Powered by vBulletin

Embreagem Ranger SPORT (normal ou problema)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 17/07/2009, 08:42
    Alexandre Souto
    Citação:

    Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    será que vale a pena cair matando direto numa embreagem de cerâmica? primeiro vê o problema do atuador pq não adianta sair gastando dinheiro numa embreagem se tu tem um problema na forma como ela é acionada...

    Claro rOoStEr, antes de fazer qquer coisa, mandarei fazer a revisao basica no sistema. Nao estou passando o carro na frente dos bois. Apenas estudando a possibilidade e o sistema.

    Muito obrigado por lembrar rOoStEr!!!!

    []'s...
  • 17/07/2009, 15:05
    Marcelo-HPE
    Alexandre !! já deu uma olhada no reservatório de fluído da embreagem , pode ser que vazou fluído . está parecendo problema de atuador hidráulico .
  • 17/07/2009, 15:26
    Alexandre Souto
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Alexandre !! já deu uma olhada no reservatório de fluído da embreagem , pode ser que vazou fluído . está parecendo problema de atuador hidráulico .

    Marcelo, vou conferir o nivel, como esta semana nao decidi sobre este caso e tb nao deu tempo para levar o carro pra oficina, de semana que vem nao passa.

    Inclusive o atuador tb foi trocado.... :parede:

    []'s e obrigado!!!
  • 17/07/2009, 21:43
    Marcelo-HPE
    Geralmente sistemas de acionamento hidráulico de embreagem , possuem 02 atuadores ( escravo e Mestre ) . vale a pena verificar os dois !
    Tomara
  • 17/07/2009, 21:44
    Marcelo-HPE
    Tomara que seja problema externo
    abs
  • 24/07/2009, 22:17
    Alexandre Souto
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tomara que seja problema externo
    abs

    Nao Marcelo, nao é um problema externo....

    O disco e o plato estavam bem desgastados.

    Os plato foi recondicionado com material Heavy Duty, ultilizado em caminhoes e maquinas.

    Ontem foi instalado e entregue, serviço de dois dias.

    Falta apenas um ajuste nas molas, um pouco mais pressao e acionamento + baixo.

    De resto ta uma beleza, arrancada agil e com + torque, diferente de antes.

    Gastos: Recuperação do plato e disco R$450,00 + de mão de obra R$230.


    Melhorou bastante, espero que se mantenha assim.

    Abraços e obrigado.!
  • 27/07/2009, 12:31
    Soberano
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Nao Marcelo, nao é um problema externo....

    O disco e o plato estavam bem desgastados.

    Os plato foi recondicionado com material Heavy Duty, ultilizado em caminhoes e maquinas.

    Ontem foi instalado e entregue, serviço de dois dias.

    Falta apenas um ajuste nas molas, um pouco mais pressao e acionamento + baixo.

    De resto ta uma beleza, arrancada agil e com + torque, diferente de antes.

    Gastos: Recuperação do plato e disco R$450,00 + de mão de obra R$230.


    Melhorou bastante, espero que se mantenha assim.

    Abraços e obrigado.!

    Todos os reparos foram realizados na concessionaria ou fora?

    Se na Concessionaria, voce nao deveria pagar MO, pois está na garantia, certo?
  • 27/07/2009, 12:34
    Alexandre Souto
    Ola, nada foi feito na concessionaria.

    Tudo fora.

    E comprei minha Ranger dia 12/2/08, portanto esta fora da garantia.

    Hoje farei a tste com o dona da empresa que fabrica a embreagem e faremso alguma regulagam.

    Depois volto!!!!

    Abras..!!!!
  • 27/07/2009, 16:26
    Orlando S F
    Alexandre Souto,

    A Ford da 2 anos de garantia na Ranger, creio ter gastado dinheiro a toa, sua camionete ainda esta na garantia sim !!!!
  • 27/07/2009, 16:54
    Alexandre Souto
    Meus caros, mesmo estando na garantia (realmente sao 2 anos)..... vc acha ki a Ford vai me assumir que o sistema de embreagem da minha Ranger esta com problemas (nao assumiu e nao vai, como tb nao assume nada dos erros no ECA), ou que o motor eh muito forte pra embreagem (erro de projeto) ou que a embreagem na aguenta o tranco dos 150CV do motor (erro de projeto)????? E eles iriam gastar 2 jogos de embreagem com um cara, mais facil falar que eh problema é meu, do meu pé ou que levei em oficina fajuta..... Se ainda estivesse com paciencia com isso, pq eh um fala e desfala danado, na primeira ocasiao eu me estressei demais da conta e vi nao ser necessario, pois a Ford e revendedores nao se preocupam nada com isto.

    Ai que entra o "eu", eu vou tentar resolver o meu problema com esta Ranger e/ou vou tentar resolver o problema DA Ranger, e se eu nao ficar satisfeito ao fim desta jornada toda, vou picar o pé na Ranger e nao sendo auto, nao compro mais nenhuma vez este modelo da FORD.

    Nao vou ficar no pé de uma concessionaria (do interior, onde moro agora), com carro parado (que nao posso), esperando a boa vontade de um zé me ajudar com isto.

    Foi mal o desabafo pessoal.

    Agradeco a ajuda dos amigos.

    Amanha trago noticias!

    Abraços!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:02.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy