x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37
    Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimento: 1



    acabei de trocar o retentor traseiro da minha ranger limit 2004/2005 (ultima 2.8 que saiu, ta com 120mil km rodados...
    foi colocado sabó mesmo... nao achei o original aqui na ford...
    o mecanico falou que é igual o da f1000 antiga, por enquanto ta beleza, se vazar eu aviso.

  • #38

    Diferencial Ranger 2008 4x2 vazando óleo

    Minha Ranger 2008 4x2 tem mostrado um pequeno vazamento do óleo no diferencial. O problema é que aqui em Porto Alegre ninguém se anima a abrir e refazer a junta. Parece que ele não tem o bujão de sangria e enchimento como os outros diferenciais de jipe que já tive.... Alguma dica??

    Gracias!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #39
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Minha Ranger 2008 4x2 tem mostrado um pequeno vazamento do óleo no diferencial. O problema é que aqui em Porto Alegre ninguém se anima a abrir e refazer a junta. Parece que ele não tem o bujão de sangria e enchimento como os outros diferenciais de jipe que já tive.... Alguma dica??

    Gracias!
    Bom, aí vai o que rolou:

    1. Retentor do pinhão - referência Sabó: 8322 - R4 180,00 na Ford.... O diferencial é um Dana 44. (dizem que a GM vende o mesmo produto por 60,00 pras S10);
    2. Óleo 85W140 (também conhecido como de tração positiva ou autoblocante) - 2 litros (36,00 / litro) - Loja Multifiltros na Assis Brasil;
    3. Mão de obra 150,00 - Ventura 4x4 POA (Getúlio 4x4!);

    Retentor do Diferencial Ranger-13161980_10206487006635730_1245926232_n.jpg
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #40
    Mas não é que o retentor não resolveu o problema do óleo ..... O vazamento vem da "junta" entre a bola e as carcaças dos semi eixos. Absurdo e bizarro ao memso tempo. Não tem conserto, solda não resolve. Foto abaixo do ponto de vazamento:

    Retentor do Diferencial Ranger-img_6236.jpg

    Isso aí tá com uma folga brutal.... Mecânico garante que é defeito de fabricação ou excesso de peso na caçamba. Agora a luta está sendo achar uma carcaça de diferencial igual ao meu. Tentei de uma XLS 2006 e não serviu pq esse tem 3,5cm a menos na largura. A maioria das diesel tb tem menor largura. Ontem achei um diferencial de 3.0 diesesl e parece que agora vai. Mas ador de cabeça se arrasta tem duas semanas....

    Retentor do Diferencial Ranger-img_6235.jpg
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eduardo, manda fazer um cordão de solda nessas duas canelas que não vaza mais. Não precisa ser nada especial e nem engenharia de foguete. Cordão de solda comum com eletrodo ou mig, tanto faz.

    Pra folgar isso aí não é fácil não. É muito peso somado a muitos buracos. Na Ranger é a primeira vez que eu vi isso acontecer.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #42
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eduardo, manda fazer um cordão de solda nessas duas canelas que não vaza mais. Não precisa ser nada especial e nem engenharia de foguete. Cordão de solda comum com eletrodo ou mig, tanto faz.

    Pra folgar isso aí não é fácil não. É muito peso somado a muitos buracos. Na Ranger é a primeira vez que eu vi isso acontecer.
    Bah tchê Edi, realmente é uma situação difícil de acontecer. Mas meu mecânico já tinha visto, em outro carro, e soldou e não deu certo! ehehhe uma semana rodando e estourou de novo.... De qualquer modo trocar a carcaça me parece mais sensato já que a folga ali é tipo 0,5cm quando gira a peça e ainda uns 0,3mm quando força na vertical, me parece demais pra uma camionete que carrega barris de cerveja!!!

    Grato,

    abz
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #43
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Bah tchê Edi, realmente é uma situação difícil de acontecer. Mas meu mecânico já tinha visto, em outro carro, e soldou e não deu certo! ehehhe uma semana rodando e estourou de novo.... De qualquer modo trocar a carcaça me parece mais sensato já que a folga ali é tipo 0,5cm quando gira a peça e ainda uns 0,3mm quando força na vertical, me parece demais pra uma camionete que carrega barris de cerveja!!!

    Grato,

    abz
    Se quiser resolver, leve em um bom torneiro que resolve isso com 01 pé nas costas, ele soldara alinhado e ficara melhor/mais forte que original.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #44
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1

    Vazamento por trás da roda da RANGER 2.2

    Boa noite pessoal... Minha ranger 2.2 2015 está com um vazamento por trás da roda...

    A princípio seria rolamento e retentor...

    O mecânico ligou pra css e lá eles disseram que só vende o jogo completo:
    -CONJUNTO DE ROLAMENTO
    -RETENTOR
    -SEMI-EIXO

    Por absurdos R$3.500,00.

    Sabem me dizer se o conjunto de rolamento e retentor em questão são esses?

    Retentor do Diferencial Ranger-rr-ranger.jpg
    Retentor do Diferencial Ranger Imagens Anexas
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EACN_86 Ver Post
    Boa noite pessoal... Minha ranger 2.2 2015 está com um vazamento por trás da roda...

    A princípio seria rolamento e retentor...

    O mecânico ligou pra css e lá eles disseram que só vende o jogo completo:
    -CONJUNTO DE ROLAMENTO
    -RETENTOR
    -SEMI-EIXO

    Por absurdos R$3.500,00.

    Sabem me dizer se o conjunto de rolamento e retentor em questão são esses?

    Retentor do Diferencial Ranger-rr-ranger.jpg


    obs: O vazamento é por tras da roda traseira lado passageiro...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade