x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70

Tópico: Correia Dentada

  • #1

    Correia Dentada




    Esta semana resolvi trocar a correia dentada. Ranger 1999/2000.
    Já fui informado que para travar a polia da bomba injetora posso usar uma broca de 9 mm. É isso mesmo ?
    E para travar o volante do motor o que posso usar além da ferramente original n. 8130632 ?

    Abraço à todos.
    Anthoniusnikos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Isso mesmo, broca de 9mm e a ferramenta compra na Gurgel Ferramentas.
    http://www.lojadomecanico.com.br/ind...subcat=183&pg=
    Quando montar tudo, liga o motor e acelera pois o ponto fica muito em cima do 0° e pode ficar um pouco adiantado, ao acelerar se der uns "estourinhos" tem que atrasar um pouquinho o ponto. Faz isso ainda com tudo desmontado que fica fácil, porém dá para fazer esse ajuste na tampa espia da polia da bomba (liga, espera um pouco e acelera, mas tem que ser rápido pois o motor estará sem arrefecimento). O comando de válvulas a marcação da polia fica em frente a um ressalto na própria carcaça do bloco do motor. É fácil.
    Pra colocar a correia tira a polia da bomba injetora e coloca a correia de baixo pra cima.
    Uma dica melhor ainda: Compra a correia e o esticador da correia num distribuidor MWM-international que custa muito mais barato e são peças originais.
    Quando fores mexer, pega o meu telefone que em qualquer dificuldade tu me ligas que eu te explico.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Para substituir a ferramente do link tira o parafuso do local aonde coloca a ferramenta e fura bem no centro desse parafuso com uma broca de 4mm, e usa a própria broca pra travar o volante.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Edin, não tem perigo da broca quebrar dentro do volante ?

    E, mesmo instalando a correia dentada, seguindo as marcas de sincronismo na carcaça da: polia da bomba injetora, polia do comando de válvulas e da engrenagem do virabrequim, ainda assim sai do ponto pelo acomodamento da nova correia ?

    Qual das três fora do ponto pode ocasionar graves danos ao motor ?

    Abração
    Anthoniusnikos

  • #5
    Essa ferramenta que vai no volante pra colocar o motor na posição PMS custa menos de R$50,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Aquí em Itajaí-SC não encontrei nenhuma ferramenta nas Auto Peças que conheço (umas 6). Também não estou acostumado a comprar pela Internet. Vou tentar, pela primeira vez, comprar numa das lojas que voces recomendaram.
    Nota: Não esqueça de me ajudar no tópico " Roda Livre da Ranger 1999 4x4 Diesel "
    Abração !
    Anthoniusnikos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa ferramenta que vai no volante pra colocar o motor na posição PMS custa menos de R$50,00...
    E ainda parcelam em 3 vezes no cartão de crédito!
    Porém se eu soubesse como é essa ferramenta eu teria feito como informei.

    O ideal seria arranjar uma chave philips de 4mm de diâmetro em vez de usar a broca pra travar o volante caso não compres a ferramenta.
    Eu comprei apenas pra conferir o ponto exato pois mesmo se guiando pelas marcações o virabrequim foge um pouco do ponto exato dos 360° e fica difícil ajustar o ponto da bomba. Eu demorei pra fazer o motor pegar pois ficava muito adiantado sem travar o virabrequim.
    Embora eu goste de mexer e é de forma esporádica nesse ponto em questão, posso dizer que atirei qase R$50,00 pela janela uma vez que a solução é muito simples... Só pq eu não sabia o diâmetro correto do furo do volante!
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Edin, a chave philips é mais fácil de ser encontrada.
    Acredito que para se encontrar o furo do volante tem-se que virar o virabrequim ainda com a correia velha no local. É isso ? Como fazer ?

  • #9
    Aproveitando a oportunidade peço para que me confirmem se para um torque de Ex.: 25 Nm + 90 graus, ... significa: dar o torque dos 25 Nm e depois completar o aperto com mais 90 graus !?

  • #10
    Na carona.... quanto custa em media mao de obra + peças (ou seja, tudo) pra trocar a correia dentada do POWERSTROKE 2.8? em oficina boa mas não na concessionaria.
    A minha ta com 81.000 e ta na hora de trocar.

    Abraço

  • #11
    Se precisar trocar: correia dentada, correia poly-V, roletes tensionador e auxiliar, junta da tampa + mão-de-obra, vai gastar uns R$ 650,00 aquí em Itajaí. Só as peças saem por R$ 500,00. A correia dentada DAYCO ou GOOD-YEAR custam R$ 55,00 cada. A poly-V aprox. R$ 75,00. A diferença são dos roletes. A mão-de-obra aprox. R$ 50,00 a hora.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Se precisar trocar: correia dentada, correia poly-V, roletes tensionador e auxiliar, junta da tampa + mão-de-obra, vai gastar uns R$ 650,00 aquí em Itajaí. Só as peças saem por R$ 500,00. A correia dentada DAYCO ou GOOD-YEAR custam R$ 55,00 cada. A poly-V aprox. R$ 75,00. A diferença são dos roletes. A mão-de-obra aprox. R$ 50,00 a hora.

    Então dá 150 de mao de obra (em itajaí) + 500 de peças, ou seja uma média de 650 reais?


    é que meu mecanico pediu 1000 reais para fazer a troca da correia dentada, dando as peças...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca da correia dentada Ranger 2.8
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 61
      Última resposta: 22/06/2017, 16:24
    2. Troca da correia dentada TD 3.0
      Por Engels Kbça no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/07/2008, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade