x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 163
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Onde consigo peças do console central da Ranger XLT 2001




    Caros foristas,

    O apoio do braço da minha viatura sempre foi um pouco amassado, mesmo com constantes reclamações para a patroa não subir no carro se apoiando nele, ulitimamente ele deformou-se mais um pouco.

    Decidi por desmontá-lo e verifiquei que a estrutura interna do apoio do braço (a própria almofada) está bastatne danificada e o suporte do apoio (peça de plástico preto com a articulação) está rachada (mas ainda permite uma gambiarrazinha).

    -Primeiramente pesquisei na net pela peça, encontrei um console completo na bereta por R$ 600.
    -Depois fui na concessionária ford daqui de Natal SALINAS, simplemente R$ 650 pelo apoio do braço e 850 pelo suporte. Uns R$ 200 eu teria pago reclamando, mas 1,5k por um bracinho sem futuro está fora de cogitação.
    -Hoje andei em todas as lojas de peças daqui de Natal e a única resposta é que só vou encontrar na concessionária.
    -Nesta expedição pelas lojas fui também em 07 sucatas (todas muito bem abastecidas) e também nada de apoio de braço.

    1-Gostaria de dicas de alguém que recuperou este apoio de braço
    2-Alguém de cidades maiores (BH, SP, RJ, RECIFE, SALVADOR, ETC) conhece lojas ou concessionárias que teriam estas peças em preços mais realistas

    Só um comentário/dúvida sobre o que os donos de sucata fazem com estas peças:
    Não estão nem aí para estes itens de acabamento? (que na minha opinião renderiam um bom dinheiro) ou estas peças são tiradas antes do carro ir para a sucata?

  • #2
    estranho,deveria ter em llojas de sucata

  • #3
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    -Só um comentário/dúvida sobre o que os donos de sucata fazem com estas peças:
    Não estão nem aí para estes itens de acabamento? (que na minha opinião renderiam um bom dinheiro) ou estas peças são tiradas antes do carro ir para a sucata?
    acho que eles so vendem o apoio junto c/ os bancos dianteiros... pelo menos foi a situação que encontrei aqui em SP... console central era raridade achar, achei uns que so vendiam c/ os bancos, cheguei a encontrar um inteiro, mas cobraram mais caro que o par de bancos!!! por isso resolvi fazer um p/ mim
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Em alguns casos só vendem a bancada (conjunto de bancos) inteira ou mesmo um conjunto menos (ex: console inteiro).

    Essa foi a situação que encontrei em Fortaleza.

    Thelmo, vc tem como postar umas fotos desses componentes?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Thelmo:

    O meu apoio de braço quebrou faz um ano, e tb não consigo encontrar em nenhum lugar. O preço aqui em POA está em torno de R$ 500, e é impossível achar nos ferros-velho.
    Acho que este é um defeito recorrente e comum nas rangers. Uma dica que eu posso dar é tentar comprar no ebay. Às vezes você encontra alguém que envie pro Brasil. Cheguei a encontrar um por R$ 30,00, de uma Explorer, mas acabei não comprando por achar que conseguiria consertar o meu.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Bareta tem um console desses cinza pra vender. Ele tava pedindo R$600,00, mas chora um desconto que acredito que saia por menos, e também tem os bancos pra cabine dupla em couro por R$600,00 também.

    www.baretaautopecas.com.br
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/03/2008
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Caro Thelmo,

    Aqui no RJ você encontra qualquer peça para Ranger em uma loja chamada Altese (www.altese.com.br), (21) 2590-2586, agora não sei como sei á entrega.

    Abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Se é o apoio central que fica em cima do porta treco eu consertei assim:
    1) removi a parte de cima através de dois orifícios que têm do lado do console;
    2) com a peça solta na mão fui em uma serralheria e comprei dois pedaços de cantoneira 5/8" de ferro com 15 cm de comprimento e dois com 10 cm de comprimento;
    3) em casa, abri o apoio por baixo, onde tem os parafusos rosca soberba que prendem o acabamento de cima (o meu é de couro);
    4) posicionei as partes quebradas como estavam originalmente, furei os dois pedaços de cantoneira com 10 cm e prendi na peça com rebites pop (por dentro do apoio sem o acabamento) eu usei rebites 4mm X 12mm;
    5) parafusei o apoio com os parafusos rosca soberba;
    6) por baixo, coloquei os outros dois pedaços de cantoneira e rebitei com pop;
    7) montei o apoio no lugar;
    8) só faltou pintar de preto fosco porque a preguiça ainda não deixou.
    Vou te dizer: pode sentar uma pessoa que não quebra. Se tu quizeres mando uma foto de como ficou. As cantoneiras custaram R$ 6,00 já cortadas e os rebites R$ 2,00.
    Boa sorte!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9

    raposo, fotos pls?

    Raposo, grudas as fotos ae, pls?
    vou entrar nesse item no feriado da quinta.
    abs

  • #10

    o apoio

    Bom, essa peça esta desmontada no meu carro.
    recentemente um figura propos torcar o meu banco inteirço de 3 lugares (tipo carro de fazenda) pelo dele de 2 lugares com o console central. O que ocorre é que a minha diesel é XL, e nao vem o console.
    Trocamos as peças dos bancos todas de uma p/ outra, mas nao montei o console central. Isso vai requerer desmontar a forraçao da cabine, achar os furos da lataria e colocar parafusos. O suporte do apoio do braço é feito de aluminio fundido, é uma peça em "Z" com 4 parafusos (acho que 1/4) no chao e mais 4 no topo, onde prende a dobradiça do apoio de braço.
    A peça do lado de fora é bem mais leve que aparenta, e apesar de toda nervurada, nao acredito que por o peso de uma pessoa sobre o apoio de braço + alavanca de 40cm seja indicado. Quanto ao acabamento, que na que ganhei esta detonada, vou ter que fazer uma chapa no formato da base do apoio, onde prendem os parafusos rosca soberba. Vou remover a parte de couro cinza de cima, remendar a peça plastica que tem 5mm debaixo da espuma, e que fica com marcas de cotovelo por que quebra. Depois por nova espuma, mandar por couro na peça toda.
    Mas acho que refazer, de uma forma ou de outra, vai ser sempre mais barato que encarar preço uma revenda Ford...
    abs

  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Raposo, grudas as fotos ae, pls?
    vou entrar nesse item no feriado da quinta.
    abs
    Amanhã (30/04) tiro as fotos e posto, Ok?
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Bom, essa peça esta desmontada no meu carro.
    recentemente um figura propos torcar o meu banco inteirço de 3 lugares (tipo carro de fazenda) pelo dele de 2 lugares com o console central. O que ocorre é que a minha diesel é XL, e nao vem o console.
    Trocamos as peças dos bancos todas de uma p/ outra, mas nao montei o console central. Isso vai requerer desmontar a forraçao da cabine, achar os furos da lataria e colocar parafusos. O suporte do apoio do braço é feito de aluminio fundido, é uma peça em "Z" com 4 parafusos (acho que 1/4) no chao e mais 4 no topo, onde prende a dobradiça do apoio de braço.
    A peça do lado de fora é bem mais leve que aparenta, e apesar de toda nervurada, nao acredito que por o peso de uma pessoa sobre o apoio de braço + alavanca de 40cm seja indicado. Quanto ao acabamento, que na que ganhei esta detonada, vou ter que fazer uma chapa no formato da base do apoio, onde prendem os parafusos rosca soberba. Vou remover a parte de couro cinza de cima, remendar a peça plastica que tem 5mm debaixo da espuma, e que fica com marcas de cotovelo por que quebra. Depois por nova espuma, mandar por couro na peça toda.
    Mas acho que refazer, de uma forma ou de outra, vai ser sempre mais barato que encarar preço uma revenda Ford...
    abs
    Só de curiosidade... alguém chegou a cotar preço do console das Rangers novas (nos desmanches)?

    No ebay encontra de tudo, inclusive outro dia vi um console que vai até embaixo do painel central, envolvendo a alavanca de cambio. Acho que era da Explorer V8... Ficou muuuuito bala!! Vou ver se acho as fotos e posto aqui outra hora...

    idéias... idéias...

    Abraço a todos!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade