x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Ranger 4x4 Diesel

Olá pessoal, qual seriam os principais reparos a serem feitos, periodicamente, para se manter uma bomba injetora saudável ?
    Abração.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá pessoal, qual seriam os principais reparos a serem feitos, periodicamente, para se manter uma bomba injetora saudável ?
    Olha, em geral a "saúde" da bomba será proporcional à qualidade do "alimento" que ela consome, ou seja vai depender da qualidade do diesel que vc utiliza nela.

Diesel com impurezas ou com alto teor de água, certamente diminuirão drasticamente a vida útil dos componentes internos por isso a importância da drenagem periódica de água do filtro.

No meu caso, faço um check-up na B.I. a cada 200 mil km, levo na autorizada Bosch e lá eles fazem uma vistoria/regulagem/substituição de tudo que for necessário

Outro "detalhe" que PARTICULARMENTE faço, mas não sei dizer se tem algum fundamento ou não diz respeito à limpeza dos bicos injetores.

Camarada Dieselboy, faço periódicamente a drenagem do filtro de óleo Diesel e nunca encontrei água.
    Hoje estive lendo a discussão de alguns membros co Clube e dizem que para a proteção e saúde das bombas injetoras (BI), segundo o Edin, é bom que seja colocado 1/2 litro de óleo para motor 20W50 para cada 75 litros de Diesel ou também misturar com óleo 2T (para motos), e que neste caso a fumaceira preta seria o inconveniente. Depois alguém sugeriu misturar óleo ATF ... E a conversa parou por aí.
    Bom, minha dúvida é se essas misturas não vão produzir borras no motor ? Ainda que venham a proteger a BI ?
    Prezados Amigos, assim como fazia manutenções periódicas nos CARBURADORES HEBER, outros, principalmente a partir de quando as gasolinas começaram a ser adulteradas, NUNCA FIQUEI NA MÃO! Estou muito interessado em obter informações de como fazer os reparos mais comuns das bombas injetoras.
    Alguém pode me dar umas dicas !
    Abração
    Anthoniusnikos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Amiguinho, não coloca o óleo 2T pois sai uma fumaçeira azul e a poluição é astronômica!
    O ATF eu nunca usei, porém pela viscosidade dele até puro deve funcionar! O melhor ainda é o 20w50 ou similar mono viscoso e barato.

A manutenção da BI é só em bombista mesmo pois tem uma ciência pra abrir e fechar uma bomba injetora que eu ainda não consegui descobrir...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger Diesel e 4x4
      Por elmestizo no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 12/06/2020, 11:37
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

Permissões de Postagem