x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Pressão do Oleo na Ranger




    Amigos,

    Tenho percebido o medidor de pressão de óleo da ranger um pouco abaixo do que julgo normal no seu funcionamento.
    Sempre observo os instrumentos e sempre foi comum a pressão ficar +/- em 50% do marcador.
    Algumas vezes quando estava mais quente, observava que descia para pouco mais de 1/4.
    Ultimamente a presssão está se mantendo constante em 1/4 do marcador. Não importa se o motor está quente ou frio, a temperatura sempre fica nessa marca.
    Hoje parei para verificar o oleo e estava abaixo do normal, um pouco acima da marca de minimo. Achei que seria isso e completei o oleo. O medidor continuou marcando os mesmos 1/4.
    O óleo chegou aos 5K e vou troca-lo no fds, dessa forma já gostaria de verificar se tem algum problema.

    Qual o ponto normal do marcador da Ranger ? Devo me preocupar com o ponto atual ?
    Pode ser o oleo que já esta velho ?
    Se estiver errado, o que pode estar fazendo a pressão estar "baixa" ?
    Pensei em fazer uma limpeza no sistema com o flush. Alguem já usou ? É bom ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-a0023.jpg   -foto-a0022.jpg  

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    O marcador da Ranger, na verdade não marca a pressão com escala. Ele na verdade é como um LED, se a pressão está no ideal ou acima dela, ela sobe até a metade, se não está, ela fica la embaixo. Será que não é defeito no ponteiro que não esta subindo até onde deveria subir ?

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Uma vez tive um problema nesse marcador, mas o defeito era apenas no cebolinha do óleo.

    Em outro tópico discutiu-se o fato desse marcador não apresentar uma escala, mas apenas se a pressão está correta, acima ou não.

    Em relação ao flush, também em outro tópico, discutiu-se a falta de necessidade desta operação, uma vez que o diesel não proporciona a criação de borra e carbonização.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #4
    Bastante interessante.
    Quer dizer então que se o ponteiro está subindo (sobe rapidamente ate a posicao logo que ligo o carro) não tenho com o que me preocupar ?
    De qualquer forma vou mandar o mecanico verificar na troca do oleo.
    Onde fica essa bendita cebolinha ????

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade