x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 89
  • #73
    Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    opaa




    Dsamaz,

    Ainda não coloquei os batentes...

    mas seguinte pelo que vi no catalogo, REF 24 da supensão dianteira esse parafuso é...

    PARAFUSO M8 X 1,25 X 20

    legal a adaptação que você fez, você comprou batentes paralelos então? estão durando?

    abraço

  • #74
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu fiz os meus de poliuretano e duraram menos que o original. Fiz outros com poliuretano mais macio e também não durou. O que durou mais foi o original. A melhor opção que encontrei foi os originais de borracha que vieram na Ranger com os amortecedores Rancho endurecidos.
    Putz ... o ruim ou o bom é que vc tbm tem os Ranchos, mas Walter você percebeu a frente da Ranger mais firme utilizando a mesma configuração dos amortecedores seja com o batente original ou o batente de poliruetano ???

    A questão da durabilidade até que não será problema ... mas o que preciso é mais firmeza na frente.

    Claro que após o Batente vem a escolha do amortecedor que estou mais perdido que cego em tiroteio.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #75
    Pequeno,

    Tenho acompanhado suas dúvidas em relação aos amortecedores da Ranger e aos batentes. Como já rodo com a Ranger há algum tempo, te digo o seguinte:

    A melhor configuração que achei foram os batentes das 2005, que troquei já uma vez depois de 50.000km (estavam amassados, não quebrados), junto com os rancho RS 9000 XL, as barras de torção com cinco voltas (+-15 mm), 0,5 negativo de câmber, 3,5 positivo de cáster (o ideal seria um pouco mais) e alinhamento 2 mm convergente.
    Usando os Michelin LTX AT 31x10,5x15 com 34 lbs da pressão, usava a regulagem n°5 na frente e n°4 atrás e a Pick-up era firme e confortável, e não saia de frente.
    Usando os BF 265/75 16 com 24 lbs (para ter algum conforto), sou obrigado a usar a regulagem n°4 na frente e n°3 atrás, pois se não fica muito duro. Em curvas com elevação a frente levanta demais e a tendência de sair de frente é bem maior que com os Michelin. Resumindo, os BF estragaram o carro.
    Os batentes da 2005 ajudam bastante na vida útil dos pivôs e no retorno do carro a altura normal depois de alguma depressão.

    Neste ínterim coloquei os ProComp MX6 na Explorer e os Off Limits na Silverado. Claro que são veículos diferentes,mas o que mais me impressionou foram os Off Limits. São usados em conjunto com pneus Michelin, buchas da Energy Suspension e barra estabilizadora de 1’ ¼ da Classic Perform. Estabilidade Perfeita, veículo SEMPRE na mão, conforto bom, copia todos os quebra-molas sem a traseira voar, os paralelepípedos desapareceram e até agora não consegui tirar as rodas do Chão (estou me esforçando), a única desvantagem que vejo, são não contarem com regulagem.

    Se fosse hoje escolher algum amortecedor, sem dúvida iria de Off Limits, além do atendimento do pessoal ser muito bom.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #76
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Putz ... o ruim ou o bom é que vc tbm tem os Ranchos, mas Walter você percebeu a frente da Ranger mais firme utilizando a mesma configuração dos amortecedores seja com o batente original ou o batente de poliruetano ???

    A questão da durabilidade até que não será problema ... mas o que preciso é mais firmeza na frente.

    Claro que após o Batente vem a escolha do amortecedor que estou mais perdido que cego em tiroteio.
    Eu aconselho os batentes pra todo mundo, eles melhoram muito a dirigibilidade da Ranger. O problema é que eles não duram. Os originais duram mais, na minha Ranger uns 20.000Km. Os do paralelo e o de poliuretano que fiz, todas as vezes que coloquei na rampa pra trocar o óleo, olhava pra eles e estavam arrebentados. Nem 5000Km, por isso voltei com os originais antigos de borracha e ajustei os amortecedores para ficar mais duros.

    Os Rancho que estão na Ranger são os antigos, ainda não são a gás, mas eles fazem quase o mesmo efeito dos batentes. A diferença é que com os batentes e como os amortecedores regulados pra mais macio a suspensão absorve melhor os defeitos da pavimentação.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #77
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Ja existem estas peças em poliuretano.
    Com durabilidade infinitamente superior.

  • #78
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Luizim Mlk doido, tudo na paz ???

    Adams ... tdo belê !?

    Professor pardal na paz ???


    Então ... Eu já uso os batentes originais da Ranger 2005/6 a um bom tempo, mas os meus atuais estão em fim de carreira (pela 3º x). Qdo os batentes estão ainda novos, mudam muito a firmeza da viatura e é notável a diferença entre os batentes novos ou como estão os meus agora, em administrar a passagem por algum terrenos.

    Como muitos já sabem ... o uso da Ranger hoje está praticamente para o Rally, passeios e expedições. Quase não ando mais com ela no dia a dia.

    Minha próxima prova é o rally dos campeões dia 05/11 (última prova do nosso campeonato). É uma prova bastante dura, mais de 10 horas de prova e aproximadamente 300 km de trecho cronometrado. Diversos tipos de piso e comportamentos da viatura. É um verdadeiro quebra carro essa prova. Se a pessoa não está com a manutenção em dia ... fica pelo caminho com certeza.

    Acho que vou acabar colocando estes teus batentes e vendo como eles vão se portar na próxima prova do rally.

    Dai fico como boi de piranha e passo a impressão aqui para vocês.

    Para o próximo ano vem mais novidades na Ranger.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #79
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Testei na explorer da minha mulher estão com 02 anos a ainda funcionando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1070674-2.jpg  

  • #80
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Testei na explorer da minha mulher estão com 02 anos a ainda funcionando.
    Peça montada numa ranger.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -03092011585.jpg  

  • #81
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    suporte próprio

    Achei uma foto do suporte que pedi para confeccionarem.

    Já andou uns 300km e não apresenta problemas aparentes.

    Acho que paguei R$35 (par de batentes) + R$15 (dois suportes). Melhor que pagar R$170 em cada um na ccs.

    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_0692.jpg  

  • #82
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Achei uma foto do suporte que pedi para confeccionarem.

    Já andou uns 300km e não apresenta problemas aparentes.

    Acho que paguei R$35 (par de batentes) + R$15 (dois suportes). Melhor que pagar R$170 em cada um na ccs.

    Daniel
    Esse aí é o que é vendido no paralelo. Esse dura muito pouco.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #83
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Peça montada numa ranger.
    Adams,

    É pug and Play ou precisa fazer algo ???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #84
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Walter,
    Já tentou fazer os batentes em borracha?

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu aconselho os batentes pra todo mundo, eles melhoram muito a dirigibilidade da Ranger. O problema é que eles não duram. Os originais duram mais, na minha Ranger uns 20.000Km. Os do paralelo e o de poliuretano que fiz, todas as vezes que coloquei na rampa pra trocar o óleo, olhava pra eles e estavam arrebentados. Nem 5000Km, por isso voltei com os originais antigos de borracha e ajustei os amortecedores para ficar mais duros.

    Os Rancho que estão na Ranger são os antigos, ainda não são a gás, mas eles fazem quase o mesmo efeito dos batentes. A diferença é que com os batentes e como os amortecedores regulados pra mais macio a suspensão absorve melhor os defeitos da pavimentação.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade