x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
  • #25
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0



    meu PS sempre fez um barulho altissimo perto de outros carros tipo uma hilux 2000....230000 km...sera que é hora de algo?

  • #26

    Angry

    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    AGORA TROCAR TURBO????

    Aí já não sei...é muito fácil o #$%#¨¨&¨do meca falar isso....a grana não vem do bolso dele, não é?


    Amithai
    IIIIssssooooooooooooooooooo!!!!!!!!! E eu não duvido que depois ele venha jogar o caô pra deixar a turbina "velha" lá. Daí ele pode revender pra outra suposta turbina estragada e ir fazendo um comércio lucrativo de turbos estragados que não estouraram.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #27
    Gente, tem uma coisa que está encrespando a mente. Desconfio que possa ser junta do cabeçote tb, ou cabeçote ou qualquer outra coisa nesse sentido. Mas se for junta, o que passa não é óleo de motor? Sendo óleo de motor, a fumaça não deveria ser azul? Pq vários aqui no fórum afirmam a mesma coisa: FUMAÇA BRANCA É ÁGUA NO DIESEL OU COMBUSTÃO INCOMPLETA, FUMAÇA AZUL É QUEIMA DE ÓLEO DE MOTOR, FUMAÇA PRETA É EXCESSO DE DIESEL.
    Se fosse alguma coisa relacionada a cabeçote ou até mesmo turbina, a fumaça não deveria ser azul?

    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #28

    fumaça branca é agua...

    tava lendo o topico e imaginando se ninguem iria chegar nisso...
    Bom, pelo que sei, fumaça branca é agua mesmo. A agua ta entrando no sistema de algum jeito. O mais comum é rachadura no cabeçote, junta ou outra coisa ali de cima. No cabeçote existem dois circuitos, as galerias de agua e a de oleo. As valvulas ficam sendo banhadas pelo circuito de oleo, mas elas tem as hastes e sede da haste que atravessam as galerias de agua. Os balacins, molas e outras peças precisam do oleo p/ lubrificaçao, mas a manutençao da temperatura normal de funcionamento quem faz eh a agua mesmo. Entao circuito de agua em volta das camisas, e como nao podia deixar de ser, logo acima da camara de combustao.

    Isso cairia muito bem com o sintoma que vc fala. Ao trabalhar frio, o motor tem algum "espaço" que deixa passar a agua, e aparece o seu fumace. A partir de quente, o bloco dilata e alguma coisa "encosta" e veda a passagem.

    1a sugestao:
    ache o manual do motor, passa a mao num torquimetro e confere aperto dos parafusos das vias altas. Vc pode descobrir que nao estao no torque correto, e nao vai te custar um real p/ resolver...
    4X4 Brasil

  • #29
    Amigo Dudas, você se refere a uma verificação:
    1 - da junta do cabeçote com bloco;
    2 - e um reaperto dos parafusos de fixação do cabeçote ao bloco?

    Em caso negativo, ainda fica a possibilidade do óleo e da água estarem passando através do espaço pistão-camisa para a câmara de explosão devido ao desgaste dos mesmos. De acordo com algum tópico que já lí aquí no Forum.

    Abração
    4X4 Brasil Razão: Resolver Dúvida.

  • #30

    isso ae!

    eu olharia a junta e os apertos mesmo.
    Nao acredito que a agua passe pela camisa. A camisa tem muito material, e se rachasse nao fecharia ao esquentar como ele descreve, pois esquentando ela aumenta de tamanho e aumentaria a passagem de agua.

    abs

  • #31
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    É verdade, não acredito nessa história de água passando por camisa e nem de que quando esquenta fecha os buracos....pelo contrário, esquenta dilata tudo...abre mais buracos.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Se for água do sistema de refrigeração passando pra camara de combustão, o nível do reservatório d'água deveria descer além do normal.
    Este pode ser mais um indício de problema de cabeçote/junta.
    Porém como só acontece com motor frio, pode passar desapercebido.

    abraços

  • #33
    Gente, tava matutando aqui. Hoje tava prestando atenção no barulho dela, será que válvulas desreguladas, poderiam provocar estes sintomas? Pq já mexeram nas válvulas dela, quando deu o problema pq ela estava de ponto adiantado, no episódio da troca da correa. Outra coisa, se tá entrando água, não deveria espumar o óleo na vareta?

    Desculpe estar enchendo o saco galera, é que já andei gastando um pouco com a jubiraca e dessa vez quero dar um tiro certo.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #34
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    de repente vc grava o barulho para os experts aqui avaliarem...vai ser legal;

  • #35
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    de repente vc grava o barulho para os experts aqui avaliarem...vai ser legal;

    IIIIhh Amithai, só vi seu post agora. Deixei a ranger ontem na oficina, a tarde o meca me ligou. Descobriu finalmente a origem da fumaça. Conclusão: a flauta das válvulas estava quebrada e a ranger estava 2 dentes adiantados. Não era bico mijando, não era bomba, nada do que os mecânicos porcarias daqui falaram. To indignado com os mecânicos de diesel de bsb.
    A flauta estar quebrada não é de admirar, pois o animal que mexeu das primeiras vezes, o que causou toda a confusão da correa dentada, deixou a flauta desparafusada da outra vez. O motor da ranger ficou como uma motobomba, daí levei em outro meca que abriu a tampa e apertou a flauta. Muito provavelmente já estava quebrando.

    Espero que desta vez fique bom, pq esta semana já tive até uns devaneios de vender a ranger e comprar uma a gasolina mais nova, de tanta raiva que andei passando. Mas este mecânico me parece muito bom, foi muito recomendado e a mão de obra dele não me pareceu salgada. Analisou o problema com cuidado, desconectando mangueiras, acelerando o carro pra ouvir o barulho e ver a fumaça, etc. O nome dele é Jailson (apelido é NOVINHO), trabalha no setor H norte e atende na casa dele tb, na vila telebrasília.

    Aí galera, valeu a força. E fica aqui gravada a experiência.
    Abraços.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #36
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Uma vez pensei em colocar um v6 a alcool.....quando minha bomba quebrou...mas vi que era besteira..abs e que bom que tudo deu certo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade