x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13



    Anthonius,

    O ajuste de pré-carga do pinhão é o quando o conjunto (pinhão+rolamento interno e externo) esta apertados; este ajuste é fundamental pra vida do diferencial. O ajuste é feito alterando a expessura da arruela na parte interna (item 29 da fig anexa). Coloquei em http://www.4shared.com/account/dir/3...ng.html?rnd=94 o procedimento para o dif Visteon 8,8 que é o seu caso e foi tirado do manual de serviço (para os que não tem) da Ford.

    Quando não temos todas estas ferramentas, um mecanico experiente faz o ajuste prendendo a carcaça do diferencial na morsa e medindo a resistencia para girar o pinhão depois de apertado com o torque correto, e vai trocando as arruelas até chegar no ponto certo.

    Abs
    Retentor do Diferencial Ranger Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf dif.pdf (173.6 KB)

      Número de Download 498 .


  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha eu fiz um furo na tampa do diferencial e soldei uma porca para drenar o óleo. É só tirar o parafuso que dreno o óleo sem stress e sem sujeira.
    Para conferir a posição do pinhão e da coroa basta passar um giz ou pintar os dentes com errorex e depois girar o diferencial para ver aonde faz as marcas. Tém que ficar bem no centro dos dentes.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Uma alternativa para compras de peças Ford alem de São Cristovão é a Altese na Penha (veja na WEB).

    Boa sorte
    Eu vi o preço lá na Forcel em São Cristovão. Está R$180,00, é isso mesmo? Achei tão caro.

  • #16
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    ... porém tem de ver se há folga na luva, no meu Jeep por exemplo toda vez que troco o retentor tenho também de mandar a luva para o torneiro ajustar, agora não custa nada ver se o nível de óleo está correto!
    Acho que deve haver alguma folguinha também. A minha garagem tem uma pequena rampa, porém bem inclinada, as vezes pra subir ele dá um pequeno estalo.

    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    no caso da minha para retirar o óleo, não precisava tirar a tampa do diferencial não, ela tinha dois bujões, uma para completar e outro para retirar todo óleo!
    Derrepente o seu diferencial é de marca diferente do meu. O meu é Dana.

  • #17
    Alguém aí tem Links de sites ou auto-peças que vendam com bons preços.

    Me lembro que o Edintruder colocou uma vez um link que tinha ótimos preços.

  • #18
    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    Eu vi o preço lá na Forcel em São Cristovão. Está R$180,00, é isso mesmo? Achei tão caro.
    Vc cotou na Altese como eu havia sugerido? e na Ford (comece sempre a cotar pela autorizada, pois é o que vai servir de referencia)?

    Paguei a algum tempo R$80,00 por este retentor para o Visteon; original Ford na Altese.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Superpeças...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    eu tenho esse problema tbm,
    alguem sabe como é feita a troca?
    como se retira o retentor antigo?
    Abraços

  • #21
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Vc cotou na Altese como eu havia sugerido? e na Ford (comece sempre a cotar pela autorizada, pois é o que vai servir de referencia)?

    Paguei a algum tempo R$80,00 por este retentor para o Visteon; original Ford na Altese.
    Eu liguei sim, mas eles querem a peça na mão, pra não ter erro. Não adiantou dizer a marca do diferencial.

  • #22
    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    Eu liguei sim, mas eles querem a peça na mão, pra não ter erro. Não adiantou dizer a marca do diferencial.
    Segundo este manual (veja em http://www.4shared.com/account/dir/3...ng.html?rnd=94 ) o codigo é BG1T-4676-A. Ligue numa autorizada e peça este codigo, confirme o codigo e veja o preço. Com o codigo confirmado ligue na Altese.

    Boa sorte

  • #23
    Allan

    O óleo utilizado foi o Texaco Multigear EP SAE 90

    Com o aditivo Maxlub GA, da bardahl.

    http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/31/32

  • #24
    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    Allan

    O óleo utilizado foi o Texaco Multigear EP SAE 90

    Com o aditivo Maxlub GA, da bardahl.

    http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/31/32
    O oleo esta correto para diferencial standart (sem LSD), não sei qual é seu caso.

    Com relação a aditivo eu não uso, exceto se for recomendação do fabricante como no caso dos LSD usa-se o aditivo Sturacco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade