x
Convex Datacenter
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 198
  • #73
    Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Esquenta mais não esquenta.




    Bom dia.

    Pessoal, Tenho uma ranger 2008 3.0 Diesel, porem estou com um problema serio e gostaria da ajuda de vcs.

    Quando estou com ela na estrada, gosto de acelerar e de um tempo pra ka, quando estou a 150 km/h a temperatura vai no vermelho e acende a luz, é soh desengatar ela, e a temperatura volta ao normal.

    Levei a um mecanico bem conceituado e muito bom da minha cidade, ele testou a valvula termostatica, enfim a luz acendia e o motor estava normal, levei ate uma pessoa que soh mexe com velocimetro e foi aterrado tudo que podia e a temperatura continuava a mesma coisa, o que fazer?

    Alguem tem ideia?

  • #74
    Citação Postado originalmente por lebalan Ver Post
    Bom dia.

    Pessoal, Tenho uma ranger 2008 3.0 Diesel, porem estou com um problema serio e gostaria da ajuda de vcs.

    Quando estou com ela na estrada, gosto de acelerar e de um tempo pra ka, quando estou a 150 km/h a temperatura vai no vermelho e acende a luz, é soh desengatar ela, e a temperatura volta ao normal.

    Levei a um mecanico bem conceituado e muito bom da minha cidade, ele testou a valvula termostatica, enfim a luz acendia e o motor estava normal, levei ate uma pessoa que soh mexe com velocimetro e foi aterrado tudo que podia e a temperatura continuava a mesma coisa, o que fazer?

    Alguem tem ideia?
    La vem esses mecânicos conceituados de novo... O que tem o velocímetro a ver como o aquecimento do motor?

    Tem que procurar um serviço autorizado Ford ou MWM. Quando a luz acende um código de erro é gerado e sabendo qual é o código deve ficar bem mais fácil saber o que esta acontecendo.

    Em alguns carros da Ford, quando se liga a chave com o botão de reset do hodômetro apertado aparece o código de erro no painel. Não sei se funciona na Ranger.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #75
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    La vem esses mecânicos conceituados de novo... O que tem o velocímetro a ver como o aquecimento do motor?

    Tem que procurar um serviço autorizado Ford ou MWM. Quando a luz acende um código de erro é gerado e sabendo qual é o código deve ficar bem mais fácil saber o que esta acontecendo.

    Em alguns carros da Ford, quando se liga a chave com o botão de reset do hodômetro apertado aparece o código de erro no painel. Não sei se funciona na Ranger.
    Funciona, mas precisa de alguém que conheço ou tenha a tabela de códigos de erro.
    Um leigo jamais vai saber.

    Tem que levar num serviço autorizado International mesmo.
    Suspeitas mais comuns: líquido de arrefecimento ruim, bomba d'água com defeito, acoplamento viscoso indo pras cucuias...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #76
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Funciona, mas precisa de alguém que conheço ou tenha a tabela de códigos de erro.
    Um leigo jamais vai saber.

    Tem que levar num serviço autorizado International mesmo.
    Suspeitas mais comuns: líquido de arrefecimento ruim, bomba d'água com defeito, acoplamento viscoso indo pras cucuias...
    Para saber o que significa o código de erro é só digitar no Google ODBII e o código.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #77
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Para saber o que significa o código de erro é só digitar no Google ODBII e o código.
    Simples né!

    Walter você é a biblioteca do fórum! Wikipedia.

    Abraços!

  • #78
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lebalan Ver Post
    Bom dia.

    Pessoal, Tenho uma ranger 2008 3.0 Diesel, porem estou com um problema serio e gostaria da ajuda de vcs.

    Quando estou com ela na estrada, gosto de acelerar e de um tempo pra ka, quando estou a 150 km/h a temperatura vai no vermelho e acende a luz, é soh desengatar ela, e a temperatura volta ao normal.

    Levei a um mecanico bem conceituado e muito bom da minha cidade, ele testou a valvula termostatica, enfim a luz acendia e o motor estava normal, levei ate uma pessoa que soh mexe com velocimetro e foi aterrado tudo que podia e a temperatura continuava a mesma coisa, o que fazer?

    Alguem tem ideia?

    x2 no Walter.. o carro aquece e o problema é no velocímetro ?? putz... é igual aquele cara que vai no médico com dor de cabeça e o médico dá um tiro nos "cornos" do paciente: pelo menos a dor de cabeça passa na hora

    Ta com cara de ser a bomba d´agua...

    a ventuinha está acionando ??

    CUIDADO.. andar com a viatura quente pode acabar com a junta e o cabeçote, dai o prejuizo pode ser IMENSO!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #79
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lebalan Ver Post
    (...)
    a luz acendia e o motor estava normal
    (...)
    O que você quis dizer? Que o ponteiro vai no vermelho mas o motor não apresenta sinais de superaquecimento?

  • #80
    Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Olá amigos, depois de mais de 1 ano batendo a cabeça com mecanicos e mexanicos foi feito praticamente tudo, menos a bendita embreagem viscosa, eu comprei uma e mandei trocar por minha conta, resultado disso acabou o problema de superaquecimento...
    bom fica a dica ai, ranger 2005 limited 2.8

  • #81
    Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    O que você quis dizer? Que o ponteiro vai no vermelho mas o motor não apresenta sinais de superaquecimento?
    Quando estou na estrada, ao observar o pontero da temperatura, dependendo da velocidade, do nada sai do estado normal e vai ate o vermelho assim acendendo a luz de temperatura no painel, porem ja foi levada ao mecanico e ele andou com ela e levou um aparelho para medir a temperatura do motor, e assim contatou que não estava esquentado. Porem acende a luz mais o motor não esta esquentando.

  • #82
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Ja mandou olhar a valvula termostatica e sensor de temperature?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #83
    Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Resolvido o problema, foi trocada a bomba dágua, agora esta funcionando perfeitamente.

  • #84
    um amigo mecanico me disse que o sistema de agua da ranger é pressurizado, então mesmo que você encha o reservatório ainda fica lugares sem agua no bloco do motor. Isso faria ela aquecer quando se pisa forte em estradas.
    Na 2.8 tem uma peça de plastico preta, sextavada, quase junto com a tampa de cima do motor, segundo ele é só abrir lá e por agua no reservatório, assim todo o ar que está dentro do motor vai embora e a agua trabalha na sua pressão normal.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade