x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
  • #13

    Red face




    Gente, agora danou. Fui na outra oficina, a tal GIL MOTORES. Mais uma vez o cara nem tchum. Bateu o olho, fez cara de quem tava recebendo uma entidade e disparou: "É A TURBINA." Expliquei pra ele que a fumaça sumia, que ela não perdia a potência e que outro mecanico tinha dito que eram os bicos.
    Daí ele respondeu: "CARA É TURBINA, É Q UM POUQUINHO DE ÓLEO Q PASSA, FAZ UM FUMACE. COMPRA LOGO UMA NOVA." Daí eu agradeci e já casquei fora.
    Pequeno Jr, onde é o tal bombista de formosa? É contra-mão mas vou ter que ir lá mesmo. Ele é mecânico tb ou só bombista?

    Ah sim! Gente, como ele pode afirmar de cara que é a turbina, sem nem mesmo desconectar nenhuma mangueira? Eu ainda perguntei sobre o barulho, ele disse q estava normal, mas que tinha certeza de se tratar de turbina.

    Ontem eu andei com ela, das 13:30 até as 17:40. Ao arrancar, ela dava uma fumadinha bem leve, meio preta, meio branca, mas depois de engatar a segunda marcha, vinha limpinha. Em altas rotações, nada de fumacear.
    Alguém tem noção? Acho que vou na casa da camionete, morrer na grana, mas morrer na grana certa, o que acham?
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #14
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Eduardo, esse GIL Motores é mais um dos mecanicos que vou passar longe. Fiz um único serviço com ele para mais nunca. Simplesmente o camarada tava me jogando q meu motor ja era e q eu "tinha" que fazer com ele.

    Cara, compensa e muito a ida em formosa em se tratando de bombas injetoras. o Assis no momento é para mim o melhor bombista Diesel da Região. Se quiser, pode dizer que que lhe indicou foi o Ayrison Júnior (eu) filho do Ayrison (meu falecido pai) da Polícia Cívil.

    O site da empresa dele é:
    http://www.idealdiesel.com.br/servicos.htm

    Quando você chegar lá, procure o Assis ou o Bigode. Super gente boas, o serviço é nota 10 e muito mais barato do a mesma coisa sendo feita aqui no DF.

    Pesquisei quanto ficaria em 3 lojas aqui do DF para fazer o mesmo serviço que o meu amigo fez lá em Formosa e o orçamento mais barato ficou em R$ 180,00, so que será que o serviço é bom??? O mais caro ficou em R$ 340,00

    Se não estou errado, ele tem mecânico tbm. Leve lá e faça um orçamento. Depois vá la na lagoa e vá tomar uma skol.

    OBS: No site tem explicando como vc chega na loja, ok!?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A turbina quando faz fumaça o nível do óleo baixa bastante. Alguém tinha que ensinar isso pro porcânico!!!
    Imagino quanto azarado cai nessa e abre a carteira pro animal!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    X2...! É assim que se diz nestes momentos, ou ainda preciso comer muita grama para entender o significado?

    Mas, se comigo, compraria uma turbina nova, que já vem com o manual de instalação e fazia o serviço. Sem antes desmontar a velha e ver o estado de conservação (vide manuais de manutenção).

    Abs

    Anthonius
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

  • #17
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Cara, fumaça branca de vez em quando pode ser tanta coisa...mas só diz uma coisa....óleo lubrificante queimado. Ou ele vaza da turbina ou de dentro do motor. Isso me leva a não pensar em bomba ou em bicos. Leva a pensar em junta do cabeçote queimada ou queimando e turbo. Se eu não estiver me esquecendo de nada e corrijam-me se falo besteira.
    AGORA TROCAR TURBO????

    Aí já não sei...é muito fácil o #$%#¨¨&¨do meca falar isso....a grana não vem do bolso dele, não é?

    Acho que para eu trocar meu turbo o carro tem que estar indirigível....eu só troco turbo quando ele se desintegrar ou quando o motor perder potência.... O turbo pode estar com alguma folga nos rolamentinhos e o oleo esta saindo....o meu deve estar assim..sai um pouco de oleo junto com o ar porque em um vazamento na mangueira eu vi um rastro de oleo...isso substitui o oleo que o Ed manda jogar no tanque, não? Acho que sim.

    Segundo..cabeçote....eu antes de mexer em turbo mandaria checar a junta do cabeçote.

    Anthonius se vc quiser alguma orientação quando for abrir seu turbo estou à disposição , abri o meu e fechei umas 10 vezes inclusive mexi no eixo.

    Abraços

    Amithai

  • #18
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Que papo é esse de regular bico, manutenção em bico, desentupir bico??? Nunca ouvi falar, bico se troca e ponto final.

    E 110 reais é metade do dinheiro do bico.

  • #19
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Que papo é esse de regular bico, manutenção em bico, desentupir bico??? Nunca ouvi falar, bico se troca e ponto final.

    E 110 reais é metade do dinheiro do bico.

    Olá Amithai !
    Deixa eu te contar uma coisa : Essa regra não é para todos os bicos injetores, por exemplo bico injetor de motor Mercedes-Benz de caminhão ( 1113;1519;1932,709..,etc ) tem regulagem sim, tanto os novos quanto os usados. O que acontece as vezes é que não há mais condição de se regular um bico usado por excesso de desgaste. Inclusive essa regulagem é feita através de calços calibrados que compensam desgastes e tal regulam se faz no momento de se testar os bicos com dispositivo específico para teste que no caso dos citados caminhões tem sua abertura de injeção por volta de 180bar. No caso da Ranger ainda preciso decobrir, talvez tenha apenas teste de pressão x atomização, sem regulagem por calço calibrado, isso eu ainda pretendo descobrir...!
    Um abraço.

  • #20
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Wagninho valeu !! Não sabia dessa regulagem...mas em Ranger todo mundo fala que não regula para ele voltar ao que era. Tipo o bico está pingando....já era....

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Apenas se calibra a pressão de abertura, o leque não tem como arrumar depois de gerar cavitação e desgaste nos orifícios na ponta do injetor..
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Apenas se calibra a pressão de abertura, o leque não tem como arrumar depois de gerar cavitação e desgaste nos orifícios na ponta do injetor..
    Olá Edin !
    É isso mesmo, se houve desgaste provocado por inúmeros fatores que resultam em cavitação , provavelmente o bico não vai corresponder de forma satisfatória na abertura do leque e nem tão pouco atomizar a mistura de fluído ( diesel + ar da câmara de combustão ) provocando queima irregular e que pode ir se agravando até chegar ao ponto de gotejamento, que é mais conhecido como "bico mijando", qdo isso acontece é o caos, pois sobra resíduo líquido ( diesel não queimado ) que acaba escorrendo pela parede do cilindro removendo a lubrificação e posteriormente ingripando os anéis e por aí já dá para saber o fim da história...., ops..., fim do motor melhor dizendo. Mas antes que isso aconteça são dados indícios pelo próprio motor que perde desempenho e com o aumento do nível de óleo no cárter, pois o mesmo começa a se misturar com diesel não queimado.

  • #23
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Apenas se calibra a pressão de abertura, o leque não tem como arrumar depois de gerar cavitação e desgaste nos orifícios na ponta do injetor..
    X2 !!!

    Não deu tempo de responder, mas era isso que iria falar. Bombistas indicam essa verificação a cada 100.000km/rodados.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #24

    Wink

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2 !!!

    Não deu tempo de responder, mas era isso que iria falar. Bombistas indicam essa verificação a cada 100.000km/rodados.
    Valeu júnior. Vou dar um pulo lá, de repente é só regulagem na bomba. Mas tb vou verificar a junta do cabeçote. Sempre achei o castanhado da minha ranger, depois da confusão da válvula, sempre muito alto. Pode ser cabeçote.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade