x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Question Retifica Ranger 2.5




    Ola Pessoal.
    Fiz muitas pesquisas no forum e não achei o que estava procurando, por isso decidi postar.
    Seguinte
    Minha viatura foi adquirida a 8 meses, não estou satisfeito com o carro e decidi comercializá-lo.
    Ao fazer avaliações do veículo em lojas da cidade fui informado que o carro está "soprando".
    Pois bem, estudei o assunto e realmente parece correto o diagnóstico.
    - O carro solta uma quantidade expressiva de fumaça branca na vareta de óleo e no cabeçote, principalmente depois de bem quente;
    - Nunca apresentou problemas de aquecimento;
    - O carro é muito frouxo em baixa rotação. Em primeira marcha é muito para arrancar. É comum ele não subir rampas de estacionamento quando não da tempo de embalar antes.
    - Não é possível fazer nenhuma idéia do km do motor porque o cara que me vendeu o carro é um pilanta e certamente voltou o velocímetro (ta marcado 100 000Km)


    Assim sendo ficam as perguntas:

    1 - O diagnóstico de que o motor está no fim da vida é verdade. Seria uma retífica a solução?
    2 - Visitei uma retífica para "assuntar" sobre o trabalho e ele me disse que vou gastar uns 6 000,00 para fazer esse motor. Disse também que o motor não fica bom com "retifica meia sola" q tem que trocar camisa pistão tudo. Está correto essa observação? Não rola de fazer um serviço parcial e esticar a vida util desse motor?
    3 - As pessoas tem me dito que tem que abrir o motor para ver o tamanho do problema. To com medo de abrir sem orçamento prévio e ser explorado pelos mecanicos (Sabe aquele papo Xiii rapaiz, vai ter q trocar isso aqui tb ....) Alguem ja fez esse trabalho nesse motor 2.5 e tem um custo aproximado?
    4 - Devido ao alto custo da retifica nao seria a hora de colocar um 2.8 na viatura? Da pra colocar o 2.8 e manter o cambio? Será que valoriza ou deprecia o carro (ja q existe a fantasia do "Original")?
    5 - Fui em uma concessionária Mitsubishi e tem uma L200 GLS 2004 com 120 000Km. O carro parece em excelente estado. A mit ta querendo fazer a troca comigo desvalorizando meu carro em 8000 reais com relação a fipe por causa desse "sopro". Estava até disposto a perder esse dinheiro, mas to com muito medo de trocar um problema por outro, tem muito comentário no forum dizendo que esse motor da mit da muito problema e problema caro. Alguma opinião?



    Desde ja obrigado, depois posto o resultado.

  • #2
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai tche.

    Passei por uma situaçao parecida ano passado. Comprei uma Ranger 98 2.5TDi de um picareta e apos 4 meses de uso fundiu o motor. O marcador da temperatura parou de funcionar e acabou agarrando um pistao....

    Gastei aproximadamente R$ 8 mil com retifica geral no motor, bomba, bico e turbina. Após a retifica, voltei umas 2x na oficina para corrigir falhas.... O motor nao ficou 100% após a retifica, sendo que fiz todo o serviço em autorizadas....

    Acabei perdendo o gosto pela picape e troquei de carro na primeira oportunidade que tive....

    Nao dei sorte com a Ranger 98 2.5TDi

    Abraço.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #3

    Ranger

    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Ola Pessoal.
    Fiz muitas pesquisas no forum e não achei o que estava procurando, por isso decidi postar.
    Seguinte
    Minha viatura foi adquirida a 8 meses, não estou satisfeito com o carro e decidi comercializá-lo.
    Ao fazer avaliações do veículo em lojas da cidade fui informado que o carro está "soprando".
    Pois bem, estudei o assunto e realmente parece correto o diagnóstico.
    - O carro solta uma quantidade expressiva de fumaça branca na vareta de óleo e no cabeçote, principalmente depois de bem quente;
    - Nunca apresentou problemas de aquecimento;
    - O carro é muito frouxo em baixa rotação. Em primeira marcha é muito para arrancar. É comum ele não subir rampas de estacionamento quando não da tempo de embalar antes.
    - Não é possível fazer nenhuma idéia do km do motor porque o cara que me vendeu o carro é um pilanta e certamente voltou o velocímetro (ta marcado 100 000Km)


    Assim sendo ficam as perguntas:

    1 - O diagnóstico de que o motor está no fim da vida é verdade. Seria uma retífica a solução?
    2 - Visitei uma retífica para "assuntar" sobre o trabalho e ele me disse que vou gastar uns 6 000,00 para fazer esse motor. Disse também que o motor não fica bom com "retifica meia sola" q tem que trocar camisa pistão tudo. Está correto essa observação? Não rola de fazer um serviço parcial e esticar a vida util desse motor?
    3 - As pessoas tem me dito que tem que abrir o motor para ver o tamanho do problema. To com medo de abrir sem orçamento prévio e ser explorado pelos mecanicos (Sabe aquele papo Xiii rapaiz, vai ter q trocar isso aqui tb ....) Alguem ja fez esse trabalho nesse motor 2.5 e tem um custo aproximado?
    4 - Devido ao alto custo da retifica nao seria a hora de colocar um 2.8 na viatura? Da pra colocar o 2.8 e manter o cambio? Será que valoriza ou deprecia o carro (ja q existe a fantasia do "Original")?
    5 - Fui em uma concessionária Mitsubishi e tem uma L200 GLS 2004 com 120 000Km. O carro parece em excelente estado. A mit ta querendo fazer a troca comigo desvalorizando meu carro em 8000 reais com relação a fipe por causa desse "sopro". Estava até disposto a perder esse dinheiro, mas to com muito medo de trocar um problema por outro, tem muito comentário no forum dizendo que esse motor da mit da muito problema e problema caro. Alguma opinião?



    Desde ja obrigado, depois posto o resultado.
    Caro amigo, não desanimes com a Ranger não!!! a minha ta com 98 000 motor uma maravilha, mais se for trocar coloca o 2.8 é motor pra cacete, esse negocio de fantasia de original é besteira, quem conhece carro a óleo sabe que se fizer o serviço bem feito fica 100% !!! Quando for comprar essa Mit ai que ta de olho faz isso q tão fazendo com seu carro, liga ve se ta saindo fumaça pela vareta, se sai oleo lubrificante pela vareta, abre a tampa de oleo do motor com ele em marcha lenta e ver se faz "psiiiiiuuuu" igual a garrafa de refrigerante abrindo, se fizer isso o motor da ruim, olha a zuada do motor geralmente motor bom tem um barulho caracteristo aquele barulho "seco" bonito, hummm melhor q isso só mulher, mais tem q ter ouvido bom pra saber e gostar de motor diesel, agora retifica do motor é bom fazer tudo mesmo senão não terás o mesmo desempenho o 2.5 não é um motor ruim não é só saber manejar com ele!

    Eu particularmente não trocaria minha Fernandinha por mit nenhuma nem a triton, eu gosto de coisa nacional ou melhor pelo menos produzido aki no brasil ou nos hermanos, não é palhaçada de nacionalismo bobo não é simplesmente pelo fato das tarifas de importação, facilidade de chegar aki e tal.

    Esqueci o 2.8 nunca vai depreciar um carro!!! heheheheheheehe, pra mim o q deprecia carro é motor eletrônico, mais é opnião de pobre!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se a minha Ranger soprar eu tiro o carter e o cabeçote, levanto os pistões e troco somente os anés e dou "ui" um brunimento nos cilindros. Se na avaliação as bronzinas apresentarem desgastes troco apenas as bronzinas fixas e de biela e monto tudo novamente! Daí eu estudarei a troca sem pressa nenhuma.
    O HSD aceita meia sola sim, pra ser sincero não conheço motor diesel que não aceita meia sola!
    Abre a BI em cerca de 2 voltas que a potência em baixa melhora muito.
    Se a tua Ranger está muito xôxa provavelmente ela esteja com o ponta da BI atrasado. É comum os mecas não acertarem esse ponto quando trocam a correia dentada e fica uma verdadeira b@st@!
    Gastar R$5000 pra fazer um HSD é só pra quem quer...
    Leva numa oficina e manda fazer só a meia sola e passa pra frente.
    A Ranger é uma excelente caminhonete e comprar uma usada tem esses problemas. Porém isso é sorte, pois se pegas essa L200, a retífica desse motor vai perto de R$10000... Isso sim é extorsão!
    detalhe: Eu faria isso tudo em casa mesmo pois eu não pagaria pra mecanico nenhum fazer mer%@ na minha Ranger. Se é pra fazer porcaria deixa que eu mesmo faço! Eheheh!
    Essa meia sola eu estimaria em cerca de 50.000km de durabilidade,
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se a minha Ranger soprar eu tiro o carter e o cabeçote, levanto os pistões e troco somente os anés e dou "ui" um brunimento nos cilindros. Se na avaliação as bronzinas apresentarem desgastes troco apenas as bronzinas fixas e de biela e monto tudo novamente! Daí eu estudarei a troca sem pressa nenhuma.

    O HSD aceita meia sola sim, pra ser sincero não conheço motor diesel que não aceita meia sola!

    (...)
    Edin,

    Tua idéia é bem válida mesmo. Já fiz muito isso com Ford FTO 4.4 diesel, Perkins, MWM, e mais recentemente com um motor Ford Geneses (um motor inglês, que equipa a série 30 da Ford/New Holland). Destes, o unico que não deu certo foi justamente o Ford Geneses, que aliás ficou um lixo. Tive que fazer inteirinho.

    Mas até o Perkins A3.151 que muitos mecas me disseram para não fazer a meia sola eu fiz sim e deu certo.

    Abraços

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Ola Pessoal.
    (...)
    Minha viatura foi adquirida a 8 meses, não estou satisfeito com o carro e decidi comercializá-lo.
    Ao fazer avaliações do veículo em lojas da cidade fui informado que o carro está "soprando".
    (...)

    Assim sendo ficam as perguntas:

    1 - O diagnóstico de que o motor está no fim da vida é verdade. Seria uma retífica a solução?
    2 - Visitei uma retífica para "assuntar" sobre o trabalho e ele me disse que vou gastar uns 6 000,00 para fazer esse motor. Disse também que o motor não fica bom com "retifica meia sola" q tem que trocar camisa pistão tudo. Está correto essa observação? Não rola de fazer um serviço parcial e esticar a vida util desse motor?
    3 - As pessoas tem me dito que tem que abrir o motor para ver o tamanho do problema. To com medo de abrir sem orçamento prévio e ser explorado pelos mecanicos (Sabe aquele papo Xiii rapaiz, vai ter q trocar isso aqui tb ....) Alguem ja fez esse trabalho nesse motor 2.5 e tem um custo aproximado?
    4 - Devido ao alto custo da retifica nao seria a hora de colocar um 2.8 na viatura? Da pra colocar o 2.8 e manter o cambio? Será que valoriza ou deprecia o carro (ja q existe a fantasia do "Original")?
    5 - Fui em uma concessionária Mitsubishi e tem uma L200 GLS 2004 com 120 000Km. O carro parece em excelente estado. A mit ta querendo fazer a troca comigo desvalorizando meu carro em 8000 reais com relação a fipe por causa desse "sopro". Estava até disposto a perder esse dinheiro, mas to com muito medo de trocar um problema por outro, tem muito comentário no forum dizendo que esse motor da mit da muito problema e problema caro. Alguma opinião?

    Desde ja obrigado, depois posto o resultado.
    Caro Lucas,

    Vamos por partes: Precisamente o que não te deixa satisfeito com sua viatura? É o motor ruim? É o conjunto que está "esmerilhado" (como diz um conhecido meu para carros muito mal tratados)? É preciso definir antes de tomar qualquer atitude. Cada resposta que você venha a dar, cada rumo você deve tomar.

    Vamos por partes:

    1-) Fumaça branca pode significar combustivel não queimado e/ou vapor dágua. No caso do primeiro, são grandes as chances do motor estar sem compressão e ai ele não estar queimando adequadamente o combustivel. Como você diz que seu HS está sem força, então provavelmente este seja o seu caso. Ai a retífica é a solução.

    2-) Um conhecido retificou um HS e gastou em torno de R$6000,00 de peças (originais) e retifica. Então é factivel o orçamento. Com relação a meia-sola, acredito que o HS, desde que não exigido, até tolere. Mas não é o melhor dos mundos...

    3-) O mais triste de tudo é que motor que requeira retifica, cuja a procedência a gente desconheça (não saiba se ele somente tem elevada quilometragem, se ferveu, se empenou, calço hidraulico, etc. etc.) somente abrindo para ter noção correta do tamanho da despesa. Dai a importância de ter em mãos uma retifica decente, idônea e/ou mecânico que entenda e monte o motor de confiança

    4-) A resposta para essa pergunta só você pode dar5. Vide minha colocação inicial deste post. Se o problema for somente o motor, e colocar um $$$ não for problema, então acho que dispensa comentários.

    5-) Com todo respeito aos proprietários de Mit, sem qualquer intriga: Se um HS ruim é problemático, um Mitsubishi 4D56 então... Esse sim é um motor que não aceita meia sola de jeito nenhum.

    Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Valeu moçada

    Valeu moçada.

    Fiz uma contra-proposta no negocio da mit. Ja olhei o carro de tudo quanto é lado, levei em 2 mecanicos e levei inclusive em uma concessionária da toyota fingindo trocar em uma zero e pedi para avaliarem o carro.
    Parece q a Mit não tem defeito.
    Meu carro está inteiro mau conservado, direção hidráulica cantando, embreagem perdendo óleo (ainda não achei o vazamento, provavelmente o atuador), o antigo dono era um porco e o carro está inteiro ruim.

    Se o negócio na Mitsubishi não prosperar vou fazer o que o Edintruder sugeriu.
    Provavelmente vou solicitar a ajuda de algum mecanico bem intencionado pois não tenho tanta experiência para uma "cirurgia" desse tamanho no motor.
    Se de tudo perder dinheiro vou aprender um pouco.
    Em semanas mando notícias.

    Desde já obrigado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se tirares o motor, aproveita e tira o atuador hidráulico da embreagem e manda adaptar um garfo da embreagem do Opala com cabo e rolamento da embreagem também do Opala. Sairá muito mais barato e nunca mais vai dar problema.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Resumo da ópera

    O resultado da retífica ficou assim:
    Pedi para o mecanico retirar e abrir o motor. A Ranger está parada a 3 semanas ja.
    A conclusão é que o antigo dono ja tinha aberto o motor e feito a parte de baixo, porque todas as bronzinas estavam zeradas, nao trocarei nenhuma.
    As camisas estavam bem gastas assim como os aneis.

    O resumo da compra foi o seguinte:
    - Jogo de Junta completo (sabó): 202,00
    - Jogo de anéis(Metal leve): 306,00
    - Camisas (Metal leve): 237,00
    - Tensores da correia: 280,00
    - Correia dentada:69,00
    - Correia do alternador: 49,00
    - Atuador da embreagem: 270,00
    - Rolamento do eixo piloto: 25,00
    - Rolamento da hélice: 90,00
    - Válvulas de admissão e escape: (estou negociando , uns 200,00)


    Alem disso no motor precisei trocar a balança superior, amortecedores, pastilhas, óleos e abraçadeiras..


    A conta total de peças ficou em R$2400,00 (motor mais suspensão).
    O Mecanico vai me cobrar 600,00 e ainda falta acertar com a retifica.


    O problema do momento é o seguinte:
    Mandei a bomba e os bicos para revisão e o sujeito me disse o seguinte:
    2 bicos estão pingando.
    A pressão não está boa e precisa de reparos.
    O sujeito quer me cobrar 1000,00 pelos bicos e 800,00 para fazer reparos na bomba e regular.
    Estou viajando e ainda nao pude olhar as peças. A pergunta é a seguinte:
    - Se somente 2 bicos estiverem pingando posso simplesmente trocar por dois bicos originais?
    - Apesar de frouxo o carro estava funcionando. Será que a bomba pode estar tão ruim assim que somente o reparo da bomba custe 800 latinhas?

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    O resultado da retífica ficou assim:
    Pedi para o mecanico retirar e abrir o motor. A Ranger está parada a 3 semanas ja.
    A conclusão é que o antigo dono ja tinha aberto o motor e feito a parte de baixo, porque todas as bronzinas estavam zeradas, nao trocarei nenhuma.
    As camisas estavam bem gastas assim como os aneis.

    O resumo da compra foi o seguinte:
    - Jogo de Junta completo (sabó): 202,00
    - Jogo de anéis(Metal leve): 306,00
    - Camisas (Metal leve): 237,00
    - Tensores da correia: 280,00
    - Correia dentada:69,00
    - Correia do alternador: 49,00
    - Atuador da embreagem: 270,00
    - Rolamento do eixo piloto: 25,00
    - Rolamento da hélice: 90,00
    - Válvulas de admissão e escape: (estou negociando , uns 200,00)


    Alem disso no motor precisei trocar a balança superior, amortecedores, pastilhas, óleos e abraçadeiras..


    A conta total de peças ficou em R$2400,00 (motor mais suspensão).
    O Mecanico vai me cobrar 600,00 e ainda falta acertar com a retifica.


    O problema do momento é o seguinte:
    Mandei a bomba e os bicos para revisão e o sujeito me disse o seguinte:
    2 bicos estão pingando.
    A pressão não está boa e precisa de reparos.
    O sujeito quer me cobrar 1000,00 pelos bicos e 800,00 para fazer reparos na bomba e regular.
    Estou viajando e ainda nao pude olhar as peças. A pergunta é a seguinte:
    - Se somente 2 bicos estiverem pingando posso simplesmente trocar por dois bicos originais?
    - Apesar de frouxo o carro estava funcionando. Será que a bomba pode estar tão ruim assim que somente o reparo da bomba custe 800 latinhas?
    Lucas;

    Já que você está gastando e ficará com a Ranger, faz logo o conjunto bomba e bico.

    Você já tá gastando em pistão, camisa, etc. etc. etc. que vale a pena colocar bicos novos e começar do zero.

    Quanto ao preco, não foge muito disso não.

    Abs!

  • #11
    Boa noite, pessoal.
    Estive a alguns dias, numa revenda de motores Internacional (Leon Himer), para comprar uns mangotes novos, pois os que tenho já estavam
    ressecados. Por curiosidade, resolvi perguntar sobre os preços de motores e partes deles, eis o que me informaram:
    1- o bloco do motor 2.5 hsd zerado = R$ 2.300,00 (com as camisas)
    2- o motor 2.5 hsd zerado, só parte de força, com pistões e tudo mais = R$ 4.800,00.
    Sendo assim, vale pesquisar bastante, e ver o que é melhor.
    Essa é minha opinião>
    Abraços a todos!

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Lucas ... se for pagar R$ 1.000,00 em bicos injetores, coloca os bicos do Rash e coloca sua Ranger para uns 140cv.

    É so procurar aqui no forum q tem os tópicos falando dos bicos injetores especiais q ele fabrica.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade