x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/05/2004
    Idade
    55
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Ranger 99 Baixa Óleo do Motor?




    Olá a todos,

    Comprei uma Ranger XLT 99 motor maxion 2.5 com 100.000 Km
    (já li a respeito de todos os "defeitos" listados no tópico "O motor maxion é muito ruim?"), porém mais uma dúvida que não ficou clara para mim:

    É comum abaixar o nível de óleo do motor? Uso o Brutus 15w40 da Ipiranga.

    Já rodei uns 6.000KM e abaixou uns 1,2 litros mais ou menos.

    Abraços e espero não gerar novas mensagens Off-Topic

  • #2
    M@C?

    Troco o óleo da minha Ranger 2001 com 85000Km em intervalos de 5000Km e até agora não deu para perceber nenhum consumo de óleo. Não consegui observar nenhuma variação do nível do óleo na vareta com esse intervalo.

    Abraços,

    Walter
    Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

  • #3
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    M@C,

    Não sei identificar os óleos, mas em carros a gasolina, acontece o seguinte.

    Se o dono anterior usou sempre óleo mineral e depois passa a usar óleo sintético, que geralmente são mais finos, acaba baixando óleo sim.

    De qualquer forma peça para o mecânico dar uma verificada na compressão dos pistões e dar uma escutadinha no motor.

    Abraços Du.

  • #4
    Mac,

    Este motor seu tem turbo,então dê uma olhada na tubulação que sai do caracol de aluminio (parte fria) do turbo e vai para a admissão. Se estiver muito melado de óleo pode ser a lubrificação do eixo da turbina que está dando passagem de óleo.

    Folows!!!

  • #5
    M&C?

    O Caio me fez lembra de uma coisa: Mande verificar também a válvula de respiro que fica na tampa do cabeçote. Quando ela esta com defeito, pode deixar passar óleo para a admissão através da turbina.

    Walter
    Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

  • #6
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Esse consumo de óleo com certeza não é normal.
    Devido a quilometragem do seu motor, pode ser que exista um desgaste acentuado, no bloco ou aneis. Vc nota uma fumaça esbranquiçada quando exije do motor? Se notar, é bomconsultar uma oficina,e quem sabe uma retifica.

  • #7
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    mas isso só se aplica se a fumaça for branca, fumaça preta é simplesmente desregulagem de bicos.
    cheque tb quanto a vazamentos.
    o normal é não baixar nada.

  • #8
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Walter, putz, vc é cuidadoso hem? 5mil?!?! Oléo pra motor diesel dura 30mil. Gasolina é entre 5 e 10, troco com 5 so por precaução(GNV), mas vc poderia trocar so com 20mil traquilo.

  • #9
    Klendatu,

    Você não leu o manual da sua Range?
    O que diz o manual:
    "Troque o óleo e o filtro do motor de acordo com a quilometragem e os períodos a segui, o que ocorrer primeiro:
    -Programação norma: Motores a gasolina – 10000Km ou seis meses; (o que ocorrer primeiro).
    -Programação norma: Motores a diesel – 10000Km ou seis meses; (o que ocorrer primeiro).
    -Programação para serviço pesado: Motores a gasolina e diesel – 5000Km ou três meses."
    Como o meu trajeto de casa ate o escritório e de apenas 7Km e no final de cada trajeto o motor da minha ranger ainda não atingiu a temperatura ideal, isso é caracterizado como serviço pesado, por isso faço trocas com intervalo de 5000Km.

    Abraços

    Walter
    Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

  • #10
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    A minha é a gasolina, so li a sobre esse motor.
    Essa informação esta no site da MWM e tb em um anuncio da MWM encartado na quatro-rodas desse mês.
    Intervalo de troca das s-10(uma 2.5 e outra 2.8 ) usadas na universidade em que estudo é de 20mil, eu faço engenharia mecânica e quem elaborou os planos de manuntenção delas foram os professores daqui.
    a 2.5 deve ter por voltade 250mil quilometros, a gente ja desmontou ela várias vezes...

  • #11
    O óleo para motor diesel tá na faixa de $3,50 a $4,00 trocar em km alto não vai ser lá grande economia


    [ ]´s Trocando de 5000 em 5000 e os filtros de 10.000 em 10.000

  • #12
    Veja esta situação Klen,

    Intervalo de troca das s-10(uma 2.5 e outra 2.8 ) usadas na universidade
    Estamos falando de um motor de bancada com condições controladas (poeira, umidade, temperatura, etc...)

    Em regime normal a operação é muito mais critica:
    Rotações altas;
    Partidas frias;
    Temperaturas elevadas;
    Terra;

    Tudo isso interfere na viscosidade do danado, nunca usei óleo sintético, prefiro uasr os minerais mesmo que tenha que diminuir o periodo.

    Sei que vc adora os motores ciclo Otto, mas a manutenção do diesel é bem menor, porém apesar de baixa isto é minimo para um motor tão confiável.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade