x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    F-250 MWM SPRINT baixando água




    Boa tarde colegas do forum, gostaria de solicitar uma ajuda, tenho uma 250 com motor 6 cilindros MWM e de uns tempos para cá ela vem baixando agra do reservatorio, mais ou menos 1,5 litros dia, pois uso a mesma diariamente, a mesma nao sobe nivel do oleo e nem aparece vazamentos de agua quando parada, a nao ser do ar condicionado, atemperatura da mesma continua normal, ja ferifiquei o radiador do ar quente, nada de vazamento, que pode ser? bomba de agua? Junta de cabeçote? outra coisa que gostaria de saber e se a 250 de outros companheiros ai tambem esconde o oleo do motor?
    Fico no aguardo!

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Rogerhorse Ver Post
    Boa tarde colegas do forum, gostaria de solicitar uma ajuda, tenho uma 250 com motor 6 cilindros MWM e de uns tempos para cá ela vem baixando agra do reservatorio, mais ou menos 1,5 litros dia, pois uso a mesma diariamente, a mesma nao sobe nivel do oleo e nem aparece vazamentos de agua quando parada, a nao ser do ar condicionado, atemperatura da mesma continua normal, ja ferifiquei o radiador do ar quente, nada de vazamento, que pode ser? bomba de agua? Junta de cabeçote? outra coisa que gostaria de saber e se a 250 de outros companheiros ai tambem esconde o oleo do motor?
    Fico no aguardo!
    Roger, boa tarde

    É possível notar presença de água no óleo (manchas brancas)?

    Notou vapor escapando na descarga como "fumaça branca"?

    Acredito que a bomba de água não faria sumir água a não ser que estivesse vazando no selo, mas, nesta quantidade você perceberia fácil no piso.

    Não conheço muito o arrefecimento da F250, ela tem vaso de expansão ou reservatório de coleta? Se for reservatório de coleta e se estiver com a junta ruim a água vai sair pelo respiro dele quando você estiver em alta, eu descobrir na minha viatura quando coloquei um pedaço pequeno de pano na ponta do respiro e andei, ele saiu encharcado (normal sair um pouco, mas encharcado não).
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    de uma checada no oleo , as vezes ta passando agua , e isole o sistema de ar-quente .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    a minha era o selo do motor troquei e resolveu
    Troller 2010 - Chip 240cv - Pneus 35
    ex [F250 - XLT-L 2000 - BF 315]
    ex [Saveiro Cross 2012 - ChipTuning]

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tampa do reservatório também faz isso, mas não seria um volume tão elevado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Provavelmente ta com a junta queimada e ta vazendo a agua no cilindro, e sai junto com a fumaça, mas nao consegue ver, não ta ruim de pega as vezes? Pareçe q ta pesado o motor?

    Ja me aconteceu com um motor isso, sumia a agua, e virava pesado, até q um dia nao pego, dai foi puxado, entorto biela, viro um caus, teve que abri o motor e faze tudo, fica esperto q se facilita vai dança com 18k. E a junta nao sai 500 pila p troca.
    F-1000 4x4 TDi

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Senhores, creio que estamos conversando apenas entre nós, o Roger sumiu e não nos forneceu maiores detalhes.

    Me lembra o Ícaro da Band bi-turbo......
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde , peco perdão aos amigos foristas por minha ausencia, pois estava na correir ado trabalho, desde agradeco os comentários... vamos la...
    a camionete pega bem pela manha, ainda mais se tratando que sou da regiao sul e ela dorme no tempo, motor pegae no primeiro giro, a fumaca e basica pretona (bomba aberta) , ja revisei o ar quente, mandei retirar todo o sitema e revisar e nada, mas a agua segye baixando, outra coisa que percebi e que na mangueida do iintercooler existe sinal de oleo e no reservatorio do radiador fica uma especie de gordura no plastico por dentro... vai saber, vou acabar mandando tirar o cabecote para ver... ate fiz um teste com papel na saida do escape e nada de agua...
    Sabem me dizer se existem selos na parte traseira do motor, capa seca?
    OBS mais um relato, vou instalar duas ventoinhas no condensador do ar condicionado, pois esquenta o mesmo e aumenta a pressao do motor do ar e vai o retentor pro pau... que saudades da milona...

    Fico no aguardo

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Rogerhorse Ver Post
    Boa tarde , peco perdão aos amigos foristas por minha ausencia, pois estava na correir ado trabalho, desde agradeco os comentários... vamos la...
    a camionete pega bem pela manha, ainda mais se tratando que sou da regiao sul e ela dorme no tempo, motor pegae no primeiro giro, a fumaca e basica pretona (bomba aberta) , ja revisei o ar quente, mandei retirar todo o sitema e revisar e nada, mas a agua segye baixando, outra coisa que percebi e que na mangueida do iintercooler existe sinal de oleo e no reservatorio do radiador fica uma especie de gordura no plastico por dentro... vai saber, vou acabar mandando tirar o cabecote para ver... ate fiz um teste com papel na saida do escape e nada de agua...
    Sabem me dizer se existem selos na parte traseira do motor, capa seca?
    OBS mais um relato, vou instalar duas ventoinhas no condensador do ar condicionado, pois esquenta o mesmo e aumenta a pressao do motor do ar e vai o retentor pro pau... que saudades da milona...

    Fico no aguardo
    Amigo Roger, seja bem revindo aqui .....

    Então, junta do cabeçote quando queimada geralmente joga água para o reservatório de expansão, isto pode acontecer quando parado em lenta (junta muitoooo ruim) ou acelerando na pista (neste caso é mais complicado de perceber), outros possíveis sintomas seriam água no escapamento em forma de vapor (parece que você checou e está ok?). Água no óleo, neste caso retire a vareta e olhe se há manchas esbranquiçadas e o nível do óleo tende a subir também. Ou óleo na água, neste caso fica um pouco mais de gordura, lembrando que o fluído do radiador é um pouco oleoso para poder não corroer seu cabeçote, mangueiras, bomba d'agua etc, então tem que ser em excesso, além disto a água fica com uma cor "café com leite", e uma espuma branca também.

    Bom, se nada disto foi percebido até agora podes ser um vazamento em alguma área quente, ou seja a água vaza sobe local quente e evapora antes de pingar o que torna difícil a detecção. Sugiro neste caso que use um aditivo de cor verde bem forte e depois de algumas voltas olhe por baixo do carro procurando os traços do Hulk liquido.....

    A minha percebi que colocava pelo vaso de expansão só em alta rotação. Coloquei um pano na base do vaso e prendi firme, depois de uma volta o pano estava todo encharcado, veredito, cabeçote trincado.....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Rogerhorse Ver Post
    a camionete pega bem pela manha, ainda mais se tratando que sou da regiao sul e ela dorme no tempo, motor pegae no primeiro giro, a fumaca e basica pretona (bomba aberta) , ja revisei o ar quente, mandei retirar todo o sitema e revisar e nada, mas a agua segye baixando, outra coisa que percebi e que na mangueida do iintercooler existe sinal de oleo e no reservatorio do radiador fica uma especie de gordura no plastico por dentro... vai saber, vou acabar mandando tirar o cabecote para ver... ate fiz um teste com papel na saida do escape e nada de agua...
    Sabem me dizer se existem selos na parte traseira do motor, capa seca?
    Sobre o óleo no mangote do intercooler, se a quantidade for pequena pode ficar despreocupado pois isso é normal. No meu motor o mangote que sai da turbina sempre fica melado.

    Tive um problema parecido, mas era trinca no cabeçote que ocorreu da seguinte maneira:
    A bomba dágua soltou o rotor e o líquido de arrefecimento parou de circular, eu não identifiquei o problema pois estava fazendo uma viagem de 750km, com isso o motor sofreu um superaquecimento que ocasionou a trinca do cabeçote.
    Meu carro perdeu potência porque o líquido ferveu e o motor apagou, tive que parar no meio da estrada, pra seguir viagem sem maiores prejuízos pro motor eu retirei as válvulas termostáticas completei o líquido e rodei sem tampa do radiador.

    Depois disso troquei a bomba dágua, reinstalei as válvulas e tampa, mas o motor sempre baixava água. Uma forma simples de identificar como a água sumia era na primeira partida durante a manhã, no chão ficava uma marca do espirro de fumaça devido a água que se acumulava na câmara de combustão e na hora da partida saía pelo escapamento.

    Só resolvi quando substituí o cabeçote, mas no meu caso o motor sofreu um superaquecimento que ocasionou essa trinca.

    Se não tem água no óleo, nem óleo no arrefecimento não é problema da junta. Deixe pra retirar o cabeçote em último caso.
    Recomendo que vc mande retirar a bomba dágua pra verificar o estado do rotor, a carcaça da bomba dágua possui dois orings na junção com o bloco e eles ressecam ou rompem com o tempo então líquido vaza por eles, verifique também se na carcaça tem algum ponto de corrosão que também permite a fuga de líquido num local de difícil visualização.

    Citação Postado originalmente por Rogerhorse Ver Post
    OBS mais um relato, vou instalar duas ventoinhas no condensador do ar condicionado, pois esquenta o mesmo e aumenta a pressao do motor do ar e vai o retentor pro pau... que saudades da milona...
    Qual retentor está estourando?

  • #11
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Na minha ranger, havia uma pequena fissura na reservatório, parecia inofensivo mas baixava quase 1litro de água por semana. Troquei o reservatório e nunca mais baixou água.

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Na minha ranger, havia uma pequena fissura na reservatório, parecia inofensivo mas baixava quase 1litro de água por semana. Troquei o reservatório e nunca mais baixou água.
    Muito importante sua dica, verificar reservatório e tampa, como são itens relativamente baratos vale a pena substituir.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger baixando água
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 210
      Última resposta: 12/12/2022, 11:54
    2. L200 GLS 2002 - Baixando água
      Por Jeandre no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/01/2019, 20:48
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 20/05/2012, 21:39
    4. 14b baixando água
      Por tubino no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/02/2012, 22:31
    5. Ranger Baixando Agua
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2007, 16:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade