x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    acho que se chama solenóide

  • #14
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por operdogg Ver Post
    Amigos, tenho uma ranger 99 2.5 diesel e ja aconteceu al6o parecido com umas duas vezes. Desligo a chave mas o motor cuntinua funcionando com a rotacao bem baixa, ai viro achave e desligo novamente ate o motor parar. Seta q e algo mais serio??
    Isso aí parece a válvula solenóide prendendo, sem conseguir vedar direito pra cortar o diesel, vedando só na segunda ciclagem. Quanto ao problema original, parece que tá dando corrente no solenóide em curto com o sinal de porta aberta. Sinistro, nunca tinha ouvido falar também...

  • #15
    Usuário Avatar de Rodolpho Indaial
    Entrada
    16/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Hoje pela manhã ocorreu algo parecido na minha, desliguei a chave e continua funcionando por uns 3 a 4 segundo...morrendo...

    Recentemente instalei relé duplo nos farois originais e relé no faois auxiliares do "quebra-mato", e a um mes atrás passou por uma revisão completa, limpeza de bico, revisão de bomba, e outras picuinhas.. antes ela ja tinha presentado algo pareceido, mas dava só umas tres voltas a mais no motor e parava, nuinca tinha ficado tanto tempo assim.

    O que vocês me dizem? Elétrico, ou investigo a bomba nobvamente? Fiquei meio que na dúvida agora

    Valeu
    Ranger XLT CD 00/00

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ranger nao desliga

    tenho uma ranger 99 xlt 4x4 cabine dupla diesel eu desligo a chave e ela continua funcionando mandei fazer a bomba mes passado vou ter que levar no bombista de novo ou no eletricista

  • #17
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por evandro gonçalves Ver Post
    tenho uma ranger 99 xlt 4x4 cabine dupla diesel eu desligo a chave e ela continua funcionando mandei fazer a bomba mes passado vou ter que levar no bombista de novo ou no eletricista
    O mais provavel é que seja a valvula solenoide que deve estar com defeito e nao está fechando a passagem do Diesel.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #18
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    o mais provavel é que seja a valvula solenoide que deve estar com defeito e nao está fechando a passagem do diesel.
    faça o seguinte: Tire a solenoide da bomba injetora, e observe bem se nao ha limalhas de ferro na peça, ou seja, se tiver essas limalhas, ele impede que a valvula solenoide, feche a abra corretamente estrangulando a passagem de diesel...
    E o mais importante, nao compre outra solenoide, pois em menos de 10 dias, ela voltara a travar por conta das limalhas que a injetora esta liberando... Retire a bomba injetora e faça uma revisao urgente... Sinal de injetora indo pro quiabo... Meu bombista me alertou sobre isso, eu nao dei ouvidos achando que ele apenas queria me entubar uma revisao de bomba... Nao deu outra, ela deu uma pane e tive que comprar outra injetora, pois a minha tava muito feia por dentro...

    Brax á todos!
    RANGER 2.8 4X2 CAB. SIMPLES ESCAPE DIRETÃO 3''

  • #19
    Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia estou com uma ranger e ela nao quer desligar ja constatei que depois de viras a chave ela continua enviando uma carga de 1,78 volts para o solenoide e o mais estranho e que mesmo tirando a luz da bateria (no painel ) ela continua excitando os diodos.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Mesmo problema. Já tem alguma solução?
    Isso ocorre somente com o motor frio. Quando percorro distancias curtas.
    O motor fica funcionando apos desligar a chave e retirá-la.
    Quando abro a porta o motor para de funcionar.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #21
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    alguma resposta ai?
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #22
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Junior, e a solenóide da bomba injetora, experimenta desligar pisando no freio, com farol aceso ou ré engatada.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Junior, e a solenóide da bomba injetora, experimenta desligar pisando no freio, com farol aceso ou ré engatada.
    Valeu pela resposta amigo. Vou ter que ficar de molho um tempo. Acabei de fazer toda a suspensão e um problema na junta do cabeçote.
    Daqui uns meses vejo isso direito.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade