x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1

    Problema aquecimento ranger 2000 Turbo Diesel 2.5




    Olá,

    Comprei uma ranger 2000 2.5 turbo diesel. Fiquei sabendo atravez de conhecidos que esse motor tem um sério problema de aquecimento, que pelo que entendi é que falha muito o sensor de temperatura e que pode ocorrer um problema de aquecimento que acaba com o motor n sendo resolvido nem com retifica (acho meiu dificil isso). Gostaria de pegar conhecimento com voces que entendem do assunto para ver o que faço, c tenho que preocupar ou c tem algum dispositivo que posso adaptar pra ter uma indicação de temperatura mais confiável..

    obrigado..

  • #2
    Patoso, o assunto semelhante ainda está quente no tópico logo abaixo, intitulado: " Minha Ranger que ferveu! essa borbulhou - 2.8 Diesel" do Proelthon.
    Tenho uma igual e não dá problema não quando bem tratada.
    Mas esses sintomas estão esclarecidos no tópico que mencionei. Se tiver mais dúvidas, pode postar que o pessoal aquí sempre tem uma solução.
    Seja Bem-Vindo ao Fórum.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

  • #3
    na verdade eu li o topico anterior...
    Só que lá foi um fato que aconteceu por um descúido e certa pressa do cara (tem hora que é assim msm agente nem olha pro painel) e tambem foi com o motor 2.8
    Ai eu estava querendo saber c isso é normal de acontecer em ranger com motor Diesel 2.5 (não tenho certeza mais acho que a marca do motor é maxium, nem sei c é assim que escreve)
    Porque talvez isso é um defeito de fabricação do motor e vale a pena eu investir em algum sensor extra de temperatura.

    msm assim agradeço a dica...obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Isso que os teus "conhecidos" falaram é lenda. (ponto final)
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5
    Patoso, eu lendo umas pesquisas que fiz no forum, descobri umas coisas.
    O motor dessas rangers são MUITO raros de superaquecer.

    O que pode acontecer são falhas bem estudadas já. Entrando no topico que eu criei tem um link pro topico do velocyraptor também, e o assunto está bem esmiuçado.

    Mas não precisa se preocupar, sua ranger só vai aquecer por um milagre.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Patoso,
    Manda os teus conhecidos "desconhecidos de ranger" à PQP, pois eles falam sem saber! Tu comprasses uma Ranger e não uma L200 HPE automática! Os casos de aquecimento em Rangers são todos por falha em algum dispositivo devido ao uso constante e manutenção esporádica que o veículo exige.
    Podes acreditar que fizesses uma excelente escolha! E muito bem vindo ao Fórum!

    Os cânceres da Ranger são 4:
    - Rodas Livres à Vácuo (retirada em 2000 pela Ford);
    - Engate da tração por gerenciamento eletrônico (se fosse com relés era mais prático);
    - Embreagem por sistema hidráulico (como todas as picapes, porém nada melhor que o bom e velho cabo de aço ou varão de aço);
    - Rolamentos dianteiros (quando sai do original não dura tanto quanto se espera...)
    De resto é só alegria!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Valeu Edintruder, sempre acrescentando alguma coisa interessante a mais, para o aprendizado. Essa dos rolamentos vai para o arquivo. Só não lembro onde deixei a pergunta da marca, etc. Vou procurar...
    Espero não estar despertando ciumes em ninguém, senão vão querer uma foto sua, mas só para ver se o Anthonius não está pendurado em algum lugar.
    Abração
    Anthoniusnikos (O Grago)

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Patoso,
    Manda os teus conhecidos "desconhecidos de ranger" à PQP, pois eles falam sem saber! Tu comprasses uma Ranger e não uma L200 HPE automática! Os casos de aquecimento em Rangers são todos por falha em algum dispositivo devido ao uso constante e manutenção esporádica que o veículo exige.
    Podes acreditar que fizesses uma excelente escolha! E muito bem vindo ao Fórum!

    Os cânceres da Ranger são 4:
    - Rodas Livres à Vácuo (retirada em 2000 pela Ford);
    - Engate da tração por gerenciamento eletrônico (se fosse com relés era mais prático);
    - Embreagem por sistema hidráulico (como todas as picapes, porém nada melhor que o bom e velho cabo de aço ou varão de aço);
    - Rolamentos dianteiros (quando sai do original não dura tanto quanto se espera...)
    De resto é só alegria!
    Edi,
    Lembrando que todos os assuntos beeem discutidos e comentados aqui no fórum. Eu arrisco dizer que a Ranger é um dos veiculos modernos com mais informação técnica nesse fórum, o que torna a de custo de manutenção mais barata.

    Se falarem mal do Maxion, é falácia. Eu acho engraçado que a maioria dos mexânicos que falam mal do 2.5, falam super bem do 2.8 "MWM" da Ranger. Os caras não sabem que o motor direito, e muito menos que eles compartilham muita coisa, e fala mal de um para falar bem do outro. Pura ignorância.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    queria acrescentar ao colega que é a l200 gls que aquece a l200 hpe NÃO AQUECE

  • #10
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfdcjeep Ver Post
    queria acrescentar ao colega que é a l200 gls que aquece a l200 hpe NÃO AQUECE
    Lá vamos nós de novo...

  • #11
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Patoso,
    Manda os teus conhecidos "desconhecidos de ranger" à PQP, pois eles falam sem saber! Tu comprasses uma Ranger e não uma L200 HPE automática! Os casos de aquecimento em Rangers são todos por falha em algum dispositivo devido ao uso constante e manutenção esporádica que o veículo exige.
    Podes acreditar que fizesses uma excelente escolha! E muito bem vindo ao Fórum!

    Os cânceres da Ranger são 4:
    - Rodas Livres à Vácuo (retirada em 2000 pela Ford);
    - Engate da tração por gerenciamento eletrônico (se fosse com relés era mais prático);
    - Embreagem por sistema hidráulico (como todas as picapes, porém nada melhor que o bom e velho cabo de aço ou varão de aço);
    - Rolamentos dianteiros (quando sai do original não dura tanto quanto se espera...)
    De resto é só alegria!

    Isso me deixou muito feliz...kkkk.....ow...quero agradecer as informações passadas por voces aki no forum...estão me ajudando muito.....em especial quero agradecer o edintruder pelo grande apoio e grande conhecimento...como já escrevi em outros tópico estou modificando a frente da minha ranger 2000 que comprei batida para o modelo 2005 e confiei nas informações do edintruder de que as peças encaixam perfeitamente e deu tudo certo....ela agora está na pintura e espero semana que vem compartilhar as fotos dela desde 2000 batida para 2005 reformada....muito obrigado a todos..

  • #12
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfdcjeep Ver Post
    queria acrescentar ao colega que é a l200 gls que aquece a l200 hpe NÃO AQUECE
    Se os 1053 posts aqui do forum não o convenceram que ela também aquece, dee uma olhada em http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/l200-sport.htm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade