Senhores,
Estou com um barulho irritante na minha Ranger e ninguém consegue identificar o que possa ser, á picape é uma Ranger CD 2.5 diesel 4x4 2001 e o barulho é como se fosse uma corrente solta, o ruido acontece sempre na parte traseira quando passo por algum buraco ou trepidações e so conseguimos escutar com a picape em movimento, com ela parada mesmo alguém pulando na caçamba o barulho não acontece já verifiquei o suspensão traseira, estepe ...
Alguém tem alguma sugestão para que eu possa solucionar esse problema?, desde já agradeço!!!
Já que é no chute, vamos citar alguns pontos que devem ser verificados:
Amortecedores (se tiver com o êmbolo quebrado pode fazer isso);
Buchas dos feixes de mola (ao andar bate ferro com ferro);
Sapatas de freio (pode chocoalhar com a trepidação do eixo);
Tampa da caçamba (a minha batia as travas e os suportes móveis);
Pára-choque (se tiver algo solto por trás pode fazer isso);
Estepe (tem que ficar sempre bem firme);
Algemas dos feixes (se ficarem com folga ou se soltarem ficarão batendo).
Tenho o mesmo problema, até comentei aqui no forum sobre isso... Ainda não me dediquei pra encontrar o que é, mas sei qual o barulho que você esta falando, e ele faz bem quando se passa sobre tachões, quebra molas, degraus no asfalto, esse tipo de coisa.
Senhores,
O barulho foi solucionado, 1º levei a Mariela (assim como eu a chamo), em uma oficina de transmissão foi encontrado uma corrente solta, foi corrigido mais o problema continuou, por fim foi descoberto dois parafusos no feixe de molas com as roscas espanadas como consequencia ficava batendo ferro com ferro, resolvido após substituição!!!