x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 163
  • #73
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    CAra o seu ficou muito legal!! To com ums destes instalado na minha tambem porem nao consegui colocar o termometro para funcionar. Ta sempre marcando -40graus celsius rsrsrs!! Tem alguma ideia?

  • #74
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Perguntas para os que instalaram um console desses na Ranger:

    1-De onde puxaram a fiação? De próximo da luz do teto?

    2-Como fizeram a fixação? Utilizaram as presilhas originais do console ou adaptaram alguma outra solução?

    3-Alguém tem o esquema de ligação? Quais fios ligam o relógio, bússola e luzes de cortesia?

  • #75
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Talking

    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    CAra o seu ficou muito legal!! To com ums destes instalado na minha tambem porem nao consegui colocar o termometro para funcionar. Ta sempre marcando -40graus celsius rsrsrs!! Tem alguma ideia?
    Franklin,

    esta foto não é da minha... Meu console ainda tá pra chegar... mas espero que fique deste naipe...
    Tá vindo completinho, com o suporte de metal e o sensor de temperatura. Creio que não vou ter dor de cabeça pra instalar tudo...

    Abraço!

  • #76
    Olá, Thelmo.

    Como você já tinha deduzido, os 03 cabos (marrom, vermelho e azul) de 2,5mm² são da alimentação do motor do teto solar. O cabo azul/preto também não usa (controle do teto solar). Só interessam os cabos que vão para aquele conector, que devem ser os seguintes:

    ALIMENTAÇÃO
    CINZA/AMARELO - Ligar na caixa de fusíveis, posição 10. Pode também ligar junto com o fio de alimentação do rádio/cd.
    PRETO - "Terra", "massa", "negativo". Ligar em qualquer ponto de aterramento.

    LUZ DE CORTESIA:
    VERDE/LARANJA - Pode usar a ligação da lâmpada central do salão.
    PRETO/AZUL - Ligar no DIMMER ou em outra lâmpada que acenda quando abre a porta

    CONTROLE DE LUMINOSIDADE DO MOSTRADOR
    AZUL/VERMELHO - Ligar no DIMMER ou em outro ponto com intensidade de luz controlável (luz do cinzeiro, por exemplo.

    SENSOR DE TEMPERATURA
    AZUL/AMARELO e AZUL/BRANCO - Ligar no sensor de temperatura externa. A posição original é atrás do pára-choques dianteiro, ao lado do sensor de impacto frontal do air-bag.

    CINZA/PRETO - VSS (sensor de velocidade) ou no velocímetro do painel de instrumentos. Pode deixar desligado, pois só serve para evitar que o sensor de temperatura indique falsa medição quando está parado ou em um engarrafamento, por exemplo.

    Não consegui visualizar como você vai fixar o console, pois aquele acabamento preto na parte mais larga seria para encaixar no vão do teto solar - que não existe. Talvez fique mais fácil de adaptar se você retirar esta parte.

    Boa sorte.

    Márcio

  • #77
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    CAra o seu ficou muito legal!! To com ums destes instalado na minha tambem porem nao consegui colocar o termometro para funcionar. Ta sempre marcando -40graus celsius rsrsrs!! Tem alguma ideia?
    Ricardo, esta é uma indicação de erro e significa que o circuito do sensor de temperatura está em curto ou aberto. Verifique continuidade dos fios AZUL/AMARELO e AZUL/BRANCO do console até o sensor de temperatura, atrás do pára-choques dianteiro. Se estiver sem o sensor também vai dar indicação de erro.

    Boa sorte.

    Márcio

  • #78
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Márcio,

    Obrigado pelas dicas sobre as ligações.

    Semana que vem entro de férias e vou ter um tempinho para trabalhar na adaptação do console.

  • #79
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Talking

    Opa!

    Chegou meu console de teto!! Veio completo mesmo... Agora é fazer a ligação para ver se tá tudo funcionando direitinho. O cinza é exatamente o mesmo do resto do painel. Se tudo correr bem, a instalação deve ficar "original de fábrica"...
    Quando tiver tudo pronto, posto fotos aqui.

    Abraço a todos!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -console-01.jpg   -console-02.jpg   -console-03.jpg  

  • #80
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Opa!

    Chegou meu console de teto!! Veio completo mesmo... Agora é fazer a ligação para ver se tá tudo funcionando direitinho. O cinza é exatamente o mesmo do resto do painel. Se tudo correr bem, a instalação deve ficar "original de fábrica"...
    Quando tiver tudo pronto, posto fotos aqui.

    Abraço a todos!!

    Felippetti, comprei um kit igualzinho ao seu , está a caminho... 80 doletas no pay pal.Vou aguardar dicas e fotos de como vc instalou...parabéns
    Só estou pensando uma coisa...notou o teto da ranger, será que ele cabe naquele espaço entre o tapa sol ???
    um grande abraço

  • #81
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Felippetti, comprei um kit igualzinho ao seu , está a caminho... 80 doletas no pay pal.Vou aguardar dicas e fotos de como vc instalou...parabéns
    Só estou pensando uma coisa...notou o teto da ranger, será que ele cabe naquele espaço entre o tapa sol ???
    um grande abraço
    Cabe. o console é menor do que parece nas fotos...
    O esquema de instalação já tá postado aqui no fórum - vou me embasar nele. Qualquer dica a mais, certamente coloco aqui.
    Mais fotos de instalações aí abaixo...

    Abraço!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -omf_ct_explorer_console.jpg  
    Imagens Anexas -296394_4.jpg 

  • #82
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Pois é somente agora comecei a mexer no meu console!

    Alimentei com 12V conforme o MárcioT indicou e funcionou (ainda bem!)

    Observei também que o sensor de temperatura é sensível a tensão com uns 2V ele marca aproximadamente 30ºC e com ckt aberto marca -40ºC. Ou seja, se conseguir com um sensor que dê a resposta em tensão mais ou menos nessa faixa posso até colocar ele para funiconar.

    Felippetti,

    Você já instalou o seu?
    Foi necessária alguma adaptação?(ou apenas aparafusou a chapa de metal e encaixou o console)
    Foi preciso cortar muito o forro?

    Como mexo no forro? Basta ir desencaixando? Tem algum macete ou técnica especial?

    No meu, na parte da frente tem duas presilhas que com o console no lugar ficam uns 2cm dentro do forro (acredito que devem encaixar nos rasgos retangulares de chapa metálica). O seu também tem estas presilhas?

  • #83
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    (...)
    Felippetti,

    Você já instalou o seu?
    Foi necessária alguma adaptação?(ou apenas aparafusou a chapa de metal e encaixou o console)
    Foi preciso cortar muito o forro?

    Como mexo no forro? Basta ir desencaixando? Tem algum macete ou técnica especial?

    No meu, na parte da frente tem duas presilhas que com o console no lugar ficam uns 2cm dentro do forro (acredito que devem encaixar nos rasgos retangulares de chapa metálica). O seu também tem estas presilhas?

    Ainda não instalei, Thelmo.
    Tô louco pra ver funcionando, mas ainda não deu tempo de encostar a barca uns dias na auto-elétrica... Quero aproveitar a parada pra outros ajustes...
    O meu também tem as presilhas e elas encaixam sim nos "rasgos" da chapa metálica.

    Valeu!!

  • #84
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou esperando a chegada do meu console tb (acredito que em +- 1 semana ele ja esteja por aqui) e aí mãos a obra. Será que dá para instalar sem cortar o forro ???
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade