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  • #1

    Anti - Chama do Power Stroke 2.8




    Galera....fui ver o preço do anti - chama da ranger original é cerca de 140 reais....vcs sabem se existe algum anti - chama paralelo mais barato......esse anti chama é aquele parafusado maior dos que utilizados nos maxions 2.5........e tbm gostaria de saber qual o nº da chave utilizada para abrir o parafuso de tirar o oleo do carter desse motor....tanto faz ser o 2.5 e o 2.8 à diesel que esses parafusos são igual......agora tenho que saber o nº para comprar a chave........falows

  • #2
    Bujão do carter é 30mm.

    Anti-chama, o que é isto?

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Bujão do carter é 30mm.

    Anti-chama, o que é isto?
    Tem uma seta indicando na primeira foto.
    E na segunda foto é a peça nº 4.

    Acho q só vai encontrar original mesmo.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Anti - Chama do Power Stroke 2.8-anti-chama-2.jpg   Anti - Chama do Power Stroke 2.8-anti-chama.jpg  

  • #4
    Elmer, valeu o esclarecimento. Nunca ouvi chamar isto de anti-chama, pra mim é a valvula separadora de gases do motor. Inclusive o que amola nesta area é o anel de vedação (o-ring) que vai na tampa do motor, custa R$5,00 mas é ruim de encontrar.

    Abs

  • #5
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    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6

    nao seria

    o feltro betumado q vai embaixo do capo?

    se for é um feltro betumado, porem por ai ele é mto barato, 7 reais o metro, porem é mole. acabamento igual original so o original

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Qual a utilidade deste componente?
    Como vc sabe que ele está com defeito/precisando ser substituído?
    Samurai 97
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  • #8
    nossa,vivendo e aprendendo

    nunca tinha ao menos ouvido falar dessa peça

  • #9
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Qual a utilidade deste componente?
    É o suspiro dos gases do oleo lubrificante do motor, ela mantem a pressão interna do motor e condensa parte desses gases retornando ao carter, o que não é consensado vai pra entrada de ar da turbina.


    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Como vc sabe que ele está com defeito/precisando ser substituído?
    Boa pergunta......(fisicamente quebrada...????)

  • #10
    Allan, se precisar do anel O-ring, aquí na autorizada WMW-International têm, posso te enviar alguns pelo correio. Paguei R$ 5,00.
    Talves o nome anti-chama seja devido essa peça ter a função de condensar os gases de volta para o carter, que se não houvesse poderia provocar explosão e incêndio.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    É o suspiro dos gases do oleo lubrificante do motor, ela mantem a pressão interna do motor e condensa parte desses gases retornando ao carter, o que não é consensado vai pra entrada de ar da turbina.




    Boa pergunta......(fisicamente quebrada...????)
    Já troquei essa válvula, ela entope e fica melando de óleo...achei na auto peças aqui de Fortaleza, foi carinha, mas só tinha original mesmo.

    Já ouvi falar que ela é anti-chama pois em caso de colisão evitaria de gases inflamáveis sejam derramadas sobre o motor quente, estilo os de carro a gasolina. Não acreditei muito na história, pois o diesel é bem menos explosivo que a gasolina, maaas, como tem esse nome...

  • #12

    anti -chama é mt importante

    galera, a troca periodica do anti chama é muito importante, pq se ele entupir, que é o que acontece geralmente o motor vai consumir mais conbustivel e corre risco de levar oleo para turbina e isso detonará ela.....
    agora o anti-chama do maxion 2.5 custa 27 reais aki em bsb
    já o dos power stroke 2.8 que é parafusado custa 140 reais.....aí é fogo pagar 140 pila por uma pecinha de plastico.....mais é isso aí.....

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