x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 148
  • #85
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Galera,

    Havia postado essa informação para o FreitasJr em outro tópico e para efeito de buscas e pesquisas, vou deixar tbm aqui neste tópico o que foi feito na minha Ranger em Dezembro de 2007.

    Segue a lista na integra

    Bomba Alimentadora R$ 140,00
    Valvula reguladora R$ 48,95
    Pistão de avanço R$ 81,46
    Bujão R$ 37,00
    Eixo Alav. Comando R$ 41,00
    Menbrana R$ 8,00
    Parafuso Oco R$ 12,98
    Arruela Fechamento R$ 27,34
    Jogo Reparo R$ 51,26
    Jogo de Reparo R$ 368,65
    Filtro Blindado Diesel R$ 18,00
    Elemento Filtrante Ar Bosch R$ 34,70
    Jogo Bico Injetor 2 molas R$ 1.098,36
    Capa de Fechamento R$ 1,80
    Capa Lacre R$ 0,41
    Capa Lacre R$ 1,41
    Arruela de Compens R$ 8,33
    Regulagem Bomba Injetora R$ 120,00
    Limpeza Arrefecimento R$ 90,00
    Limpeza Intercooler R$ 60,00
    Regulagem de valvulas R$ 80,00

    Total R$ 2.329,65

    Aproveito tbm para passar algumas dicas que o dono da loja (Assis da Ideal bombas Injetoras de Formosa-GO) me falou:

    - Diesel: Independente se a sua pick-up ou seja lá qual veículo diesel for, só use Diesel adivitado ou premium;

    - Ao abastecer, pegue sempre a nota fiscal do abastecimento (Não vale o cupom fiscal), pois por experiência dele, o que está havendo de problemas em pick-ups e outros carros devido a tão somente o Diesel não é brincadeira. É fácil diagnosticar quando o problema é o combustível pois no máximo, ao rodar a até 80km apos o abastecimento e sua viatura começar a falhar, perder forças, fumaçar, chaqualhar ou qualquer sintoma anormal antes do abastecimento, pode ter certeza, é o Diesel. Em uma semana o Assis tem atendido no mínimo 1 veículo com problema assim e com a Nota fiscal os donos ou gerentes de postos não tem nem questionados, pois no procon vc ganha mole uma ação contra o posto.

    - Filtro de Diesel dura no "MAXIMO" 10.000km/rodados seja a marca da viatura que for. Poderiam durar muito mais se a qualidade do nosso diesel fosse outra. Fazendo isso, sua bomba injetora e seus bicos injetores agradecem. Agora, essa é daquelas dicas para quem, como eu, fica com a viatura por mais de 200.000km. Para aqueles q trocam de viatura q nem troca de roupa ai .... sei lá se vale a pena esquentar com isso.

    - Uma coisa q ele relatou e deixou para q eu mesmo tirasse minha conclusão é sobre o biodiesel. A grande maioria das viaturas com problemas devido ao diesel foram haviam abastecido antes com o Biodisel.

    Ficam ai as dicas.

    Abraços
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #86
    Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Bomba Injetora da ranger 2.5

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera,

    Havia postado essa informação para o FreitasJr em outro tópico e para efeito de buscas e pesquisas, vou deixar tbm aqui neste tópico o que foi feito na minha Ranger em Dezembro de 2007.

    Segue a lista na integra

    Bomba Alimentadora R$ 140,00
    Valvula reguladora R$ 48,95
    Pistão de avanço R$ 81,46
    Bujão R$ 37,00
    Eixo Alav. Comando R$ 41,00
    Menbrana R$ 8,00
    Parafuso Oco R$ 12,98
    Arruela Fechamento R$ 27,34
    Jogo Reparo R$ 51,26
    Jogo de Reparo R$ 368,65
    Filtro Blindado Diesel R$ 18,00
    Elemento Filtrante Ar Bosch R$ 34,70
    Jogo Bico Injetor 2 molas R$ 1.098,36
    Capa de Fechamento R$ 1,80
    Capa Lacre R$ 0,41
    Capa Lacre R$ 1,41
    Arruela de Compens R$ 8,33
    Regulagem Bomba Injetora R$ 120,00
    Limpeza Arrefecimento R$ 90,00
    Limpeza Intercooler R$ 60,00
    Regulagem de valvulas R$ 80,00

    Total R$ 2.329,65

    Aproveito tbm para passar algumas dicas que o dono da loja (Assis da Ideal bombas Injetoras de Formosa-GO) me falou:

    - Diesel: Independente se a sua pick-up ou seja lá qual veículo diesel for, só use Diesel adivitado ou premium;

    - Ao abastecer, pegue sempre a nota fiscal do abastecimento (Não vale o cupom fiscal), pois por experiência dele, o que está havendo de problemas em pick-ups e outros carros devido a tão somente o Diesel não é brincadeira. É fácil diagnosticar quando o problema é o combustível pois no máximo, ao rodar a até 80km apos o abastecimento e sua viatura começar a falhar, perder forças, fumaçar, chaqualhar ou qualquer sintoma anormal antes do abastecimento, pode ter certeza, é o Diesel. Em uma semana o Assis tem atendido no mínimo 1 veículo com problema assim e com a Nota fiscal os donos ou gerentes de postos não tem nem questionados, pois no procon vc ganha mole uma ação contra o posto.

    - Filtro de Diesel dura no "MAXIMO" 10.000km/rodados seja a marca da viatura que for. Poderiam durar muito mais se a qualidade do nosso diesel fosse outra. Fazendo isso, sua bomba injetora e seus bicos injetores agradecem. Agora, essa é daquelas dicas para quem, como eu, fica com a viatura por mais de 200.000km. Para aqueles q trocam de viatura q nem troca de roupa ai .... sei lá se vale a pena esquentar com isso.

    - Uma coisa q ele relatou e deixou para q eu mesmo tirasse minha conclusão é sobre o biodiesel. A grande maioria das viaturas com problemas devido ao diesel foram haviam abastecido antes com o Biodisel.

    Ficam ai as dicas.

    Abraços
    Boa noite,

    Alguem tem ideia de quanto gasto para recuperar a bomba injetora da minha viatura?!!
    Abraços e no aguardo, obrigado!!

  • #87
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Daniel, já estão ai todos os gastos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #88
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Daniel, Quantos km está a tua Ranger?
    Em relação ao problema de puxar ar vai no pescador pois é tão certo quanto a morte que o problema está lá.
    A BI deve durar próximo de 200.000km com diesel ruim e 300.000km com diesel e filtros bons. Os bicos se estima cerca de 150.000km.
    Aproveita e troca de mecânico!
    A propósito, bem vindo ao fórum!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #89
    Essa questão da troca dos filtros e óleos é importantissíma no quesito durabilidade das peças. Meu pai tinha uma pajero 2.8 TDI coisa linda. Mas o velho nem trocava nada e eu sempre falando com ele, as vezes ele até mentia falando que já tinha trocado e nada!
    Eu que tinha que fazer a manutenção da bixa, além de cuidar da minha tinha que cuidar da dele ( ele que bancava a minha né... vamos lá! ).
    Aconteceu que nessas brincadeiras de não trocar as coisas, a bomba injetora foi pro pau...
    Na época ele morreu com R$ 2.500,00 pra consertar a cagada.
    Hoje ele tem outra pajero, mas agora o bicho leva ao pé da letra tudo o que falo, não tem problema nenhum com a viatura, isso que ele leva ela ao extremo pelo menos uma vez por semana.

    MANUTENÇÃO HEIN GALERA!

    ABRAÇOS!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #90
    Usuário
    Entrada
    06/06/2008
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARKIN25 Ver Post
    ela até me surpreende, faz 16 na estrada e 11 na cidade, lembrando que normalmente nao passo dos 100km/h, velocidade acima disso so as vezes...

    isso com o ar condicionado ligado
    A minha não faz mais de 8 KM/litro na cidade, e 10 KM/litro na estrada. Será que a minha bomba é que esta ruim?

  • #91
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Cisne Cid Ver Post
    A minha não faz mais de 8 KM/litro na cidade, e 10 KM/litro na estrada. Será que a minha bomba é que esta ruim?
    Qual a sua ? Ano, marca modelo.

    Faz as trocas de oleo e filtros com qual prazo?

    Qto sua viatura esta rodada?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #92
    Usuário
    Entrada
    06/06/2008
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Qual a sua ? Ano, marca modelo.

    Faz as trocas de oleo e filtros com qual prazo?

    Qto sua viatura esta rodada?
    Olá Pequeno Jr, desculpe a demora para responder, é que estava viajando, a minha picape, é uma Ranger cabine dupla, ano 2000, 2.5 tdi. Troco sempre os oleos e filtros no maximo a cada 5000 KM, ela esta com aproximadamente 175.000 KM, quando levei a um amigo que meche com bomba injetora, ele falou que estava tudo certo e que o motor parecia zero. Será que o oleo diesel pode estar influenciando em alguma coisa, já que estou sentindo ela mais lerda que o normal. OBS: sempre coloco um aditivo no tanque quando abasteço. Agradeço a atenção e espero alguma ajuda dos Foristas.

  • #93
    Amigo, vê se não tá fumaçando fora do normal. Pode ser a turbina tb, como tb pode ser ponto. Dá uma conferida no ponto dela, ponto atrasado, dá diferença no rendimento. Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #94
    Usuário
    Entrada
    06/06/2008
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Amigo, vê se não tá fumaçando fora do normal. Pode ser a turbina tb, como tb pode ser ponto. Dá uma conferida no ponto dela, ponto atrasado, dá diferença no rendimento. Abraço.
    Ok amigo vou mandar verificar, obrigado pela ajuda.

  • #95
    Olá galera, ressucitando mais um topico....
    dei 6 voltas na WG da minha ranger com motor 2.5 EURO II, to afim de abrir 3/4 na BI,
    quantos CV a mais eu ganho? Digo junto, com BI e WG. Muda muita coisa? Vale a pena?
    valeu...
    4X4 Brasil

  • #96
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não mexe na WG. Abre só a BI que melhora bastante.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade