x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0

    GNV na EXPLORE 98 AT




    Ola pessoal, comprei a pouco tempo minha Explorer, como já veio com GNV levei apenas para fazer uma revisao e verificar se estava tudo ok, levei num instalador que conheci qdo instalei numa F1000 4.9I SC que tinha anteriormente, e ele foi direto no variador de avanço e o mesmo estava ligado e funcionando normalmente, então ele me disse que havia feito testes numa Explorer Automatico que estava apresentando problemas no cambio AT e chegaram a conclusao que o variador de avanço fazia dar pau no cambio e me orientou a deixar o variador de avanço desligado, eu concordei então. (Estes teste foram feito por ele e pelo dono do Rei do cambio automatico de campinas). Gostaria de opniões sobre este assunto, desde já grato.

  • #2
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    E aí pessoal, nenhuma opiniao sobre o assunto?
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #3
    Miguel, já ouvi falar que o motor V6 da Ranger/Explorer não precisa de variador de avanço porque a injeção já se adapta automaticamente, que é perder dinheiro.. agora isso dar problema no cambio pode ser mais uma lenda... de qualquer forma, pode usar sem o variador....
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/02/2008
    Idade
    55
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    coloquei GNV na explorer 97 xlt ha 1 mes. Ate agora nada... funciona direitinho... coloquei o KI just G 3 da BRC... com variador de avanço, variador fonico... motor de passo... e tudo mais... TUDO funciona bem... e faz 9km/mt3....

  • #5
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0

    GNV na EXPLORER 98 AT

    Depois de algum tempo andando com o variador de avanço desligado resolvi liga-lo só pra ver como ficaria, deu impressão que ela ficou mais esperta, nao fiz nenhuma viagem ainda para conferir media por km/Mt3, acredito que tenha melhorado, mas o principal foi descobrir ao tirar uma tampa que cobre o cabo do acelerador que havia um outro cabo e que o mesmo estava desencaixado, encaixei, aí sim a EXPLORER virou uma V6, e algumas funçoes do cambio como reduções para ultrapassagens estão funcionado perfeitamente, mes que vem vou p/ Minas Gerais aí vai dar para tirar as conclusões.
    Alguma novidade sobre o variador de avanço postem por favor; abraços.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #6
    Miguel,

    Bom Dia!

    Estou com um problema bem parecido na minha explorer. o mecanico disse que é por causa do GNV, me da uma dica ai... Aonde fica o variador de avanço vou tirar tambem.

    A minha da o seguinte problema.

    Quando ando em velocidade constante na estrada acima de 80 até 120 km a luz do o/d fica oscilando piscando e o cambio fica trocando marchas com leves trancos fica muito estranho, tenho que parar o carro desligar o cabo da bateria aguardar uns 5 minutos e ligo novamente e fica tudo normal (cambio e luz zerados) e só pegar estrada e o problema retorna novamente.

    andando na cidade fica tudo jóia sem problemas é só em marcha constante e na estrada (obs. andando na boa sem forçar o motor ou cambio).

    Obrigado.
    Marcos.

  • #7
    não é só na explorer que dá problema no câmbio automático por causa desse maldito variador de avanço... um dos meus tios tem uma pontiac trans sport (us-spec) convertida para gnv e o câmbio automático ficou todo moído por dentro... por conta desse problema ele adaptou um câmbio manual do astra que saía mais barato que substituir por outro automático... e o pai de um amigo meu que mora em florianópolis teve problemas com uma explorer mas ainda era possível reparar... a propósito: algumas trans sport euro-spec chegaram a ser convertidas para glp com um kit produzido pela mesma empresa que fabrica o diferencial de deslizamento limitado motricité renforcée que a peugeot usa na áfrica e até onde eu saiba não usavam o maldito variador de avanço...
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    54
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Ola pessoal, comprei a pouco tempo minha Explorer, como já veio com GNV levei apenas para fazer uma revisao e verificar se estava tudo ok, levei num instalador que conheci qdo instalei numa F1000 4.9I SC que tinha anteriormente, e ele foi direto no variador de avanço e o mesmo estava ligado e funcionando normalmente, então ele me disse que havia feito testes numa Explorer Automatico que estava apresentando problemas no cambio AT e chegaram a conclusao que o variador de avanço fazia dar pau no cambio e me orientou a deixar o variador de avanço desligado, eu concordei então. (Estes teste foram feito por ele e pelo dono do Rei do cambio automatico de campinas). Gostaria de opniões sobre este assunto, desde já grato.
    olá, miguel!
    pesquisando aqui no fórum acabei achando uma resposta sua que me interessa. é sobre o variador de avanço da BRC. acontece que adquiri um e ele veio sem o manuel de instalação. então estou sem saber onde ligar aqueles 10 fios coloridos do módulo. se vc puder ajudar o amigo aqui, agradeceria. meu b rinquedo é uma grand cherokee v8 que estou convertendo pro gnv e se puder colocar o variador, vai melhorar o consumo.
    desde já agradeço
    luciano
    campo grande, ms

  • #9
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Desculpa a demora pra te responder, mas meu variador de avanço é de outra marca e posui apenas quatro fios sendo 2 preto e dois vermelhos, se voce nao conseguiu ainda descobrir o esquema de ligaçao vai perguntando que com certeza algum membro do forum vai te passar o esquema, abraços e boa sorte, Miguel.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #10
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Senhores, a minha está convertida a uns 5 anos, sem variador, estou comprando um e trocarei o redutor também (apresentou problema), se servir de consolo para vcs meu carro está fazendo 3,2Km/m³ na cidade e 5,5Km/m³ na estrada, nunca tive problemas com câmbio mas o consumo é assustador!!! o Km rodado na cidade me custa R$0,50...
    Após muita consulta a oficinas e revendedoras decidi pelo redutor TURY T30, pois todos consultados afirmam que outras marcas atuam em "alguma coisa" (não lembro agora) que com o tempo queima, e o tury não.
    E sobre a injeção se "adaptar com o GNV" não acontece com a minha, a perda de potência é perceptivel quando troca para a gasolina.
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/02/2012
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Explorer xlt 98 automática 4x4

    Obrigado pessoal,
    pois estava pensando em colocar gnv na explorer e lendo o que vocês estão escrevendo, não vou mais colocar.

  • #12
    Usuário Avatar de Kedes
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    65
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Wink GNV+variador de avanço

    Olá, a todos.
    Lendo o tópico revolvi dar um pitaco; tenho um Civic automático com GNV há 06 anos. Nunca deu problema. Uma vez perguntei ao mecãnico de GNV que faz a manutenção do meu carro se ele aconselharia um variador de avanço pro carro ficar "mais esperto"; ele me diss que a perda de potência é maior em carros "mil" e o gasto não justificaria. A propósito, este Civic é 1.6 e faz 12 km/m2 na estrada e 7 na cidade, com o condicionador de ar ligado.
    Abraços e espero ter ajudado.
    Kedes:.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade