x
Convex Datacenter
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 198
  • #121
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É isso mesmo. Acabei de refazer o cabeçote da minha Ranger, inclusive relatei no fórum, a corrosão é um negócio absurdo.
    Mas com certeza foi uma cagada do dono antigo. Mesmo assim, de agora em diante, só água destilada.

    Só para constar, na minha ex RANGER 3.0 2007, também por negligência do antigo dono, os selos foram para o saco e ela esquentou. Fora isso, a temperatura nunca oscilava, nem quando a tocada estava acima dos 170 (no GPS) por mais de hora de viajem.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #122
    Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal, sou novo no Fórum. Possuo uma ranger 2005/2006 - 3.0, atualmente com 160 mil km. Estava com um problema idêntico ao postado no início do fórum - o ponteiro chegava no vermelho, mas não fervia - após ler exaustivamente sobre o assunto aqui, acabei descobrindo, e agora relatando que o problema é no ventilador hidrostático. Fico grato a todos que postaram aqui os relatos. Foi de grande importância para a resolução do problema em questão.

    Mas fica a dica que podem ser quatro os problemas a serem vistos antes de iniciar a troca de peças:

    1 - Válvula termostática
    2 - Bomba d´água
    3 - Chicote que levam até os sensores
    4 - Ventilador Hidrostático (que no caso da minha ranger era esse o problema).

    Att. a todos

  • #123
    Eu tinha uma ranger 2.8 Limited 04/04... aos 90mil Km aproximadamente tive a mesma coisa... troquei tudo que poderia estar errado... até que um dia eu tive que arrumar o cabeçote... depos que arrumei o cabeçote, a turbina (TGV) começou a fazer barulhos estranhos... até que um dia esse barulho foi aumentando, quando estava passando na policia rodoviaria federal a uns 40km/h o motor literalmente "DISPAROU"! deu reversão no TGV (turbo) jogando o oleo do carter pra queimar, tirei a chave, não adiantou, abri o capô e puxei a mangueira do filtro de óleo... no final quando o mecanico viu, tinha fundido o motor.... depois que eu o retifiquei ficou zerado, mas por precaução vendi ela e comprei uma XLT 2010

  • #124
    Usuário Avatar de csjahel
    Entrada
    19/12/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Não consegui retirar a agua do sistema da minha 3.0 2005, tirei o bujaozinho de cima da valvula, nao acontece nada so vejo a agua, tirei a mangueira que pega por cima só fica saindo agua da valvula, tirei a otra mangueira não sai nada nem agua nem ar.... e agora?

  • #125
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por csjahel Ver Post
    Não consegui retirar a agua do sistema da minha 3.0 2005, tirei o bujaozinho de cima da valvula, nao acontece nada so vejo a agua, tirei a mangueira que pega por cima só fica saindo agua da valvula, tirei a otra mangueira não sai nada nem agua nem ar.... e agora?
    Tu quer trocar a água do carro?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #126
    Usuário Avatar de willianef
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Distrito de Serra da Canastra/MG
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde velociraptor, sei que ja faz tempo, mais estou com mesmo problema, ou melhor identico, com minha ranger 2,8 2002, como voce resolveu o problema dela? Desta já agradeço....

  • #127
    Citação Postado originalmente por willianef Ver Post
    Boa tarde velociraptor, sei que ja faz tempo, mais estou com mesmo problema, ou melhor identico, com minha ranger 2,8 2002, como voce resolveu o problema dela? Desta já agradeço....
    Amigo, esse cara postou aqui a mais de três anos atras e nem deve ter Ranger mais. Melhor descrever o seu problema para que os outros possam te ajudar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #128
    Usuário Avatar de willianef
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Distrito de Serra da Canastra/MG
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos do forum 4x4, Tenho uma ranger 2002 4x4 CD hoje ela ta com 102000 km rodados, revisão ensima de tudo, nunca viajo sem verificar tudo nela, vou contar o historico completo dela, a 2 anos atras comprei ela do meu vizinho com 7 anos de uso com 52000km e nunca tinha colocado ela na terra, ou mesmo passado de 120km/h e nem ligado a tração 4x4 dela, digo histo com muita certeza, pois a unica vez que ví ele viajar nela foi pra bh, 800km ida e volta, ele é mais velho e só comprou ela pq queria ter uma caminhonete zera, mais sempre usava seus carros 1.0 pra rodar, peguei ela e como sempre tive carro a gasolina dei o maior cacete nela, não sabia que motor a diesel tinha lá sua forma e limitações de uso, como cortar o giro do motor, de cara ja foi pra serra da canastra no mesmo dia que eu comprei, 100km terra muendo tudo, e com histo logo logo ela queimou a junta do cabeçote, ate ae tudo bem ela começou a esquentar mais baixava agua do reservatorio, depois de varetar o radiador, verificar ponto e valvulas meu mecanico tirou o cabeçote e achou o problema, ficou um doce viagei + de 5000 km pra bahia e tudo certo, parei de dar cacete, pq tb num sabia que manutenção de carro a diesel era tão cara, bom vamos ao assumto que interessa, de 1 ano pra cá ela começou a esquentar quando ando na estrada com ar ligado e a mais de 120km/h, quando vou pra serra que é estrada de terra e tem que mudar muitas marchas ou na cidade, tudo certo nada de esquentar, porem é só colocar na estrada que ela começa a aquecer, sem o ar ligado ela tb começa a subir o ponteiro, mais demora um pouco mais, notei que ela sobe quando forço mais ela, tipo uma ultrapassagem eu uma subida mais longa, começeu todo processo novamente, de cara tirei o radiador e o cara condenou ele, comprei um radiador do meu amigo que comprou uma ranger no leilão, para usar as peças no JPX dele, e ate intão a ranger tava rodando muito bem só com NF mais num tinha este problema de aquecimento, e nada, mandei regular valvula e nada, teve um doido aqui que falou que era a turbina que podia ta com problema pq tinha vazamento, mais um leve merejo de oleo acho que é normal nas turbinas TGV, apos 9 anos de uso, intao fui em outro mecanico, de cara ele me perguntou qual o consumo dela, eu disse que estava dando no maximo 8 na estrada, mais com ar ligado e sempre a 120 ou 140, e ele me disse que poderia ser a bomba injetora, como ela estava gastando muito e não estava dando a potencia correta, e com isso ela andava menos e eu forçava ela mais, na verdade depois que ele disse isso, ate pensei bem e realmente ela num tem a mesma potencia que tinha antigamente, pois andava muuuiito na estrada, e com isso não sei o que faço, se simplesmente uso ela assim e quando ela for aquecendo eu tiro o pé e ela volta ao normal, ou se gasto uma fortuna com estes doidos que querem toda hora trocar algo pra ver q q dá, se alguem ja passou por isso amigos me ajudem, sei que ficou grande o texto, mais expliquei bem o historico desta caminhonete, amo ninha azulinha, num queria passar ela pra frente por causa disso, quero fazer uma ranger off road dela no futuro..... obrigado por enquanto

  • #129
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    muitos problemas para uma 2.8 com apenas 102k km. Nesses 2 anos que vc rodou 50k km, qual foi a manutenção que você deu (óleo, aditivo do radiador, etc.)?

  • #130
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Ainda não foram verificados itens básicos como tampa do reservatório de expansão e bomba d'água.
    BI desregulada realmente pode provocar aumento da temperatura do motor, mas não sei se os sintomas se encaixariam na descrição que você fez.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #131
    faz uma revisão no sistema !! kkkk Bomba d´agua, valvula termostatica, tampa do reservatorio. parta do mais facil mas se nada disso resolver, faça um revisão em bomba e bicos q se ela naum tein mais a força q tinha o problema pode ser ai !! ela faz mta fumaça preta ??
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #132
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Isso ta com cara de bomba dagua, quase a mesma coisa do NGDaniel teve na 3.0 dele... dá um olho nisso ai willianef
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade