x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 89
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    Batentes suspensão dianteira Ranger 2002




    Hoje tentei trocar os batentes da suspensão dianteira da Ranger 2002 (aqueles originais pretos) por aqueles amarelos da Ranger 2005, com base metálica e mais compridos. Não deu. Eles entravam muito ajustados, sem folga, e segundo o mecânico poderiam danificar-se no primeiro quebra-molas (?!?). Também não deu para levantar a frente pelos parafusos da barra de torsão, pois já estavam ajustados ao máximo. Sei que esse tópico já foi tratado aqui, mas alguém teve sucesso nessa troca?
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #2
    Prezado amigo, os originais são mais seguros e tem maior durabilidade. Quanto aos similares, paralelos, as borrachas quase sempre são muito ruins, e estouram em pouco tempo.
    Abração
    Anthoniusnikos

  • #3
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Hoje tentei trocar os batentes da suspensão dianteira da Ranger 2002 (aqueles originais pretos) por aqueles amarelos da Ranger 2005, com base metálica e mais compridos. Não deu. Eles entravam muito ajustados, sem folga, e segundo o mecânico poderiam danificar-se no primeiro quebra-molas (?!?). Também não deu para levantar a frente pelos parafusos da barra de torsão, pois já estavam ajustados ao máximo. Sei que esse tópico já foi tratado aqui, mas alguém teve sucesso nessa troca?
    Eu desmontei quase tudo para colocar os meus, mas não me lembro quem foi, conseguiu colocar sem desmontar nada e postou a receita em algum lugar no fórum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Na minha 2000 ando com os originais da 2005 pra cima (os amarelos). Não foi eu que fiz o serviço, foi meu mecanico, mas foi bem rápido. Pelo que lembro, ele levantou a Ranger pelo diferencial dianteiro, deixando as rodas livres e trocou, sem precisar tirar nada.

    E sim, eles ficam apoiados na bandeja inferior, e não irão se danificar facilmente não. Já tem gente com mais de anos com ele sem problemas.

  • #5
    O Seba e o Nelson elaboraram um pequeno tutorial para orientar na troca destes batentes, mas não consegui encontrar o link - só as fotos.

    Quando troquei na Explorer, só foi preciso levantar o eixo dianteiro e tirar a roda. Com o eixo levantado, o batente fica exposto e basta tirar o parafuso (chave de biela 10).


    Boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -batente-antigo.jpg   -batente-novo.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Qual a vantagem destes em relação aos originais?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #7
    Vantagens:
    Não da "soco" no final de curso;
    A Pick-up retorna mais rápido a posição original;
    Os amortecedores agradecem;
    A dirigibilidade fica mais precisa.

    Procedimento para instalação:
    Levantar a Pick-up de forma que a suspenssão estique ao máximo;
    Retirar os originais;
    Desmontar os novos, retirar a parte macia da base metálica;
    Colocar a base metálica no chassi;
    Encaixar a parte macia na base, se necessitar de mais espaço, solte a fixação inferior do amortecedor e force a bandeja inferior com alavanca;
    Abaixe a Pick-up e seja feliz.

    O batente fica encostando na bandeja inferior e isso não é problema. Já uso a um tempão (mais de 40.000km) e é só vantagens.

    Miguel,
    Pela foto que vi de sua Pick-up, as barras não estão no máximo não.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Vantagens:
    Não da "soco" no final de curso;
    A Pick-up retorna mais rápido a posição original;
    Os amortecedores agradecem;
    A dirigibilidade fica mais precisa.
    ME CONVENCEU!!!
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu coloquei os amarelos da 2005 há cerca de 40.000km atrás e hoje eles demonstram desgaste pelo atrito coma Balança, porém meu uso se dá numa proporção de cerca de 605 do tempo em buracos, estradas de saibro e ruas de areia...
    Para ter uma ideia, por conta disso a minha ranger não passa de 30.000 sem criar folgas nas ponteiras axiais (segunda linha vendida na concessionária) e já quebrei uma bieleta da barra estabilizadora. Pra mim o Amarelo mesmo que trabalhe roçando diretamente na bandeja ainda dura mais que o original e dá menos impactos no fim de curso que o preto.
    Miguels, eu na tua pele trocaria de mecânico só por ele dizer uma besteira dessas!
    Pra trocar é muito fácil, solta o parafuso de cima do amortecedor para dar mais curso na balança e levanta a ranger direto pelo chassis até ter espaço para entrar o batente novo e maior. Leva cerca de 20 minutos de cada lado pra fazer essa troca. Entre pegar ferramentas e lavar as mãos não gastei nem uma hora e fiz na rua em frente de casa mesmo num intervalo do almoço (de barriga cheia ainda).
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Pois é, acho que vou trocar eu mesmo, só arranjar um tempinho... Valeu pelas dicas, Luizinho e Edintruder! -assim fica fácil. Quem fez o serviço de suspensão é o Alexandre, da Alba, em Vila Isabel, que já foi mencionado aqui no forum; ele não é ruim, mas vou ter que voltar de novo lá para corrigir o alinhamento, pois ficou puxando um pouco para a esquerda.
    Fala aí, Luizinho! Sumiu? De fato, achei estranho constatarem que as barras estavam no máximo; ninguém mexeu antes, mas os parafusos não davam aperto de jeito nenhum.
    Um abraço e obrigado a todos.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Compra parafusos de aço de 12mm x 1,75mm por cerca de 15cm de comprimento e troca. Com o tempo as barras vão cedendo e precisam se reajustadas. A minha fiz isso e ergui novamente pois estava arriada e com a regulagem no máximo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Hoje tentei trocar os batentes da suspensão dianteira da Ranger 2002 (aqueles originais pretos) por aqueles amarelos da Ranger 2005, com base metálica e mais compridos. Não deu. Eles entravam muito ajustados, sem folga, e segundo o mecânico poderiam danificar-se no primeiro quebra-molas (?!?). Também não deu para levantar a frente pelos parafusos da barra de torsão, pois já estavam ajustados ao máximo. Sei que esse tópico já foi tratado aqui, mas alguém teve sucesso nessa troca?
    Eles ficam apoiados na bandeija, o seu mecânico ta enganado, els funcionão assim mesmo, e melhora muito o comforto. Os meus já estam com 80.000 e ainda tão zerados.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade