Galera....fui ver o preço do anti - chama da ranger original é cerca de 140 reais....vcs sabem se existe algum anti - chama paralelo mais barato......esse anti chama é aquele parafusado maior dos que utilizados nos maxions 2.5........e tbm gostaria de saber qual o nº da chave utilizada para abrir o parafuso de tirar o oleo do carter desse motor....tanto faz ser o 2.5 e o 2.8 à diesel que esses parafusos são igual......agora tenho que saber o nº para comprar a chave........falows
Elmer, valeu o esclarecimento. Nunca ouvi chamar isto de anti-chama, pra mim é a valvula separadora de gases do motor. Inclusive o que amola nesta area é o anel de vedação (o-ring) que vai na tampa do motor, custa R$5,00 mas é ruim de encontrar.
É o suspiro dos gases do oleo lubrificante do motor, ela mantem a pressão interna do motor e condensa parte desses gases retornando ao carter, o que não é consensado vai pra entrada de ar da turbina.
Postado originalmente por rogeriomasih
Como vc sabe que ele está com defeito/precisando ser substituído?
Allan, se precisar do anel O-ring, aquí na autorizada WMW-International têm, posso te enviar alguns pelo correio. Paguei R$ 5,00.
Talves o nome anti-chama seja devido essa peça ter a função de condensar os gases de volta para o carter, que se não houvesse poderia provocar explosão e incêndio.
Abs
Anthoniusnikos
É o suspiro dos gases do oleo lubrificante do motor, ela mantem a pressão interna do motor e condensa parte desses gases retornando ao carter, o que não é consensado vai pra entrada de ar da turbina.
Boa pergunta......(fisicamente quebrada...????)
Já troquei essa válvula, ela entope e fica melando de óleo...achei na auto peças aqui de Fortaleza, foi carinha, mas só tinha original mesmo.
Já ouvi falar que ela é anti-chama pois em caso de colisão evitaria de gases inflamáveis sejam derramadas sobre o motor quente, estilo os de carro a gasolina. Não acreditei muito na história, pois o diesel é bem menos explosivo que a gasolina, maaas, como tem esse nome...
galera, a troca periodica do anti chama é muito importante, pq se ele entupir, que é o que acontece geralmente o motor vai consumir mais conbustivel e corre risco de levar oleo para turbina e isso detonará ela.....
agora o anti-chama do maxion 2.5 custa 27 reais aki em bsb
já o dos power stroke 2.8 que é parafusado custa 140 reais.....aí é fogo pagar 140 pila por uma pecinha de plastico.....mais é isso aí.....