Vou dar um pitaco tb.
Bem como essa discussão aqui começou em 2008, não tinhamos Kit GNV 5a Geração. Então foram discutidos outros parâmetros.
Vou fazer uma continha rápida. Meu carro uma ZJ 98 faz na gasolina 5km/l cidade. Rodo mais ou menos 1300km/mês ou seja R$725,00 + ou - menos de custo. No GNV 7 km/m3 que equivale a R$ 276,00. Uma diferença de R$ 425,00 p/ mês.
Tenho uma fiorino que roda no GNV a 9 anos. e agora com 370mil kms to precisando mexer em algumas coisas no motor.
Ah! economizei com GNV mais de R$ 40 mil reais em combustivel nesses 9 anos. será que vou gastar isso no motor agora? Claro que não.
O mito do GNV ainda assusta desinformados, do mesmo jeito aconteceu com cambio automático a alguns anos atrás aqui no Brasil.
Sendo que nos EUA quase todos os carros fabricados na decada de 50 tinham cambio automáticos.
Mitos e mais mitos...
Minha opnião GNV não estraga nada no carro. esse forem colocar em carros com cambio automatico coloquem GNV 5geração.
Na minha ZJ por ex: tem 8 bicos que injeta o gás no motor. e ao contrario dos kits convencionais que o próprio motor é quem faz a sucção do gás do cilindro ( por isso a perda de potencia ) nesse sistema 5 ger. os bicos que injetam o gás através de uma CPU própria. E na hora de ajustar, nada de ficar acelerando o carro e virando parafuso aqui ou ali, um Laptop ligado na CPU e uma voltinha de 10 minutos com o carro, voce pode escolher mistura mais rica ou mais pobre , acertar marcha lenta, tudo virtual.
Fui
Abraço