x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Exclamation preocupado! freio "semi"-ABS ranger 2004 soqueando




    e aí povo!

    Minha camionete tem um freio, que segundo o manual, é ABS na trazeira, pra evitar escorregões laterais do rabo da viatura, e segundo o manual, "a dianteira não DEVERÁ travar" (escrito nessas letras).
    Mas enfim, a dianteira não está travando.

    O que acontece é que às vezes, quando começo a rodar, nas primeiras 2 ou 3 freiadas, usualmente pela manhã ou após o almoço, dá um socão seco antes da frenagem suave. Tipo uma travada daquelas tipicas do ABS, que em alta velocidade dá varios travões seguidos.

    Estou meio preocupado, pois até quinta feira nao estava fazendo isso, e andei em muita estrada de chão esse final de semana. Andei uns 300km, mas na primeira manhã (sabado), após 100km de pó na sexta, apresentou a primeira vez o defeito... domingo pela manhã, almoço, e hoje de manha tambem!

    Espero alguma idéia...
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #2
    manda dar um lavada bem dada por baixo ....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Talvez as lonas não estejam 100% mais. Dá uma olhada nos freios traseiros e veja a regulagem do freio. Também verifique a regulagem do freio de mão, se o cabo não continua meio puxado mesmo quando desacionado.

  • #4
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    A minha tb dá uma travadinha qd está frio... Não acho q seja defeito. As lonas estão novíssimas... Todo o sistema está ok.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    e aí povo!

    O que acontece é que às vezes, quando começo a rodar, nas primeiras 2 ou 3 freiadas, usualmente pela manhã ou após o almoço, dá um socão seco antes da frenagem suave.

  • #5
    pelo que entendi vc pisa levemente no freio e a picape freia como se vc tivesse atochado o pé, certo? não seria um problema eletronico do abs? o estranho eh que se fosse isso, aconteceria todas as vezes...

  • #6
    Usuário Avatar de catingueiro
    Entrada
    07/11/2005
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    54
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Passei por isso ...

    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    e aí povo!

    Minha camionete tem um freio, que segundo o manual, é ABS na trazeira, pra evitar escorregões laterais do rabo da viatura, e segundo o manual, "a dianteira não DEVERÁ travar" (escrito nessas letras).
    Mas enfim, a dianteira não está travando.

    O que acontece é que às vezes, quando começo a rodar, nas primeiras 2 ou 3 freiadas, usualmente pela manhã ou após o almoço, dá um socão seco antes da frenagem suave. Tipo uma travada daquelas tipicas do ABS, que em alta velocidade dá varios travões seguidos.

    Estou meio preocupado, pois até quinta feira nao estava fazendo isso, e andei em muita estrada de chão esse final de semana. Andei uns 300km, mas na primeira manhã (sabado), após 100km de pó na sexta, apresentou a primeira vez o defeito... domingo pela manhã, almoço, e hoje de manha tambem!

    Espero alguma idéia...
    Abraço
    Olá amigo,


    Passei por um problema semelhante na minha CS 2001, quando lavava a viatura ou quando passava em lugares alagados acontecia esses " trancos " em uma das rodas traseiras.

    O problema foi solucionado com a substituição de um dos burrinhos, limpeza de td o sistema e regulagem dos freios.

    Espero ter ajudado...

    1 forte abraço
    ------------------CAATINGUEIRO--------------------
    WILLYS CLUBE DE SERGIPE - SERJEEP OFF ROAD

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É normal isso, desde que os freios traseiros estejam limpos, a caçamba vazia, piso com baixa aderência e pastilhas ou discos sujos.

    É mais comum quando faz o revezamento dos pneus aonde o desgaste das bordas favorecem a tração e não a frenagem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Citação Postado originalmente por MBratti Ver Post
    pelo que entendi vc pisa levemente no freio e a picape freia como se vc tivesse atochado o pé, certo? não seria um problema eletronico do abs? o estranho eh que se fosse isso, aconteceria todas as vezes...
    é isso mesmo!

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    pastilhas ou discos sujos.
    .
    acho que só pode ser isso..... valeu Edin. Sobre a preparacao, primeiro de tudo vou mandar calibrar a bomba de injeção, ja to esquematizando.

  • #9
    Estáchovendo ai?
    se tiver xovendo ou logo apos umalavagem, é comum tambem...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    a daqui tb faz isso, mas só quando esta frio....e uma coisa que me veio a cabeça dps que o murilo falou se esta chovendo.......aconteceu isso agora a noite...estava na rua chovendo antes....e sai agora a pouco e aconteceu esse travamento. mas dps de umas 4 freiadas ele para! e pelo que estou pensando aqui, só acontece quando pego molhado e paro o carro. acho que quando esta seco nao acontece.

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    isso é normal. Molha um pouco das lonas e elas demoram alguns segundos a dar o retardo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade