x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Troca Da Correia Do Alternador Motor 2.5




    Alguém Poderia Dar A Dica De Como Se Procede A Troca Da Correia Do Alternedor (a Mais Larga) Do Motor Maxion 2.5 Hsd Da Ranger?
    Pois A Mesma Está Deslizando E Fazendo Um Barulhão. A Mesma Coisa Acontece Com A Do Ar-condicionado.
    Dicas De Marcas Também.
    Obrigado!

  • #2
    Edem, acabo de trocar a correia dentada da minha, e para se chegar nela é preciso retirar as correia: Poly-V (grandona) e a correia menor do ar condicionado.
    É muito fácil, mas vou deixar os EXPERTs se manifestarem primeiro. Senão, após às 14:00 h de hoje eu descrevo para você.
    Uma das melhores marcas de correia é a DAYCO.
    E você vai precisar de chaves: 15 e 10.

    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: ajuda o próximo

  • #3
    Edem,

    como o Anthonius falou, não tem misterio pra troca destas correias, a correia dentada sim. Com uma chave vc "força" o esticador e retira as correias. Veja como estão os rolamentos dos esticadores.

    Com relação a marcas, as mais conceituadas são Gates, Dayco e Goodyear. Se possivel compre em um representante International (veja na WEB), os preços são bons e o produto o original.

    Agora, e a correia dentada?? se estas estão com problemas como será que esta a dentada? Esta sim requer toda a atenção (a troca deve ser de 120K km) pois se partir é prejuizo.

    Abs

  • #4
    Sendo um pouco mais detalhista que o grande amigo Nielsen.
    Você deve usar uma chave 15, note que a porca do esticador rosqueia ao contrário, o que facilita, pois é só você colocar a chave 180 graus com o braço do esticador, fazer força para cima, como se fosse tirar a porca, aí o esticador sobe afrouxando a correia Poly-V. É bem justinho e parece que não vai dar, mas dá. Nota: Não precisa soltar (desapafusar) nenhuma polia!
    Dica: Aproveite e verifique a correia da bomba do ar condicionado (a pequena): Após retirar a Poly-V, você então solta um pouco a porca do esticador da correia do ar condicionado (menorzinha) (notar que a polia é escêntrica). Afrouxou e a correia sai. Para a sua reposição pegue uma chave de fenda philips coloque num dos dois buraquinhos da polia, force para cima com uma das mãos (note que a correia estica) e com a outra aperte a porca.
    Beleza pura! Não têm erro.
    - Peço para dar uma olhada na pequena porque a minha estava com aparência de boa por cima, mas toda trincada por baixo.
    Abraços.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de ressaltar um probleminha que tive na troca da correia do alternador de um Defender do meu irmão:depois de feito todo o procedimento descrito anteriormente sem nenhum problema, ligamos o carro e percebi que a correia estava levemente saltada sobre a polia superior e toda as vezes que reajustava ela voltada a "trepar" na borda da polia,só ai percebi que havia um "sentido" de direção das estrias da correia e que deveriam estar ao contrário,retirei a correia e inverti a "danada",dai tudo funcionou bem,a correia ficou direitinha dentro da polia.Verifique antes para não ter trabalho dobrado como eu!
    Não me lembro com certeza mas ACHO que era a correia original da GoodYear.

  • #6
    EDEM, pelo fato de eu ter como objetivo a troca da correia dentada, e todo o conjunto já estar desmontado, me parece necessário a retirada da hélice (acoplamento viscoso), esqueci de te dizer que aí você vai precisar de uma chave especial (delgada) de 32 mm de boca. Nota: A chave comum dessa bitola é muito grossa e não entra por trás da hélice para desatarraxar a porca do eixo, que desatarraxa contrário as normais.
    Vide aquí no Fórum o tópico intitulado: " Correia Dentada "
    Qualquer dúvida. É só perguntar.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um forista.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    EDEM, pelo fato de eu ter como objetivo a troca da correia dentada, e todo o conjunto já estar desmontado, me parece necessário a retirada da hélice (acoplamento viscoso), esqueci de te dizer que aí você vai precisar de uma chave especial (delgada) de 32 mm de boca. Nota: A chave comum dessa bitola é muito grossa e não entra por trás da hélice para desatarraxar a porca do eixo, que desatarraxa contrário as normais.
    Vide aquí no Fórum o tópico intitulado: " Correia Dentada "
    Qualquer dúvida. É só perguntar.
    Anthoniusnikos
    Para troca da correia poly V não é necessario retirar o helice, na realidade não precisa desmontar nada.

    abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    realmente não precisa tirar a hélice, mas tirando ela fica muito mais fácil e rápido de fazer a troca, e também não corre-se o risco da correia ficar acavalada em alguma polia...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Alguem poderia me dizer os codigos da correia do alternador da defender.... o goodyear é 2pk1575, correto?? Não encontrei aqui na minha cidade... queria saber os codigos bosch e dayco??
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Alguem poderia me dizer os codigos da correia do alternador da defender.... o goodyear é 2pk1575, correto?? Não encontrei aqui na minha cidade... queria saber os codigos bosch e dayco??
    Fale Lucar,

    Tudo bem?

    A correia original é a 7PK1575, porem, eu prefiro usar a 7PK1580 pois acho mais fácil de se colocar/remover alem de, IMHO, forçar menos os rolamentos. Pode colocar a 1580 tranquilamente que não vai chiar/cantar. Já uso a mesma a anos.

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade