x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Emerson Chassot
    Entrada
    03/07/2004
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Apresentação e algumas duvidas.




    Ola, Pessoal sou novo aqui no forum e gostaria de perguntar-lhes algumas duvidas que possuo.
    Comprei em fevereiro de 2003 uma camionete Ford Ranger 2000 Turbo Diesel 4x4 (modelo mais simples não é nem XL) cabine simples com ar e direção somente. Coloquei Pneus de 32" da Goodyear, acredito que sejam Wrangler os pneus e solicitei a um conhecido, que possui uma oficina para 4x4, não sei se vcs conhecem aqui de Porto Alegre o Joacir Schallemberguer que melhora-se a performance da minha camionete e ele o fez de uma forma ideal aumentou seu rendimento sem comprometer a economia na minha opinião ficou realmente muito bom o trabalho realizado, se não me engano ele trabalhou em cima da bomba e turbina.
    Me sentia muito tranquilo em relação a minha camionete até conhecer este forum, pois na minha concepção talvez leiga mas como é de conhecimento popular os motores que equipam estas camionetes são ou eram, acredito que realmente o sejam, bons, uma vez que bem definido o enfoque, no meu caso longas viagens em asfalto e estradas de terra, não pratico trilhas mas faço viagens a lugares inóspitos algumas vezes.

    Em algumas mensagens aqui postadas, reparei que existem problemas com estes motores (2.5 TD), alguem poderia me dizer quais seriam os problemas exatamente?

    Não sabia que algumas destas camionetes não possuem intercooler, no caso da minha é original de fabrica, isto é positivo?

    Falaram mal tambem do tipo de filtro de ar, no caso da minha camionete ele é um filtro redondo grande com um tipo de verificador quantidade de pó.

    Se vcs pudessem deixar seu parecer a respeito, desde já agradeço.

  • #2
    Caro Emerson,
    Não leve tão a sério, o que o pessoal diz por ai. Até agora eu também não sei se o motor Maxion é ruim porque a S10 é fraca ou a Blazer de não sei quem é feia, ou porque motor diesel não presta, ou porque GNV vende num posto que não dá fila....
    Sei que a GM S10 e Blazer, a Ford Ranger, o Lan Rover Defenderes e Discovery, a Chrysler Dakota, a Mercedes Sprinter, o Jeep Cherokee usam esse motor, então acredito que ele deve ter sido a melhor opção.
    Pelo menos eu há 3 anos estou muito satisfeito com o potente e econômico motor da minha Ranger, que ainda não me deixou na mão.

    Abraços

    Walter
    Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

  • #3
    Usuário Avatar de Emerson Chassot
    Entrada
    03/07/2004
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Caro Walter,

    eu pensava o mesmo que vc, sabe aqueles momentos de incerteza, acabam te deixando um pouco preocupado, mas muito obrigado por me ajudar a resgatar certezas antigas.

    Muitas centenas de milhares de kilometros para nós e nossas Rangers e seus Maxions.

    Grande Abraço

    Emerson Chassot

  • #4
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Esse motor é razoavel, não mais doque isso, pois tem pouca potencia e um funcionamente nada suave. a Ranger tem um bom escalonamento do cãmbio, o que deixou o conjunto suportavel. Eu particulamente prefiro motores a gasolina, pois no final das contas o custoxbenefico é bem mais vantajoso pra quem tem gás natural disponivel em sua região.

    A Dakota era aquipada com motor Magnun(muito melhor) e não maxion, . Discovery e cherokee tambem não usam esse motor

  • #5
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0

    Re: Apresentação e algumas duvidas.

    Citação Postado originalmente por Emerson Chassot
    Ola, Pessoal sou novo aqui no forum e gostaria de perguntar-lhes algumas duvidas que possuo.
    Comprei em fevereiro de 2003 uma camionete Ford Ranger 2000 Turbo Diesel 4x4 (modelo mais simples não é nem XL) cabine simples com ar e direção somente. Coloquei Pneus de 32" da Goodyear, acredito que sejam Wrangler os pneus e solicitei a um conhecido, que possui uma oficina para 4x4, não sei se vcs conhecem aqui de Porto Alegre o Joacir Schallemberguer que melhora-se a performance da minha camionete e ele o fez de uma forma ideal aumentou seu rendimento sem comprometer a economia na minha opinião ficou realmente muito bom o trabalho realizado, se não me engano ele trabalhou em cima da bomba e turbina.
    Me sentia muito tranquilo em relação a minha camionete até conhecer este forum, pois na minha concepção talvez leiga mas como é de conhecimento popular os motores que equipam estas camionetes são ou eram, acredito que realmente o sejam, bons, uma vez que bem definido o enfoque, no meu caso longas viagens em asfalto e estradas de terra, não pratico trilhas mas faço viagens a lugares inóspitos algumas vezes.

    Em algumas mensagens aqui postadas, reparei que existem problemas com estes motores (2.5 TD), alguem poderia me dizer quais seriam os problemas exatamente?

    Não sabia que algumas destas camionetes não possuem intercooler, no caso da minha é original de fabrica, isto é positivo?

    Falaram mal tambem do tipo de filtro de ar, no caso da minha camionete ele é um filtro redondo grande com um tipo de verificador quantidade de pó.

    Se vcs pudessem deixar seu parecer a respeito, desde já agradeço.
    Eai Emerson??

    Como ja falram...não vai muito atrás do que escrevem por aqui sobre esse motores....são muito bom com baixa manutenção e muito barata em relação a outros diesel.

    Conheço sim o Schallemberguer, ótimo mecanico!!!

    Os motores maxxion foram ultilizado com 115HP nas Ranger, Land, e nas nas F-1000, aquela linha que tem escrido HSD na lateral. Com 95hp foram na linha S-10 e Sprinter da Mercedes. A diferença entre eles é basicamente o intercooler.

    Sobre o filtro nunca vi ninguem falar mal deles, por contrario, adaptamos ele nos outros jipes por causa de seu grande tamanho(+ vazão).


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #6
    Klendatu,
    Acho que você esta enganado, existem sim a Dakota, Cherokee Sport e Discovery com motor diesel Maxion 2.5, a Discovery mais nova passou a usar uma versão desse motor Maxion de 5 cilindros assim como as Gran Cherokee que vinha da Argentina.

    Walter
    Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

  • #7
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Klendatu,
    Acho que você esta enganado, existem sim a Dakota, Cherokee Sport e Discovery com motor diesel Maxion 2.5, a Discovery mais nova passou a usar uma versão desse motor Maxion de 5 cilindros assim como as Gran Cherokee que vinha da Argentina.

    Walter
    Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33
    Não... desses carros só a Discovery antiga usava os maxion, que na verdade não são maxion e sim Land Rover mesmo .....a maxion que fez "copia" desse motor , as novas TD5 são motores ingles.


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #8
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    É isso ai, vc deve ter se confundido pq são todos 2.5(so não sei a cherroke)
    Mas o da Dakota é outro motor, fraquinho, mas bem suave, dependendo da rotação dá até pra confundir com um a gasolina, é da Magnun engines

  • #9
    Não é Maxion mesmo, segundo o site http://carsale.uol.com.br/opapoecarr...13dakota.shtml é um da tal de Detroit Diesel.

    Abraços,

    Walter
    Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

  • #10
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo, Detroit(que ja foi do grupo GM, hoje é daimlerchrysler), so que esse motor era fabricado aqui pela magnum, que também fazia os motores a gasolina da Dakota.

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Eu tambem tenho uma Ranger 4x4 equipada com Maxion e estou muito satisfeito. Pode não ser o motor mais moderno, ou o com melhor rendimento, mas é bem confiavel, robusto e potente o suficiente para mim. Eu não trocaria minha Ranger Diesel por uma a gasolina de jeito nenhum!

    Teria como ver o que o mecânico fez na sua para aumentar a potência ? A média de consumo continua na casa dos 8 km/l ?

    []s
    Osvaldo

  • #12
    Eu tambem tenho uma Ranger 4x4 equipada com Maxion e estou muito satisfeito. Pode não ser o motor mais moderno, ou o com melhor rendimento, mas é bem confiavel, robusto e potente o suficiente para mim. Eu não trocaria minha Ranger Diesel por uma a gasolina de jeito nenhum!
    O Klendatu vai ter convulsões

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade