x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    olha na parte de vendas de acessórios aqui no site que tem um forista que vende peças para motores diesel e os preços dele são muito bons, inclusive vale a pena transformar o 2.5 em 2.8!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Lucas;

    Já que você está gastando e ficará com a Ranger, faz logo o conjunto bomba e bico.

    Você já tá gastando em pistão, camisa, etc. etc. etc. que vale a pena colocar bicos novos e começar do zero.

    Quanto ao preco, não foge muito disso não.

    Abs!
    Concordo em gênero, número e Skol. O preço é por aí, não tem como fugir não. Agora, já tá gastando cara, não tenha pena em gastar mais um pouco e coloque logo tudo novo. Pq estas coisas evitam dor de cabeça, não compensa gastar uma boa verba e depois ficar voltando na oficina, ou ainda o carro ficar frouxo. Verifica tb a bomba de óleo cara, se tiver uma verba extra, troca tb, troca as correas, verifica a turbina, pq não adianta fazer tudo e a turbina estar fraca ou passando óleo. E 800 conto pra dar uma geral na bomba, tá na média, mas é bom fazer. Pq vc faz e esquece, melhor do q fazer o motor, viajar e a bomba injetora dar problema. Como dizem na caserna: Tá na lama, Chafurda!
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #15
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Concordo em gênero, número e Skol. O preço é por aí, não tem como fugir não. Agora, já tá gastando cara, não tenha pena em gastar mais um pouco e coloque logo tudo novo. Pq estas coisas evitam dor de cabeça, não compensa gastar uma boa verba e depois ficar voltando na oficina, ou ainda o carro ficar frouxo. Verifica tb a bomba de óleo cara, se tiver uma verba extra, troca tb, troca as correas, verifica a turbina, pq não adianta fazer tudo e a turbina estar fraca ou passando óleo. E 800 conto pra dar uma geral na bomba, tá na média, mas é bom fazer. Pq vc faz e esquece, melhor do q fazer o motor, viajar e a bomba injetora dar problema. Como dizem na caserna: Tá na lama, Chafurda!
    x2...fora que é bem mais ético você fazer o motor direito para vender o carro. Se você faz uma meia sola só para vender, você estará fazendo exatamente o que o teu antigo dono fez, e isso acaba virando um circulo vicioso. Pelo menos vai dormir tranquilo...

    Pesquise bastante que você encontra peças do HSD mais em conta que a maioria dos motores (a retifica de um 2.5 HSD acaba ficando quase o mesmo preço de um motor a gasolina, devido a ampla disponibilidade de peças).

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Ressuscitando o tópico para não abrir outro.

    Adquiri uma Ranger CD 2.5 4x4 ano 2000/01 com o motor recém retificado e com NF.
    Gostaria de saber dos colegas quantos mil kms um motor retificado dura sendo bem cuidadoso?
    Meu uso será mais na cidade, pequenos passeios de final de semana em estradas de terra e em viagens de final de ano de até 13 mil km.

    Outra coisa, tenho lido relatos de outras caminhonetes como L200 e Frontier onde os donos suprimem o EGR e que isso melhora o desempenho e economia deles. A Ranger 2.5 diesel 00/01 tem EGR/ alguém já tirou e sabe dizer como se faz?

    Obrigado.
    Marcelo J. Manente

  • #17
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Fala Marcelo tudo certo?
    Que legal cara parabéns pela aquisição, muito acompanhei suas viagens por aqui desde a sua primeira ranger. . É difÃ*cil falar de durabilidade de motor, pois depende de N fatores, mas o hsd se bem cuidado já vi casos de chegarem aos 500 mil km, mas acredito que a média deve ficar entre 300 e 400 mil pois nem todos donos são tão cuidadosos assim. Quanto a EGR é um sistema de reaproveitamento dos gases que seriam jogados pelo escapamento eles são recirculados e queimados novamente visando diminuir a poluição, mas não se preocupe com isso apenas motores eletrônicos modernos que contam com esse sistema sua ranger não tem..... depois manda fotos da viatura

  • #18
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ressuscitando o tópico para não abrir outro.

    Adquiri uma Ranger CD 2.5 4x4 ano 2000/01 com o motor recém retificado e com NF.
    Gostaria de saber dos colegas quantos mil kms um motor retificado dura sendo bem cuidadoso?
    Meu uso será mais na cidade, pequenos passeios de final de semana em estradas de terra e em viagens de final de ano de até 13 mil km.

    Outra coisa, tenho lido relatos de outras caminhonetes como L200 e Frontier onde os donos suprimem o EGR e que isso melhora o desempenho e economia deles. A Ranger 2.5 diesel 00/01 tem EGR/ alguém já tirou e sabe dizer como se faz?

    Obrigado.
    Parceiro,
    Me alinho ao Leoss quanto a durabilidade. Levando como tem de se levar, mais de 300k.
    Eu pontuaria ainda algumas coisas, como usar diesel S-10 (caso ainda esteja no comum, lavar tanque e linha antes de fazer a migração pro S-10), evitar longos períodos em marcha lenta (retarda espelhamento de cilindros/camisas), e desconectar respiro da admissão (prolonga vida do óleo, não deixa o intercooler babado de óleo, deixa mais "espaço" pro ar limpo).
    Sorte aí com a nova velha viatura!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Fala Marcelo tudo certo?
    Que legal cara parabéns pela aquisição, muito acompanhei suas viagens por aqui desde a sua primeira ranger. . É difÃ*cil falar de durabilidade de motor, pois depende de N fatores, mas o hsd se bem cuidado já vi casos de chegarem aos 500 mil km, mas acredito que a média deve ficar entre 300 e 400 mil pois nem todos donos são tão cuidadosos assim. Quanto a EGR é um sistema de reaproveitamento dos gases que seriam jogados pelo escapamento eles são recirculados e queimados novamente visando diminuir a poluição, mas não se preocupe com isso apenas motores eletrônicos modernos que contam com esse sistema sua ranger não tem..... depois manda fotos da viatura
    Ola colega,

    Então, voltei para a Ranger, kkkk. No caso essa Ranger que comprei estava com 300 mil km quando o motor foi feito.
    Então podemos dizer que tem (cuidando bem) mais uns 200 mil pela frente. Como pretendo ficar com a viatura mais uns 4 a 5 anos acho que não devo chegar perto disso.
    Depois que postei a pergunta é que vi que essa pickup não tem EGR.
    Obrigado.

    Ushuaia ai vou eu de novo (sem perrengues).
    Marcelo J. Manente

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro,
    Me alinho ao Leoss quanto a durabilidade. Levando como tem de se levar, mais de 300k.
    Eu pontuaria ainda algumas coisas, como usar diesel S-10 (caso ainda esteja no comum, lavar tanque e linha antes de fazer a migração pro S-10), evitar longos períodos em marcha lenta (retarda espelhamento de cilindros/camisas), e desconectar respiro da admissão (prolonga vida do óleo, não deixa o intercooler babado de óleo, deixa mais "espaço" pro ar limpo).
    Sorte aí com a nova velha viatura!
    Sds.
    FAla colega,

    Legal, + de 300 k deve dar os 5 anos que pretendo ficar com a viatura. A Ranger está com pneus General Graber at2 235/75 r15.
    Vou ver com um mecânico onde fica esse respiro da admissão e pedir para ele desconectar. Mas e ai desconecta e fecha? Onde deixar?
    Sabe alguma dica para deixar esse motor mais econômico?

    Ha... esqueci de dizer uma coisa: essa minha Ranger tem sistema de engate de 4x4 por alavanca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retifica Ranger 2.5-img_20190903_1754356393.jpg   Retifica Ranger 2.5-img_20190903_175446375.jpg   Retifica Ranger 2.5-img_20190904_153052082.jpg   Retifica Ranger 2.5-img_20190904_153059721.jpg  
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #21
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    FAla colega,

    Legal, + de 300 k deve dar os 5 anos que pretendo ficar com a viatura. A Ranger está com pneus General Graber at2 235/75 r15.
    Vou ver com um mecânico onde fica esse respiro da admissão e pedir para ele desconectar. Mas e ai desconecta e fecha? Onde deixar?
    Sabe alguma dica para deixar esse motor mais econômico?

    Ha... esqueci de dizer uma coisa: essa minha Ranger tem sistema de engate de 4x4 por alavanca.
    Sim, tem várias!!
    Essa é uma delas, pois no momento que tu deixa de mandar vapor de óleo (e outras porcarias) pra dentro do intercooler, tu melhoras a troca térmica dele, pois não fica tudo melecado de óleo lá dentro. Tu isola a derivação do respiro na mangueira de entrada da turbina, e a mangueira do respiro tu colocas lá pra baixo do motor.
    Outra é colocar intercooler maior. Na minha coloquei o da 2.8.
    Colocar rodas-livre dos cubos dianteiros, em 4x2 o diferencial dianteiro não fica girando à toa. Mas pra isso provavelmente tenhas de trocar os semi eixos dianteiros.
    Evitar que a tomada de ar do filtro puxe ar quente de dentro do cofre do motor.
    Não calçar o pedal direito no fundo do assoalho.....rsrsr
    Quanto ao sistema de alavanca, tb coloquei na minha. Quanto menos coisas elétricas/eletrônicas, menos torração de saco! Eu engato reduzida quase todos os dias e a bagaça tá lá há 4 anos sem incomodar.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #22
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Fala pessoal tudo certo?
    Parabéns pela máquina está muito bonita, com certeza te atenderá muito bem, mas viagens pois é confortável e econômica. Realmente um intercooler maior seria muito bem vindo também o respiro do motor, nos motores antigos usavam um sistema parecido com o descrito pelo Ricardo. A tração por alavanca trás muita confiabilidade.
    No mais antes da viagem verificar os níveis de fluidos, aproveita qe estas rodando no dia a dia, verifica o fluido de arrefecimento, se baixa o nível, se está usando aditivo, agora é hora de colocar em dia.
    Quanto a economia se manter ela numa faixa entre 80 e 90 km/h ela melhora bem a média

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Obrigado amigos vou verificar esses dicas.
    Marcelo J. Manente

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Aproveitando novamente as dicas.
    O motor foi retificado a 5 mil km. Ele ainda está amaciando?
    Me pareceu um pouquinho amarrado.

    Obrigado.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade