x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71
  • #25
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10



    Se foi feito por inteiro leva um tempo pra amaciar, porém também existe a possibilidade de quando fizeram a retifica do motor, deixaram o parafuso de débito de diesel na bomba injetora fechado, aí também deixa ela mais fraca, porém se for isso é tranquilo qualquer bombista faz em 10 minutos. Vai fazer um pouquinho mais de fumaça porém vai andar melhor.

  • #26
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Aproveitando novamente as dicas.
    O motor foi retificado a 5 mil km. Ele ainda está amaciando?
    Me pareceu um pouquinho amarrado.

    Obrigado.
    xexelo

    É, pra arrancar o 2.5, não é lá nenhuma Brastemp!
    No que tange a regulagem da bomba injetora, aí agora eu vou descordar frontalmente com o Leoss. O bendito parafuso de débito, que é o fetiche de 99% da galera, não é a melhor forma (diria até a forma errada) de melhorar o desempenho. Fumaça, é diesel parcialmente queimado e/ou não queimado, é dinheiro sendo jogado aos porcos. Tu não vais querer ficar botando dinheiro fora direto, certo? Minha sugestão é, mantenha a regulagem de débito padrão. Querendo um melhor desempenho, regule os 3 parâmetros da LDA. E já que é pra fuçar na BI, veja o ponto da BI, ele pode ser adiantado levemente.
    Mas é claro, acho que tu deves ter notado a diferença de trabalho entre aumentar o "desempenho" via débito, ou faze-lo via LDA e ponto da BI. E o legal é que tu provavelmente não vais encontrar alguém que faça do jeito trabalhoso.....rsrsrs

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #27
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Caros colegas,

    Hoje ao sair de casa notei que ela está amarrada por alguma questão que não é o motor. É como se estivesse com as rodas presas pois ao sair embalei um pouco e depois pisei na embreagem, Senti que era como se ela estivesse freada.
    Vou mandar erguer e olhar os rolamentos e a parte de freios, até por que é só pisar no freio que ela trava as rodas num sopetão. Da até um tranco e canta pneus.
    Vou levar numa oficina.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #28
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Caros colegas,

    Hoje ao sair de casa notei que ela está amarrada por alguma questão que não é o motor. É como se estivesse com as rodas presas pois ao sair embalei um pouco e depois pisei na embreagem, Senti que era como se ela estivesse freada.
    Vou mandar erguer e olhar os rolamentos e a parte de freios, até por que é só pisar no freio que ela trava as rodas num sopetão. Da até um tranco e canta pneus.
    Vou levar numa oficina.

    Um abraço.
    Dá uma olhada nos freios traseiros. Se não me engano a sua deve ter uma espécie de "mola" perto do estepe que atua no freio traseiro quando se coloca carga na caçamba, fazendo frear "mais"... veja se não tem algum problema nisso ai, se não está esticado ou torcido. Vc também pode facilmente calçar as rodas da frente e erguer levemente a traseira usando o diferencial como apoio, e ver se as rodas estão livres.

  • #29
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Dá uma olhada nos freios traseiros. Se não me engano a sua deve ter uma espécie de "mola" perto do estepe que atua no freio traseiro quando se coloca carga na caçamba, fazendo frear "mais"... veja se não tem algum problema nisso ai, se não está esticado ou torcido. Vc também pode facilmente calçar as rodas da frente e erguer levemente a traseira usando o diferencial como apoio, e ver se as rodas estão livres.
    Paulo e xexelo,

    Pelo que me consta Ranger desse ano não tem nenhuma mecanismo de compensação no freio traseiro, tem sim é o ABS traseiro e nada mais. Ao menos nos modelos "pé de boi" como a minha, modelo XL, é assim. A questão dos trancaços das rodas traseiras tu minimiza usando lonas decentes, não põe marca vagabunda (experiência própria!). Claro, o ABS tem de estar em ordem!
    Baixar a pressão dos pneus traseiros a níveis racionais tb ajuda (https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...eterminar.html (Pressão dos pneus, métodos para determinar)).
    Pressão correta e freios livres acho que deveriam ser as primeiras coisas a serem ditas.....rsrsrs. Mas a gente curte complicar!!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #30
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Primeira viagem de 200 km sendo 50 de descida de serra e 50 de subida. O resto estrada normal com subidas e descidas normais.
    Consumo 9,8 Km/l. Vamos ver se consigo modificar e melhorar algo do consumo.

    Uma coisa: os pneus são General Grabber AT2 235/75 r15. Achei os pneus muiiiito barulhentos nas duas vezes que eu passei de 115 Km/h (hodômetro). Quem tem Grabber, é tão barulhento assim?

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #31
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    xexelo

    É, pra arrancar o 2.5, não é lá nenhuma Brastemp!
    No que tange a regulagem da bomba injetora, aí agora eu vou descordar frontalmente com o Leoss. O bendito parafuso de débito, que é o fetiche de 99% da galera, não é a melhor forma (diria até a forma errada) de melhorar o desempenho. Fumaça, é diesel parcialmente queimado e/ou não queimado, é dinheiro sendo jogado aos porcos. Tu não vais querer ficar botando dinheiro fora direto, certo? Minha sugestão é, mantenha a regulagem de débito padrão. Querendo um melhor desempenho, regule os 3 parâmetros da LDA. E já que é pra fuçar na BI, veja o ponto da BI, ele pode ser adiantado levemente.
    Mas é claro, acho que tu deves ter notado a diferença de trabalho entre aumentar o "desempenho" via débito, ou faze-lo via LDA e ponto da BI. E o legal é que tu provavelmente não vais encontrar alguém que faça do jeito trabalhoso.....rsrsrs

    Sds.
    Li em algum lugar sobre uma tal de superLDA.

    Alguém sabe de algo?
    Marcelo J. Manente

  • #32
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Entendi cada qual tem sua opinião, aqui em casa em todos carros diesel sempre regulei o débito, e em alguns coloquei kit super LDA, melhora sensivelmente o desempenho. Mesmo não sendo a forma mais correta de aumentar o desempenho, ajuda bastante. Preparação diesel, poderia ser feito um retrabalho na BI, turbina, intercooler, bicos de maior vazão e por ai vai, porém a conta fica muito alta, aí me viro como posso. A F229 roda assim com a BI aberta faz uns 8 anos melhorou o desempenho e não faz fumaça exageradamente depois qe se pega o jeito. Se fincar o pé no fundo do acelerador abaixo da faixa de torque certo que vai fazer fumaça. Mas compreendo e respeito a opinião de todos

  • #33
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Da uma olhada aqui você vai entender bem o funcionamento T4 Clube Brasil | Kit Super LDA para Troller

  • #34
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Ranger principalmente as mais antigas Da o muito esse problema.
    Conferir o estado das lonas de freio, e fazer uma regulagem na catraca do freio que faz a compensação de desgaste.
    (Obs lembrando qe tem casos qe a loja napnesta tão gasta mais causa esse sintoma basta a troca e/ou regulagem qe tudo volta ao normal)

  • #35
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Li em algum lugar sobre uma tal de superLDA.

    Alguém sabe de algo?
    Então, aqui no fórum vais encontrar quem o instalou. O mais legal é que o pessoal instala isso sem antes mudar as regulagens da LDA pra ver se o desempenho não fica a contento, pra aí sim fazer a mudança pra SuperLDA (que não sei se ainda encontra). Outra opção mais ou menos na mesma linha é a troca do boost pin.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Então, aqui no fórum vais encontrar quem o instalou. O mais legal é que o pessoal instala isso sem antes mudar as regulagens da LDA pra ver se o desempenho não fica a contento, pra aí sim fazer a mudança pra SuperLDA (que não sei se ainda encontra). Outra opção mais ou menos na mesma linha é a troca do boost pin.

    Sds.
    O que é boost pin?
    Procurei na internet e não achei nada sobre.
    Obrigado.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade