x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 71
  • #37
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20



    Já aproveitando a postagem gostaria de saber se alguém já colocou um termometro extra para o cabeçote e/ou bloco do motor?

    Se caso saibam disso onde se deve colocar o sensor que não seja na mangueira de água do radiador?
    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #38
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    O que é boost pin?
    Procurei na internet e não achei nada sobre.
    Obrigado.
    Procure por: boost pin 300 Tdi
    Mas antes veja sobre as regulagens da LDA.
    Quanto a temperatura, eu monitoro a temperatura dos gases de escape (EGT-exhaust gas temperature).

    Att.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #39
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Procure por: boost pin 300 Tdi
    Mas antes veja sobre as regulagens da LDA.
    Quanto a temperatura, eu monitoro a temperatura dos gases de escape (EGT-exhaust gas temperature).

    Att.
    Com pirometro EGT? Isso se não me engano é caaaaaro.
    Marcelo J. Manente

  • #40
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Com pirometro EGT? Isso se não me engano é caaaaaro.
    Te enganas. Basta comprar um medidor digital com termopar tipo K, 12 volts. Eles geralmente vem com um termopar ruinzinho. Aí é só comprar um termopar melhor, tipo K com rosca NPT, e um abraço! Não gasta nem 100 pila.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #41
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Abre a bomba, mas não adianta o ponto dela!
    Eu andei 3 anos com a ex ranger com 1,5 volta da bomba aberta e sem problema nenhum, sem fumaça preta inclusive, meu pai com uma f1000 hsd rodou pouco menos de 2 anos com o ponto da bomba adiantado e se foram os aneis desgastaram demasiadamente rápido. Se quer mais desempenho, tem que colocar mais ar e mais combustível, colocar uma turbina com maior vazão, intercooler maior, e assim aumentar o débito que fazendo assim não desgasta mais do que o normal o motor, pois a queima será completa e sem fazer a tal fumaça preta!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #42
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Abre a bomba, mas não adianta o ponto dela!
    Eu andei 3 anos com a ex ranger com 1,5 volta da bomba aberta e sem problema nenhum, sem fumaça preta inclusive, meu pai com uma f1000 hsd rodou pouco menos de 2 anos com o ponto da bomba adiantado e se foram os aneis desgastaram demasiadamente rápido. Se quer mais desempenho, tem que colocar mais ar e mais combustível, colocar uma turbina com maior vazão, intercooler maior, e assim aumentar o débito que fazendo assim não desgasta mais do que o normal o motor, pois a queima será completa e sem fazer a tal fumaça preta!
    Barbaridade, mas me explica essa relação causa X efeito aí!! Fiquei curioso.
    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #43
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Ricardo, pelo que me foi explicado é o seguinte, com a bomba aberta e um motorista consciente, basta vc acelerar menos e se for pra acelerar forte, basta a turbina estar "cheia", isso são fatores que podem ser controlados pelo motorista, já com a bomba adiantada, o pistão não chegou no ponto ideal para queima e o diesel já é injetado, fazendo com que um pouco de diesel se espalhe pelo cilindro e anéis antes de ser queimado, aumentando desgaste de anéis e camisas, sendo isso algo que o motorista não consegue controlar.
    Bomba aberta (pouco claro) não aumenta a fumaça se o motorista souber condizir o carro, óbvio que bomba "arregaçada" vai aumentar o desgaste do motor e vai fazer fumaça sim. No meu caso com a ex ranger, 1,5 voltas da bomba foi o ideal, desempenho x fumaça x consumo.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #44
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Lembrando que só abri a bomba da 2.5 pq o desempenho dele era um pouco fraco original, abrindo a bomba aquela quantidade, tive um desempenho satisfatório, com consumo bom, mudando muito pouco, pois não é 100% do tempo que vc anda de cano cheio, mas quando for necessário, vc tem mais pique. Com a 2.8 por ter um desempenho bem melhor, não precisei fazer isso.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #45
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Ricardo, pelo que me foi explicado é o seguinte, com a bomba aberta e um motorista consciente, basta vc acelerar menos e se for pra acelerar forte, basta a turbina estar "cheia", isso são fatores que podem ser controlados pelo motorista, já com a bomba adiantada, o pistão não chegou no ponto ideal para queima e o diesel já é injetado, fazendo com que um pouco de diesel se espalhe pelo cilindro e anéis antes de ser queimado, aumentando desgaste de anéis e camisas, sendo isso algo que o motorista não consegue controlar.
    Bomba aberta (pouco claro) não aumenta a fumaça se o motorista souber condizir o carro, óbvio que bomba "arregaçada" vai aumentar o desgaste do motor e vai fazer fumaça sim. No meu caso com a ex ranger, 1,5 voltas da bomba foi o ideal, desempenho x fumaça x consumo.
    Hmmmm, não sei não!! Vamos partir do seguinte: a regulagem do avanço da BI de fábrica, é algo balanceado entre potência e emissões. Eles regulam de forma a ter a maior potência sem extrapolar os níveis permitidos de emissões. Adiantar o ponto geralmente aumenta a eficiência energética, consequentemente a potência. Ou seja, "ponto ideal para queima" é algo questionável.
    Quanto a aumentar desgaste de anéis/cilindros, eu até vou procurar pra ver se há algum estudo sério sobre isso.
    Por curiosidade, antes de abrir a BI tu chegou a alterar as regulagens da LDA pra ver como ficaria?

    Abs, e feliz 20 de Setembro por aí!
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #46
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Não Ricardo, apenas abri o débito, primeiro que não deu tempo pois vendi, segundo que não sabia de alguém aqui na região que trabalhasse ou topasse fazer isso, bombistas por aqui não gostam de mecher em regulagens originais e terceiro, que não queria gastar dinheiro com isso, pq na verdade queria apenas dar uma melhorada, não queria chegar a niveis de preparação nem nada!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #47
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Não Ricardo, apenas abri o débito, primeiro que não deu tempo pois vendi, segundo que não sabia de alguém aqui na região que trabalhasse ou topasse fazer isso, bombistas por aqui não gostam de mecher em regulagens originais e terceiro, que não queria gastar dinheiro com isso, pq na verdade queria apenas dar uma melhorada, não queria chegar a niveis de preparação nem nada!
    Francisco,

    Não é questão de chegar a "níveis de preparação", é só questão de fazer a coisa de um jeito mais alinhado aos princípios de funcionamento do sistema de injeção. Regular a LDA também é abrir o débito, mas de uma forma digamos dinâmica, onde o débito vai variar conforme a pressão da turbina. Abrir o débito pelo parafuso é coisa de quem não entende o funcionamento de uma BI, com os seus pormenores (e claro, isso é a maioria, pois é uma bucica complicada essa tal BI!!)
    Assim como é meio tosco adiantar o ponto soltando os parafusos da BI que a prendem na caixa de distribuição para mudar a inclinação, consequentemente o ponto de injeção, ao invés de mudar a regulagem do dispositivo que adianta o ponto da bomba dinamicamente, em função da pressão do diesel. Sim, a BI tem um dispositivo que adianta o ponto da bomba conforme a rotação aumenta.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #48
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Mais uma pergunta colegas.
    Estou com pneu General Grabber AT2 235/75 r15. Qual é a calibragem correta com a Ranger vazia e carregada em estrada?
    Outra coisa, o nível de ruído dos pneus aumentam muiiiiiiiiiito quando se alcança 120 km/h no velocímetro, é quase um limitador de velocidade.
    Isso é normal ou preciso verificar algo na suspensão?.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade