x
Convex Datacenter
Página 14 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 198
  • #157



    Citação Postado originalmente por vinícius machado Ver Post
    Já troquei bomba d'agua, ventoinha travada, sem VT, troquei cabeçote, radiador novo.

    Obs. A caranga começou esquentar depois que passou óleo para o reservatório de água, ficou parecendo doce de leite, o mecânico falou que foi o filtro trocador de calor que havia furado, por isso passou o óleo.

    Ele retirou o "tal filtro" e ligou direto, será que pode ser isto????

    abços a todos.


    vinícius
    a função desse trocador de calor é resfriar o óleo, pode ser que o aquecimento esteja relacionado a isso.
    fordtruckbr.

  • #158
    Usuário
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    afogados da ingazeira/PE
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Robson....

    estarei colocando a peça na segunda-feira, depois eu posto o resultado..... tomara que dê certo


    vinícius

  • #159
    Usuário
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    afogados da ingazeira/PE
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, continuo na mesma, tirei o cabeçote novo que coloquei, e verifiquei que tinha umas marcas que pareciam água, então fui até o bloco, e rodei a ventoinha com a mão e verifiquei que tbm havia marca d' agua.... será que vou ter que fazer as camisas.

    vou dando notícia no desenrrolar da possante.


    vinícius

  • #160
    Usuário
    Entrada
    12/10/2012
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    amigos do forum, eis um caso em que gostaria de contar com a colaboração e raciocínio conjunto dos demais rangeiros.

    No feriado de páscoa, estava viajando com minha ranger xlt 2005 2.8 e fui surpreendido pela luz check gage acesa no painel. Imediatamente verifiquei que o ponteiro de temperatura estava pra lá do vermelho. Fiquei assutado, uma vez que viajo muito com ela, sempre viagens longas e nunca ela saia do 1/3 de temperatura. Ela está com 90.000km originais e sua manutenção é criteriosa.

    Parei o carro, esperei esfriar e fui olhar a agua. Nível normal, sem manguerias cortadas, nada anormal. Segui viagem, de ar desligado e cuidando com o pé, e a temperatura ficava bem alta, mas dentro do normal...mas bastava ligar o ar ou uma subida ou algo que exigisse força e a temperatura subia a olhos vistos.

    Voltando de viagem imediatamente levei a melissa ( o nome dela) ao me mecânico, e de imediato suspeitamos da embreagem viscosa do ventilador, que foi imediatamente trocada por outra original mwm. Também verificamos que a valvula termostatica era ainda original e resolvemos trocar o conjunto todo, também por produtos mwm, incluído ai o sensor de temperatura. Ra diador aparentemente sem obstruções ou sujeiras, mangueiras perfeitas, enfim, pente fino.

    Volatei a estrada dias depois, e para emu espanto o problema se repetiu. Se andar devgar, ou na cidade, mesmo sob forte transito, a temperatura fica normal. Se pegar estrada, com maior rotação ( acima de 100 por hora) a temperatura ja sobe pra um nivel acima de 50%, e com o ar ligado, mesmo com o acelerador levinho, mantendo 120 por hora ela esquenta mesmo. O ponteiro sobe ate o vermelho. Se deixar em marcha lenta ( banguela), pegando vento, ela esfria tb muito rapido, voltando ao normal. Se pegar uma ladeira na estrada, serra ou algo que exija do motor, ela esquenta rapidamente.

    Voltando ao me mecanico, fiozemos um teste: Aquecemos ela parada ate a temperatura normal 1/3 do ponteiro, e depois mantivemos ela acelerada ate o ponteiro chegar no vermelho, porque nunca verificamos perda de agua, ou sintomas que ela estivesse efetivamente fervendo. Com o ponteiro no vermelho, ela não fervia, a valvula termostaica abria sim ( 102graus) normalmente...nada dava sinais de fervura.

    Pegamos um termometro laser e medimos a temperatura das mangueiras, cabeçote, pontos de passagem de agua e etc...nada ultrapassava 90 garus.

    Colocamos sob suspeita o painel do carro, mas ainda nao fui testá-lo, o que deve acontecer esses dias.

    Há alguma outra peça ou ponto a ser testado? Mesmo com o ponteiro lá em cima, fiz uma viagem de 2000km esses dias sem problemas. Conbtinua tudo igual...qualquer velocidade maior, qualquer subida, o ponteiro vai lá em cima. Na cidade mesmo no transito, fica normal. Engraçado que o sistema que tem grande capacidade de liquido consiga variar sua temperatura assim tão rapido...o que me faz suspeitar mais ainda do painel...

    Alguém tem outras ideias ou ja passou pelo mesmo? Vejo que existem algunms casos de rangers que esquentam...mas ai vai minha dúvida: Esquentam de verdade?

    Abraços a todos.
    amigo, boa noite

    vc consegui resolver o problema de sua ranger, a minha esta semana começou com os mesmos sintomas, e ontem foi trocado tudo o que vc mencionou e continua do mesmo jeito.

    Não sei o que fazer, pois o rendimento dela é o mesmo, som do motor, não mudou nada, somente este aquecimento louco

  • #161
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, acabei de postar isso no outro topico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ajudem-5.html (Ranger 3.0 esquentando - AJUDEM)
    Agora lendo o relato acima e vc dizendo que é exatamente isso que acontece... pode ter 99% de certeza.. está fora de ponto.. a minha tb era assim.. só aquecia em subida ( na serra principalmente ) ... era igualzinho o que o amigo acima descreve... em marcha lenta era normal.. etc... O acoplamento ou a valvula podia realmente estar com problema.. o que causou o aquecimento.. agora pra mesmo com tudo trocado continuar dando problema.. deve ter saido de ponto...

    Valewww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #162
    Usuário
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Igual o que esta acontecendo com minha ranger...

    Velocyraptor Bom noite sei que faz tempo que postou isto mais estou com problema igualzinho o seu...

    Você sabe o que estava causando este aquecimento...

    Já troquei a embreagem viscosa, válvula termostática e tudo mais..

    To desconfiando do painel pois antigamente desligava a chave e tirava do contato e os ponteiros do marcador de diesel e temperatura ficavam no zero assim como os outros e agora os de marcador de temperatura e diesel eles ficam parados no mesmo lugar que desliguei a chave ... só faltam a funcionar quando vou ligar novamente o motor...

    Na cidade normal, mais na estrada acima de 100 km por hora sobe a temperatura muito...

    Por favor se puder me dizer o que vez e se conseguiu arrumar sua agradeço.

    Obrigado

    Rafael


    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Amigos do Forum, eis um caso em que gostaria de contar com a colaboração e raciocínio conjunto dos demais Rangeiros.

    No feriado de páscoa, estava viajando com minha Ranger XLT 2005 2.8 e fui surpreendido pela luz CHECK GAGE acesa no painel. Imediatamente verifiquei que o ponteiro de temperatura estava pra lá do vermelho. Fiquei assutado, uma vez que viajo muito com ela, sempre viagens longas e nunca ela saia do 1/3 de temperatura. Ela está com 90.000km originais e sua manutenção é criteriosa.

    Parei o carro, esperei esfriar e fui olhar a agua. Nível normal, sem manguerias cortadas, nada anormal. Segui viagem, de ar desligado e cuidando com o pé, e a temperatura ficava bem alta, mas dentro do normal...mas bastava ligar o ar ou uma subida ou algo que exigisse força e a temperatura subia a olhos vistos.

    Voltando de viagem imediatamente levei a Melissa ( o nome dela) ao me mecânico, e de imediato suspeitamos da embreagem viscosa do ventilador, que foi imediatamente trocada por outra original MWM. Também verificamos que a valvula termostatica era ainda original e resolvemos trocar o conjunto todo, também por produtos MWM, incluído ai o sensor de temperatura. Ra diador aparentemente sem obstruções ou sujeiras, mangueiras perfeitas, enfim, pente fino.

    Volatei a estrada dias depois, e para emu espanto o problema se repetiu. Se andar devgar, ou na cidade, mesmo sob forte transito, a temperatura fica normal. Se pegar estrada, com maior rotação ( acima de 100 por hora) a temperatura ja sobe pra um nivel acima de 50%, e com o ar ligado, mesmo com o acelerador levinho, mantendo 120 por hora ela esquenta mesmo. O ponteiro sobe ate o vermelho. Se deixar em marcha lenta ( banguela), pegando vento, ela esfria tb muito rapido, voltando ao normal. Se pegar uma ladeira na estrada, serra ou algo que exija do motor, ela esquenta rapidamente.

    Voltando ao me mecanico, fiozemos um teste: aquecemos ela parada ate a temperatura normal 1/3 do ponteiro, e depois mantivemos ela acelerada ate o ponteiro chegar no vermelho, porque nunca verificamos perda de agua, ou sintomas que ela estivesse efetivamente fervendo. COM O PONTEIRO NO VERMELHO, ELA NÃO FERVIA, A VALVULA TERMOSTAICA ABRIA SIM ( 102GRAUS) NORMALMENTE...NADA DAVA SINAIS DE FERVURA.

    PEGAMOS UM TERMOMETRO LASER E MEDIMOS A TEMPERATURA DAS MANGUEIRAS, CABEÇOTE, PONTOS DE PASSAGEM DE AGUA E ETC...NADA ULTRAPASSAVA 90 GARUS.

    Colocamos sob suspeita o painel do carro, mas ainda nao fui testá-lo, o que deve acontecer esses dias.

    Há alguma outra peça ou ponto a ser testado? Mesmo com o ponteiro lá em cima, fiz uma viagem de 2000km esses dias sem problemas. Conbtinua tudo igual...qualquer velocidade maior, qualquer subida, o ponteiro vai lá em cima. Na cidade mesmo no transito, fica normal. ENGRAÇADO QUE O SISTEMA QUE TEM GRANDE CAPACIDADE DE LIQUIDO CONSIGA VARIAR SUA TEMPERATURA ASSIM TÃO RAPIDO...O QUE ME FAZ SUSPEITAR MAIS AINDA DO PAINEL...

    Alguém tem outras ideias ou ja passou pelo mesmo? Vejo que existem algunms casos de Rangers que esquentam...mas ai vai minha dúvida: esquentam de verdade?

    Abraços a todos.

  • #163
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Vi o tópico por acaso... tem anos que vendi minha Ranger.

    No meu caso o problema, depois de muita dor de cabeça, era o radiador. O meu radiador original estava sujo na parte inferior, escondida. Tinha problemas para trocar calor e perdia eficiência quando o motor era mais exigido, como em velocidades mais altas e serras.

    Trocando o radiador os problemas sumiram e a Ranger voltou ao seu habitual meio marcador e sem nunca subir o ponteiro.

    Mesmo que nao seja o caso de trocar o radiador, seria interessante uma rigorosa inspeção, lavagem, inclusive por dentro.

    Abraços e boa sorte.

  • #164
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    galera, mandei o mecanico desmontar a frente da ranger 2002 2.8 (motor) polias , correias ,helice etc. quando tiramos a helice, descobrimos que a mesma estava soldada na viscosa e por conta do contra peso da chapa da solda danificou o rolamento da carcaça. comprei tudo novo, helice,viscosa,rolamentos,correias inclusive a dentada e tensor. minha duvida :
    viajo nela todo dia , 20 km de estrada(asfalto) e 20km de transito na cidade o ponteiro da temperatura nunca passou da metado do seu curso,porem quando ligo o ar ele sobre rapidamente ate o meio. a pergunta é , com esse conjunto novo e funcionando de forma correta , vai melhorar alguma coisa na refrigearcao ? ou corre o risco de ficar esqauentando ?nao ignore, pergunta de quem nao sabe.

  • #165
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    61
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Se depois de tudo que vc já fez, não resolver, dê uma olhada na bomba d'agua. Em alguns modelos, ela costuma ficar solta no eixo,ou seja a turbina da bomba gira livre no eixo, na lenta ela faz a àgua circular mas quando aumenta o giro ela não atua como deveria fazendo subir a temperatura.Já vi casos de se trocar tudo que era possivel menos a bomba, e era ela!

  • #166
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    bariri/SP
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Amigos do Forum, eis um caso em que gostaria de contar com a colaboração e raciocínio conjunto dos demais Rangeiros.

    No feriado de páscoa, estava viajando com minha Ranger XLT 2005 2.8 e fui surpreendido pela luz CHECK GAGE acesa no painel. Imediatamente verifiquei que o ponteiro de temperatura estava pra lá do vermelho. Fiquei assutado, uma vez que viajo muito com ela, sempre viagens longas e nunca ela saia do 1/3 de temperatura. Ela está com 90.000km originais e sua manutenção é criteriosa.

    Parei o carro, esperei esfriar e fui olhar a agua. Nível normal, sem manguerias cortadas, nada anormal. Segui viagem, de ar desligado e cuidando com o pé, e a temperatura ficava bem alta, mas dentro do normal...mas bastava ligar o ar ou uma subida ou algo que exigisse força e a temperatura subia a olhos vistos.

    Voltando de viagem imediatamente levei a Melissa ( o nome dela) ao me mecânico, e de imediato suspeitamos da embreagem viscosa do ventilador, que foi imediatamente trocada por outra original MWM. Também verificamos que a valvula termostatica era ainda original e resolvemos trocar o conjunto todo, também por produtos MWM, incluído ai o sensor de temperatura. Ra diador aparentemente sem obstruções ou sujeiras, mangueiras perfeitas, enfim, pente fino.

    Volatei a estrada dias depois, e para emu espanto o problema se repetiu. Se andar devgar, ou na cidade, mesmo sob forte transito, a temperatura fica normal. Se pegar estrada, com maior rotação ( acima de 100 por hora) a temperatura ja sobe pra um nivel acima de 50%, e com o ar ligado, mesmo com o acelerador levinho, mantendo 120 por hora ela esquenta mesmo. O ponteiro sobe ate o vermelho. Se deixar em marcha lenta ( banguela), pegando vento, ela esfria tb muito rapido, voltando ao normal. Se pegar uma ladeira na estrada, serra ou algo que exija do motor, ela esquenta rapidamente.

    Voltando ao me mecanico, fiozemos um teste: aquecemos ela parada ate a temperatura normal 1/3 do ponteiro, e depois mantivemos ela acelerada ate o ponteiro chegar no vermelho, porque nunca verificamos perda de agua, ou sintomas que ela estivesse efetivamente fervendo. COM O PONTEIRO NO VERMELHO, ELA NÃO FERVIA, A VALVULA TERMOSTAICA ABRIA SIM ( 102GRAUS) NORMALMENTE...NADA DAVA SINAIS DE FERVURA.

    PEGAMOS UM TERMOMETRO LASER E MEDIMOS A TEMPERATURA DAS MANGUEIRAS, CABEÇOTE, PONTOS DE PASSAGEM DE AGUA E ETC...NADA ULTRAPASSAVA 90 GARUS.

    Colocamos sob suspeita o painel do carro, mas ainda nao fui testá-lo, o que deve acontecer esses dias.

    Há alguma outra peça ou ponto a ser testado? Mesmo com o ponteiro lá em cima, fiz uma viagem de 2000km esses dias sem problemas. Conbtinua tudo igual...qualquer velocidade maior, qualquer subida, o ponteiro vai lá em cima. Na cidade mesmo no transito, fica normal. ENGRAÇADO QUE O SISTEMA QUE TEM GRANDE CAPACIDADE DE LIQUIDO CONSIGA VARIAR SUA TEMPERATURA ASSIM TÃO RAPIDO...O QUE ME FAZ SUSPEITAR MAIS AINDA DO PAINEL...

    Alguém tem outras ideias ou ja passou pelo mesmo? Vejo que existem algunms casos de Rangers que esquentam...mas ai vai minha dúvida: esquentam de verdade?

    Abraços a todos.



    teenho duas ranger ambas 2005 , 2.8 power stroke , uma tem 160 mil km e ja troquei o cabeçote por motivos de aquecimento elevado ... a caminhonete ficou show , a temperatura nao saiu mais da metade .. a outra tem 206 mil km e nao consigo axar o problema dela , ja levei em bombista pra colocar ela no ponto , ja troquei a bomba dagua , ja retirei a valvula termostática , revisei toda parte de radiador e cabeçote e nada de anormal . andando com ela na cidade ela nao meche a temperatura .. mais saindo em rodovias em 90/100km/hr ela ja começa a subir a temperatura ... alguem pode me ajudar ? abraço

  • #167
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    luziania/GO
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    verifique a voltagem do alternador.... e possivel oscilacao. se for possivel compre um termometro a laser e verifique a temperatura real nas mangueiras.

  • #168
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo martini Ver Post
    teenho duas ranger ambas 2005 , 2.8 power stroke , uma tem 160 mil km e ja troquei o cabeçote por motivos de aquecimento elevado ... a caminhonete ficou show , a temperatura nao saiu mais da metade .. a outra tem 206 mil km e nao consigo axar o problema dela , ja levei em bombista pra colocar ela no ponto , ja troquei a bomba dagua , ja retirei a valvula termostática , revisei toda parte de radiador e cabeçote e nada de anormal . andando com ela na cidade ela nao meche a temperatura .. mais saindo em rodovias em 90/100km/hr ela ja começa a subir a temperatura ... alguem pode me ajudar ? abraço
    Isso é sabotagem Paulo. Mecânico que tira VT é um sabotador! Leve seu veículo numa autorizada MWM International pra desfazer as cagadas do seu mecânico. Tanto o PS 2.8, quanto o PS 3.0 funcionam frios.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade