x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: Ranger acelerada

  • #13



    [quote=dsamaz;574474]Na minha, recentemente viajei à Venezuela, e, com gasolina quase de grátis, aumentamos pelo batente a marcha lenta para 1200 RPM (sem ar) e 1050 (com ar) para ter mais conforto e mais eficiência do A/C.

    Também consigo diminuir a lenta da minha pelo batente, porém nunca menos de 800RPM.

    O q chateia nesta história é q a 800 RPM o ar-condicionado não se sustenta. A Ranger fica desligando o A/C e querendo "morrer", afogar.
    A 800 RPM também dá falta de pressão de óleo com o motor quente.

    Estranho... né?
    [0/quote]

    Não seria o seu tacômetro marcando cima do real?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Na minha, recentemente viajei à Venezuela, e, com gasolina quase de grátis, aumentamos pelo batente a marcha lenta para 1200 RPM (sem ar) e 1050 (com ar) para ter mais conforto e mais eficiência do A/C.

    Também consigo diminuir a lenta da minha pelo batente, porém nunca menos de 800RPM.

    O q chateia nesta história é q a 800 RPM o ar-condicionado não se sustenta. A Ranger fica desligando o A/C e querendo "morrer", afogar.
    A 800 RPM também dá falta de pressão de óleo com o motor quente.

    Estranho... né?

    Daniel
    é isso mesmo, Daniel... aquilo é o batente do cabo, vc só abriu a borboleta, não regulou a marcha lenta... não vai baixar de 800, mesmo...

    mas a 800 teria que ficar redondinha, sem querer morrer, dar baixa pressão de oleo ou não segurar o ac... verifica por outras causas. Fuga de corrente, compressor ou rolamentos travando, etc...

    Seba

  • #15
    Como disse o Sebastian, Revisao e Limpeza na TBI e Atuador de marcha lenta, ou motor de passo.............que é a mesma coisa que o atuador, peça com dois nome é dose !!!!

    Todos os carros injetados tem o atuador de marcha lenta, e esse parafuso ai que regula seria apenas nos carburados........

    abraços

  • #16

    Cada Barulho é diferente.

    Citação Postado originalmente por Antero Barreto Ver Post
    Oi Alex, veja bem, no cano do escapamento, bem no meio do carro, tem uma junção feita atravez de dois parafusos e uma mola no meio. bom, no meu caso, o cara da loja de escapamentos, soltou estes parafusos e colocou umas arruelas entre as duas partes do escapamento. isso deu maior pressão e parou o qui,qui,qui que tanto me incomodava.
    Quanto ao feixe de molas, acabei não fazendo nada, mas o pessoal aí do forum tinha me aconselhado a colocar umas borrachas entre as molas. acho que indo num posto de molas, eles devem saber exatamente como isso deve ser feito.
    Abraços.
    O problema é descobrir onde é o "qui,qui,qui ".
    As vezes são as oinças de freio frouxas. A sua foi na abraçadeira da descaraga.
    A minha L200 faz um rangido quando passa num quebra-molas.
    Mas até descobrir onde é ... é que é Phoxd.

  • #17

    Errata

    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    O problema é descobrir onde é o "qui,qui,qui ".
    As vezes são as oinças de freio frouxas. A sua foi na abraçadeira da descaraga.
    A minha L200 faz um rangido quando passa num quebra-molas.
    Mas até descobrir onde é ... é que é Phoxd.

    oinças leia-se pinças;
    descaraga - descarga

  • #18
    essea "TBI" é o que chamam por ai de "corpo da borboleta"?

  • #19
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    boa noite, pessoal ressuscitando o topico, adquiri recentemente uma ranger 4.0 1996 e a danada esta com os mesmos sintomas da aceleracao 1500 rpm quando coloco em ponto morto. ela segura nesse rpm vai baixando lentamente para uns 900rpm. o que estranho e que demora muito para baixa.
    Ford Ranger 4.0v6 1996
    Jeep Renegade Trailhawk 2016

  • #20
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Tem que olhar contra a luz se tem folga no corpo da borboleta (retirar a TBI e olhar a borboleta.. Se passar luminosidade, achou o problema). Esta borboleta é de plástico e corrói fácil.
    Fim uma loucura na minha, 2008 a gasolina: moldei a borboleta com cola de parabrisa, sem tirá-la "de dentro"(epa!!!). Engraxei o corpo de metal para não grudar, passei a cola com cuidado, deixei a borboleta fechar uma vez para moldar perfeitamente e depois prendi e deixei secar por 24 horas. Está assim há seis meses, funcionando perfeitamente.
    Nota: já tinha substituído sensor maf, regulador de marcha-lenta, bobina e nada resolvia o problema.

    Saudações rubro-negras!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade