x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Hybrid View

  • #1

    Wink fumaça na ranger 2.5 TDI




    Amigos,

    Tenho reparado, pode ser paranóia minha, mas me digam se a de vcs é assim. A minha ranger 2.5 TDI, sempre que ligo, ao acelerar pra sair, se forçar um pouquinho, dá uma fumaçada meio branca, meio preta. Depois de bem aquecida, a fumaça diminui bastante, e não reparo nada de fumaça em rotações acima de 2500 giros. Isso é normal e eu to procurando defeito pra gastar dinheiro ou alguma coisa está errada mesmo?

    Abraços Rangerianos.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Com o motor frio a fumaça é normal mesmo. Acima de 2500 rpm a pressão na admissão é maior e o motor admite mais ar mantendo uma proporção de ar x combustível mais adequada a ponto de queimar todo o diesel injetado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Eduardo, aonde vc esta abastecendo? Qualquer posto ou tem apenas um local? Se for a segunda resposta, tenta mudar de posto por um ou dois tanques para ver se isso melhora. Agora estou abastecendo no posto texaco da 202 sul, diesel aditivado e tenho notado melhoras.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Com o motor frio a fumaça é normal mesmo. Acima de 2500 rpm a pressão na admissão é maior e o motor admite mais ar mantendo uma proporção de ar x combustível mais adequada a ponto de queimar todo o diesel injetado.

    Oba! Fico feliz então, minha Jubiraquinha está normal. Valeu Edin!
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #5

    Red face

    E aí galera!
    Desculpe voltar neste assunto, mas o problema está me irritando. Sobre a fumaça, quando a ranger está fria. Fiquei intrigado, pesquisei aqui o fórum, perguntei a mecânico, daí, resolvi trocar o óleo, troquei o posto, troquei todos os filtros e a maldita fumaça tá lá, deixando a névoa na rua quando passo.
    Alguns dizem q é normal, outros que é queima insuficiente do diesel, outros q é a turbina, tem quem diga q é água no diesel, filtro de diesel, outros q é junta do cabeçote, outros ainda que é o ponto da BI.
    Vamos lá então: Ela não está soprando no duto da vareta de óleo, tem um meladinho de óleo no suspiro, pouca coisa mesmo, mas não sopra fumaça lá. Tb não perdeu potência, pelo contrário, a bichinha tá andando muito bem. Retirei as mangueiras da turbina, não tem óleo não, tá meio preto na boca da turbina, mas tá seco. Até pq quando comprei (menos de 10 meses), tinha acabado de instalar a turbina nova. Tá merejando um pouco de óleo na junta entre a BI e o motor, perto da tampa das válvulas. Ah, não baixa óleo não, que dizer, baixa bem pouco mesmo, depois de rodar uns 3000 km, completa com meio litro.
    O impressionante é que quando saio de casa, é o carro da sucam, fumaça branco, formando uma névoa no asfalto. Pego um trânsito de manhã, então ela vai soltando fumaça na cara de todo mundo, quando o trânsito se dissipa, e ela começa a embalar, vai acabando a fumaça. Quando chego no trabalho, já tá praticamente sem fumaça, quase normal. Só q o trajeto só tem uns 13 km. E quando saio direto na rodovia, ela anda uns 5 ou 7 km e para de fumacear.
    Então mestres rangeiros? Não quero mais cair na mão de mecânico picareta, ou ficar gastando e não resolver o problema, visto que só pra trocar óleo e filtros, já gatei 200,00 reais, mas ia ter que gastar isso mais pra frente mesmo. Em fim, o que pode ser isso?
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #6
    Pequeno Jr (vizinho), dá uma luz ae????
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então pode ser que o sistema de injeção esteja pedindo água ou uma revisão...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Cara,

    So ia postar a noite qdo chegasse em casa, mas como tive que vir em Sobrado resolver umas coisa, lembrei de postar aqui uma coisa. Hoje cedo, estava deixando minha filha no colégio Instituto e vc passou. Cara, a sua está fumaçando muito, com fumaça branca e com cheiro de óleo queimado.

    AO passar do quebra-molas que fica entre o colégio e o prédio que moro simplesmente não deu para enxergar a traseira da tua Ranger. Será que vc rodando lá da tua casa até lá no instituto não era para ter acabado essa fumaça???

    COm base nos teus relatos, estou achando o seguinte:
    - Turbina aparentemente é zerada, então muito difícil de ser ela;
    - água no diesel é muito dificil senão vc estaria sentindo no rendimento dela, e vc disse que ela está andando bem;
    - Oleo e filtro de diesel tbm não iria fazer desta forma;

    Então, ao meu ver, so faltam duas coisas para verificar:

    - Bomba Injetora. A minha em Dezembro estava desta forma, parecia viatura da Sucam. Levei lá no Assis em Formosa e fiz pela primeira vez na historia da minha Ranger a Bomba Injetora. Gastei uma facada, mas está comepnsando pelo consumo e desempenho da mesma.

    - Se não for isso, vai teu problema está entre aneis de vedação e cabeçote.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Fumaça Ranger

    Amigos,

    Tenho uma Ranger CS 2.5 TDI ela fumaça muito quando pisa no acelerador abaixo de 2.000 rpm acima disto o motor responde bem e nao fumaça, so quando ta acima de 3.000 rpm e pisando tudo(esta andando mais ou menos, referencia ela sobe o colorado de 5º a 110 km/h pisando), o problema nao é de motor pois em novembro de 2007 fiz o motor e o cabeçote, a bomba injetora eu mandei desmontar e limpar e trocar os reparos e algumas peças, e fez a regulagem a unica coisa que eu nao troquei foi os bicos injetores, e tambem sinto que ela esta um pouco amarrada, alguem sabe me dizer o que fazer ?? e aonde comprar os elementos dos bicos injetores em algum lugar que fique barato menos de R$ 190,00.

    OBs: de manha quando o motor esta frio ela faz um barulinho estranho como se fosse uma panela de pressao por alguns segundos e para, nao sei o que é isto tbm.

  • #10
    Com quantos Km ela estava quando você fez o motor? E com quantos ela esta agora de motor feito?
    A fumaça em baixa rotação (antes da turbina comprimir) é normal, basta ver se a quantidade de fumaça e a cor da mesma também estão dentro dos parâmetros aceitáveis.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ela estava com 210.000 km e rodei somente 15.000 km esta novo o motor, mais a fumaça antes da turbina comprimir é muita e so acima de 2.000 rpm que ela tem a puxada forte e o torque alto e abaixo como eu disse ela fumaça muito e a fumaça é de cor preta, mais preta mesmo, agora a eu nao sei, porque eu comprei ela ja com o turbo trocado e nao é o original da ranger é o que vem no motor maxion da f 1000 2.5 diesel o daranger ja é diferente(so sao diferentes em formato), sendo que as especificaçoes sao as mesmas a marca é da garret .48, ai eu nao se se muda o funcionamento.
    sendo que tambem eu acho que pode ser os bicos mesmo, e o turbo esta novo nao tem folga no eixo e o barulho dele esta normal e as palhetas estao em perfeito estado. alguem sabe porque ela esta fumaçando muito.
    4X4 Brasil Razão: acresentar dados no texto

  • #12
    Citação Postado originalmente por Frank_alisson Ver Post
    ela estava com 210.000 km e rodei somente 15.000 km esta novo o motor, mais a fumaça antes da turbina comprimir é muita e so acima de 2.000 rpm que ela tem a puxada forte e o torque alto e abaixo como eu disse ela fumaça muito e a fumaça é de cor preta, mais preta mesmo, agora a eu nao sei, porque eu comprei ela ja com o turbo trocado e nao é o original da ranger é o que vem no motor maxion da f 1000 2.5 diesel o daranger ja é diferente(so sao diferentes em formato), sendo que as especificaçoes sao as mesmas a marca é da garret .48, ai eu nao se se muda o funcionamento.
    sendo que tambem eu acho que pode ser os bicos mesmo, e o turbo esta novo nao tem folga no eixo e o barulho dele esta normal e as palhetas estao em perfeito estado. alguem sabe porque ela esta fumaçando muito.
    Se é fumaça preta tá com excesso de diesel, ou seja, tá queimando diesel errado, pode ser bico mijando mesmo ou bomba desregulada. Mas deixa o Walter ou o Edin, darem a opinião deles. Passa lá no Novinho cara, como te falei, ele só mostra pra ele. Pede um orçamento.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade