x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Ranger acelerada

  • #1
    Usuário Avatar de Antero Barreto
    Entrada
    05/03/2008
    Idade
    65
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Ranger acelerada




    Oi pessoal, tô de volta. passei uns dias fora e tô aqui pra dizer que o tal barulhinho que eu ouvia, dito no tópico(barulhos na ranger) lembram? então, achávamos que era o feixe de mola, fui olhar, e era a junção de 2 estágios do escapamentos, onde tem uma mola certo? foi só colocar outras arruelas ali e o barulhinho incômodo sumiu.
    Agora, me ajudem: minha Ranger (V6 99), fria ou quente, quando eu funciono ela, ta ficando acima de 1000 giros, e quando eu ando tiro a marcha e diminuo a velocidade para uma esquina (por exemplo), ela fica urrando a 1500 giros. Aqui em Mucuri (cidade bem pequena), ando pouco e como as distâncias são pequenas, só ando bem devagar, esticar o carro, só quando vou na estrada mesmo. Olhei no manual, e diz que variação de marcha lenta é devido a combustivel ruim, só que isso começou a acontecer, depois que esse tanque baixou de meio. sera que é o combustivel mesmo?? esse carro tem como regular a marcha lenta??
    Toda ajuda de vocês pra mim, é sempre bem vinda. Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Scanner nela!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    barulheira infernal

    Citação Postado originalmente por Antero Barreto Ver Post
    Oi pessoal, tô de volta. passei uns dias fora e tô aqui pra dizer que o tal barulhinho que eu ouvia, dito no tópico(barulhos na ranger) lembram? então, achávamos que era o feixe de mola, fui olhar, e era a junção de 2 estágios do escapamentos, onde tem uma mola certo? foi só colocar outras arruelas ali e o barulhinho incômodo sumiu.
    olá antero!
    conta mais como vc solucionou esse barulho 'grilo' da sua ranger.
    sei que os rangidos dão nome ao carro, que é indissociável às picapes, mas aplacar a sinfonia de nhécs seria uma ótima pedida...
    na concessionária e nos mecânicos de confiança a solução sempre foi a mesma, entupir o feixe de molas de graxa. tanto que ele já tá pingando graxa por aí, aquela meleira... e nada do barulho sair!
    ahh, que saudades de ver o feixe limpinho, quando ainda dava pra distinguir as barras individualmente...
    poste umas fotos do local e da gambiarra, se puder!
    valeu!
    b
    LR freelander | guess what

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha só fica silenciosa quando pulverizo óleo queimado por baixo. Depois que seca volta tudo ao normal.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Idade
    58
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    só que vc estraga as borrachas da suspensão, eu antes lavava minha ranger e mandava bater oleo por baixo, dava muito problema de suspensão, hoje só lavo e nada de óleo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Idade
    58
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha só fica silenciosa quando pulverizo óleo queimado por baixo. Depois que seca volta tudo ao normal.
    só que vc estraga as borrachas da suspensão, eu antes lavava minha ranger e mandava bater oleo por baixo, dava muito problema de suspensão, hoje só lavo e nada de óleo.

  • #7
    Usuário Avatar de Antero Barreto
    Entrada
    05/03/2008
    Idade
    65
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexborba Ver Post
    olá antero!
    conta mais como vc solucionou esse barulho 'grilo' da sua ranger.
    sei que os rangidos dão nome ao carro, que é indissociável às picapes, mas aplacar a sinfonia de nhécs seria uma ótima pedida...
    na concessionária e nos mecânicos de confiança a solução sempre foi a mesma, entupir o feixe de molas de graxa. tanto que ele já tá pingando graxa por aí, aquela meleira... e nada do barulho sair!
    ahh, que saudades de ver o feixe limpinho, quando ainda dava pra distinguir as barras individualmente...
    poste umas fotos do local e da gambiarra, se puder!
    valeu!
    b
    Oi Alex, veja bem, no cano do escapamento, bem no meio do carro, tem uma junção feita atravez de dois parafusos e uma mola no meio. bom, no meu caso, o cara da loja de escapamentos, soltou estes parafusos e colocou umas arruelas entre as duas partes do escapamento. isso deu maior pressão e parou o qui,qui,qui que tanto me incomodava.
    Quanto ao feixe de molas, acabei não fazendo nada, mas o pessoal aí do forum tinha me aconselhado a colocar umas borrachas entre as molas. acho que indo num posto de molas, eles devem saber exatamente como isso deve ser feito.
    Abraços.

  • #8
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    silicone

    Edintruder,

    coloca silicone nas borrachas e entres as molas traseiras para conservar as borrachas.

    Óleos e graxas mineirais "dissolvem" por atrito borrachas minerais.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha só fica silenciosa quando pulverizo óleo queimado por baixo. Depois que seca volta tudo ao normal.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Antero Barreto Ver Post
    Oi pessoal, tô de volta. passei uns dias fora e tô aqui pra dizer que o tal barulhinho que eu ouvia, dito no tópico(barulhos na ranger) lembram? então, achávamos que era o feixe de mola, fui olhar, e era a junção de 2 estágios do escapamentos, onde tem uma mola certo? foi só colocar outras arruelas ali e o barulhinho incômodo sumiu.
    Agora, me ajudem: minha Ranger (V6 99), fria ou quente, quando eu funciono ela, ta ficando acima de 1000 giros, e quando eu ando tiro a marcha e diminuo a velocidade para uma esquina (por exemplo), ela fica urrando a 1500 giros. Aqui em Mucuri (cidade bem pequena), ando pouco e como as distâncias são pequenas, só ando bem devagar, esticar o carro, só quando vou na estrada mesmo. Olhei no manual, e diz que variação de marcha lenta é devido a combustivel ruim, só que isso começou a acontecer, depois que esse tanque baixou de meio. sera que é o combustivel mesmo?? esse carro tem como regular a marcha lenta??
    Toda ajuda de vocês pra mim, é sempre bem vinda. Obrigado
    Não dá para regular a marcha lenta, é automática.

    Verifica se não tem uma entrada falsa de ar (mangueira do filtro desencaixada, junta da admissão estragada, mangueirinhas de vácuo soltas). A melhor maneira para procurar essas entradas falsas é usar um "estetoscopio", uma mangueira q vc coloca uma ponta no ouvido e vai aproximando a outra ponta, com cuidado, das partes com o motor ligado, até ouvir o fssssss característico...

    Tambem pode ser a válvula atuadora da marcha lenta (IAC) suja...

    Seba

  • #10
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    A minha Ranger V6 2002 dá p/ regular a lenta por um parafusinho abaixo da borboleta de admissão de ar (perto do motor, no fim da tubulação de ar).

    Veja a sua com atenção. Deve ter sim, nunca vi um carro gasolina/álcool sem isto.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Não dá para regular a marcha lenta, é automática.

    Verifica se não tem uma entrada falsa de ar (mangueira do filtro desencaixada, junta da admissão estragada, mangueirinhas de vácuo soltas). A melhor maneira para procurar essas entradas falsas é usar um "estetoscopio", uma mangueira q vc coloca uma ponta no ouvido e vai aproximando a outra ponta, com cuidado, das partes com o motor ligado, até ouvir o fssssss característico...

    Tambem pode ser a válvula atuadora da marcha lenta (IAC) suja...

    Seba

  • #11
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    A minha Ranger V6 2002 dá p/ regular a lenta por um parafusinho abaixo da borboleta de admissão de ar (perto do motor, no fim da tubulação de ar).

    Veja a sua com atenção. Deve ter sim, nunca vi um carro gasolina/álcool sem isto.

    Daniel
    Aquilo é o batente do acelerador. A marcha lenta é regulada eletronicamente, através do IAC. Pode soltar o parafusinho todo, mesmo com a borboleta completamente fechada, a marcha lenta vai se manter em torno de 800rpm, com ela funcionando ok...

    Seba

  • #12
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    marcha lenta

    Na minha, recentemente viajei à Venezuela, e, com gasolina quase de grátis, aumentamos pelo batente a marcha lenta para 1200 RPM (sem ar) e 1050 (com ar) para ter mais conforto e mais eficiência do A/C.

    Também consigo diminuir a lenta da minha pelo batente, porém nunca menos de 800RPM.

    O q chateia nesta história é q a 800 RPM o ar-condicionado não se sustenta. A Ranger fica desligando o A/C e querendo "morrer", afogar.
    A 800 RPM também dá falta de pressão de óleo com o motor quente.

    Estranho... né?

    Daniel

    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Aquilo é o batente do acelerador. A marcha lenta é regulada eletronicamente, através do IAC. Pode soltar o parafusinho todo, mesmo com a borboleta completamente fechada, a marcha lenta vai se manter em torno de 800rpm, com ela funcionando ok...

    Seba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade