x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Elétrica da Explorer




    Caros amigos, meu primo possui uma Explorer 94 - 4x4 - automática, e está com problemas na parte elétrica, alguém teria o esquema elétrico para fornecer, desde já agradeço.

  • #2
    Olá, João.

    Seria interessante especificar o(s) problema(s) com a maior quantidade de detalhes possível, para identificar qual "esquema elétrico" ele está precisando.

    Márcio

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Caro Márcio,

    O problema maior é que a caixa automática nem sempre engata a Ré e está com problema de engatar o Over Drive, o mecânico revisou a parte mecânica da caixa e ela está OK, segundo ele o prblema é na parte elétrica, por isso solicitei o esquema elétrico. Agradeço dede já a atenção.

    João Carlos

  • #4
    Olá, João.

    A transmissão deve ser a A4LD, que não tem controle eletrônico e por isso não deveria apresentar problema "elétrico". Ela só tem 2 solenóides, uma para o overdrive e outra para travar o conversor de torque. Por outro lado, neste modelo a modulação é feita por vácuo, por uma linha que vem da admissão do motor e que costuma apresentar problema.

    Não tenho um esquema específico das ligações elétricas da transmissão, mas vou dar uma olhada.

    Márcio

  • #5
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, João.

    A transmissão deve ser a A4LD, que não tem controle eletrônico e por isso não deveria apresentar problema "elétrico". Ela só tem 2 solenóides, uma para o overdrive e outra para travar o conversor de torque. Por outro lado, neste modelo a modulação é feita por vácuo, por uma linha que vem da admissão do motor e que costuma apresentar problema.

    Não tenho um esquema específico das ligações elétricas da transmissão, mas vou dar uma olhada.

    Márcio
    é como o Marcio escreveu! Na 94, o cambio A4LD não tem controle eletronico da ré, apenas do OD e do TCC (trava do conversor de torque)! Se está com problema na ré, é problema na caixa, no nível de atf, ou no corpo de valvulas. Nem o controle de vácuo atua na ré...

    Já o OD não entrar, pode ser problema eletronico no cambio, no modulo de controle, ou até em algum sensor q manda a informação para o OD ser ativado (sensor de velocidade, temperatura, rpm do motor...)

    Vc pode pegar alguns esquemas eletroeletronicos da explo no www.autozone.com. É a versão digital do Haynes/Chilton (entra na área de Repair Info/Vehicle Repair Guides, escolhe fabricante, modelo, ano...)

    Seba

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, muito obrigado pela atenção dada até agora, repassando as informações para o meu primo, devo corrigir um erro: a Explorer é ano "95", e a caixa automática possui 04 solenóides. Os dados que me passaram continuam os mesmos, ou serão outros,
    Grato,
    João Carlos

  • #7
    Citação Postado originalmente por João Coronado Ver Post
    Caros amigos, muito obrigado pela atenção dada até agora, repassando as informações para o meu primo, devo corrigir um erro: a Explorer é ano "95", e a caixa automática possui 04 solenóides. Os dados que me passaram continuam os mesmos, ou serão outros,
    Grato,
    João Carlos
    95 já é o cambio 4R55E, que mecanicamente é o mesmo da 94, mas com novo corpo de válvulas, controlado eletronicamente, com solenoides de acionamento.

    Seba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade