x
Convex Datacenter
Página 13 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 694

Tópico: Nova Ranger

  • #145



    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Pessoal, a pesar de terem saido matérias sobre um possivel projeto de motor~ização flex para a Ranger, quero informar que as ranger quqe estão vindo não trazem propulsores Flex, ~sou de uma concessionaria Ford de Curitiba, tenho contato direto com a montadora pois vendo para Pessoa Juridica (frota) e não há oficialmente uma data para a chegada destes motores, e não será nesta remessa que esta vindo da Argentina. O motor é o mesmo 2.3 l 16 valvulas que equipava o antigo fusion, só que recalibrado para força. Tanto que a propria montadora não esta apostando muito neste carro, aqui no Brasil fomos recomendados a fazer baixos pedidos deste carro pois o risco de encalhar no estoque é grande. Em 2012 deve vir a Ranger T-Max, comercializada no USA, Mexico e Europa. Desculpem pela má noticia, mas flex na ranger 2009/2010 por enquanto é só lenda.
    Só um correção. Essa T-Max não chegou ainda no USA e nem no México. Na Europa sim...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #146
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só um correção. Essa T-Max não chegou ainda no USA e nem no México. Na Europa sim...
    Pode ser que ainda não, a info que tenho da propria Ford é que já está, não só la tem algumas rodando no Chile também.

  • #147
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    E a Ranger GNV? Já era?

    Charles,

    E a Ranger GNV? Já era?

    Abraços,

    Felipe

    PS: Nem no site da Ford se vê nenhum link a respeito.

  • #148
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Charles,

    E a Ranger GNV? Já era?

    Abraços,

    Felipe

    PS: Nem no site da Ford se vê nenhum link a respeito.
    torraram milhões a toa......antes tivessem gastado esse dinheiro num motor flex ou cambio at.

  • #149
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    torraram milhões a toa......antes tivessem gastado esse dinheiro num motor flex ou cambio at.
    Que milhões? É justamente por não ter os milhões que fizeram isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #150
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Charles,

    E a Ranger GNV? Já era?

    Abraços,

    Felipe

    PS: Nem no site da Ford se vê nenhum link a respeito.
    Felipe, o projeto Ranger GNV foi um projeto da Ford em conjunto com a White Martins e BRC que é a fornecedora do kit italiano para pressão positiva (Gas Injetado). A white ainda fornece, através de instaladores credenciados pela Ford do Brasil, o equipamento denominado 5a. geração, ele inclui além do equipamento de GNV, o painel central onde tem os dutos de ar condicionado já com o interruptor do Gas e Gasolina. Digo pra voce o seguinte, esse equipamento é caro mas funciona. Tenho uma 2007 e nunca incomodou. Mas voltando ao ponto, enquanto perdurarem os motores Duratec 2.3 16V nas Ranger, palco do projeto, ainda será possivel instalar o equipamento. A estória sobre esse projeto foi justamente para entrar no mercado dos combustiveis renovaveis, e a fartura na Argentina onde ela é montada, Venezuela e por ai vai, propiciou ainda mais isso. Outro detalhe, pouca gente sabe como funciona este equipamento, somente quem instalou.

  • #151
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    torraram milhões a toa......antes tivessem gastado esse dinheiro num motor flex ou cambio at.
    Concordo em partes jera. Concordo pois faltou a Ford oferecer uma versão de motorização a Alcool, ou flex que seja, desenvolvido no Brasil, eles tem a tecnologia pra produzir um motor flex em série sim. No entanto, somos o unico pais que tem motores a alcool / flex patenteados, baratos e funcionais até o momento. Bom, estes motores da Ranger não são desenvolvidos no Brasil, vem do México onde é produzido o Fusion, e colocados no chassi da Ranger na ARgentina, mas logico retrabalhados pra força. Nem o Mexico, nem a Argentina possuem bombas de alcool nos postos. Voce acha que eles iriam gastar os milhões pra agradar só os Brasileiros? Existem muito mais paises usando Gas Natural do que alcool combustivel, ou etanol.....nem fodendo que iriam fazer isso só para um ou outro país!!! Outro detalhe, não é em todo lugar que se pode plantar cana de açucar, e, uma Usina de processamento de Cana não nasce da noite pro dia muito menos sai barato...Etanol de cana é so no Brasil mesmo. O bom seria se desenvolvessem aqui no Brasil um motor flex especifico pra ranger, e não apenas pegar de um veículo convencional, mudar a relação de diferencial e socar na camionete como fez a GM com a S10 (pegou o motor do vectra). Quanto ao investimento no GNV não é por ter ou não ter os milhões (Walter L.L. Casita), mas como eu disse, não foi um projeto isolado, a BRC que já fornecia mundialmente o equipamento gastou um pouquinho de tempo e calibração para um motor especifico, o Duratec 2.3 16 v Ford, a White gastou mais um tiquinho para homologar o equipamento junto com os seus cilindros, denominados CILBRAS, e a Ford mais um tiquinho redimensionando as válvulas de admissão e cabeçote para otimizar o rendimento do Gas Natural. Não tem segredo nenhum, poderia dizer que se não fosse pelo cabeçote retrabalhado as demais empresas nem precisariam participar do racha no bolo, mas como envolve Garantia e tals, precisa ter lastro de outros nomes fortes. Pode ser sim que gastaram horrores para fazer a divulgação e propagação desta tecnologia, aí sim Walter. Abçs.
    PS. Nenhuma ranger vem de fábrica com o equipamento GNV instalado
    4X4 Brasil

  • #152
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0
    Eu gosto do GNV.

    Mas até no site da Ford Argentina, o GNV (GNC) parece que sumiu. A Ford Argentina oferecia e fazia destaque em oferecer GNV (GNC) para toda linha de carros e Rangers. Assim a Ford Brasil não gastou quase nada para adaptá-lo para a nossa gasolina.

    Deve ser complicado para a Ford romper o contrato com a White Martins, por isto, e, em off, eles têm que mantê-los, pelo menos para este motor.

    Aqui em BH, boatos dizem que uma concessionária só ofereceu por 6 meses. Depois nunca mais.

    Abraços,

    Felipe

  • #153
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Eu gosto do GNV.

    Mas até no site da Ford Argentina, o GNV (GNC) parece que sumiu. A Ford Argentina oferecia e fazia destaque em oferecer GNV (GNC) para toda linha de carros e Rangers. Assim a Ford Brasil não gastou quase nada para adaptá-lo para a nossa gasolina.

    Deve ser complicado para a Ford romper o contrato com a White Martins, por isto, e, em off, eles têm que mantê-los, pelo menos para este motor.

    Aqui em BH, boatos dizem que uma concessionária só ofereceu por 6 meses. Depois nunca mais.

    Abraços,

    Felipe
    é my brother, onde eu trabalho também não oferecem muito, mas é mais pela procura mesmo...veja, um equipamento convencional, de 3a. geração custa instalado em torno de 3.500 reais. Este de 5a., vai para a casa dos 7 mil e, pasme, se instalado na concessionaria vão cobrar um ágio em cima. No meu caso, eu instalei esse porem o equipamento se pagou, eu estava em outra empresa antes onde eles me reembolsavam KM, o equipamento se pagou quase 2 vezes, eu rodei bastante com ela. Mas o bagulho é nervoso, mantém a marcha lenta estável, na mudança de gasolina pra gas ou vice-versa não há aquele "tranco", e quando acaba o gas pula pra gasolina automaticamente, sem o tranco. Esse sumiço eu diria qué mais em função da procura mesmo, mas é possivel ainda instalar, basta voce ligar pra White e eles fornecem o nome da instaladora credenciada na sua região e, se voce ligar para o 0800 da Ford e perguntar sobre o 5a. geração eles vão direciona-los para White e vão reforçar que o equpamento está dentro das normas de garantia da Ford.

  • #154
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Charles,

    Por favor, me corrija se estiver errado.

    Pelo preço de uma Ranger nova à gasolina com GNV, Vc compra uma mesma Ranger com 3 ou 4 anos a diesel e 4x4.

    Pelo preço de uma Ranger nova à gasolina sem GNV, Vc compra uma mesma Ranger com 5 ou 6 anos a diesel e 4x4.

    Eu rodo uma média de 20.000 km/ano.

    Eu gosto da minha à gasolina.

    Cada região é diferente uma da outra. Cada um tem a sua necessidade.

    Quando fui falar com um renomado instalador de GNV aqui em BH, se valia a pena instalar GNV, ele me disse que sim, porque o meu carro não era tão "antigo", o que me "desencantou".

    Ainda mais que BH é o túmulo do GNV.

    Abraços,

    Felipe

  • #155
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post Ford Ecoboost: bem distante!

    http://trucks.about.com/od/2007fordt...boost.htm?nl=1

    "...
    Ford says that EcoBoost delivers a 20-percent increase in fuel economy and up to 15-percent lower emissions.
    ..."

  • #156
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post Motor 2.3 também vai ser mantido em 2010 nos EUA


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade