprendo muita coisa, a cada dia que passa!!!! Quer um exemplo? Um topico sobre cambagem de Ranger impediu que uma loja de pneus mandasse minha picape pro gabarito!!! E por assim vai!!!

NBR é problema...tentarei ver se descubro, mas a tal de ABNT "vende" a norma. Eles são um orgão particular, normatizando a vida do cidadão e ganhando dinheiro com a venda da norma que eles mesmo criam para regular a vida do brasileiro. Desde medição de consumo até formatação de trabalho de faculdade.

Com relação ao consumo da Ranger, aqui vai (todos com A/C):

Estrada: entre 13km/L a 13.5km/L a 120km/h
    Cidade: 8,5 a 9,5km/L - Depende do tráfego, do transito, etc.
    Misto (no meu caso 30% estrada, 30% estrada de terra, 40% cidade): De 10 a 11km/L dependendo do estado de conservação da estrada de terra.

Meu recordes:

- 14,5km/L em condições especiais: Filtros de ar e combustivel novos, dia frio, rodovia pedagiada e sem transito e rodando a 100km/h e sem ar condicionado.

- 8 km/L em recente viagem a São Paulo quando peguei muito transito e ar condicionado no máximo.

Um grande abraço!!!!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:42.