Tenho percebido o medidor de pressão de óleo da ranger um pouco abaixo do que julgo normal no seu funcionamento.
Sempre observo os instrumentos e sempre foi comum a pressão ficar +/- em 50% do marcador.
Algumas vezes quando estava mais quente, observava que descia para pouco mais de 1/4.
Ultimamente a presssão está se mantendo constante em 1/4 do marcador. Não importa se o motor está quente ou frio, a temperatura sempre fica nessa marca.
Hoje parei para verificar o oleo e estava abaixo do normal, um pouco acima da marca de minimo. Achei que seria isso e completei o oleo. O medidor continuou marcando os mesmos 1/4.
O óleo chegou aos 5K e vou troca-lo no fds, dessa forma já gostaria de verificar se tem algum problema.
Qual o ponto normal do marcador da Ranger ? Devo me preocupar com o ponto atual ?
Pode ser o oleo que já esta velho ?
Se estiver errado, o que pode estar fazendo a pressão estar "baixa" ?
Pensei em fazer uma limpeza no sistema com o flush. Alguem já usou ? É bom ?
O marcador da Ranger, na verdade não marca a pressão com escala. Ele na verdade é como um LED, se a pressão está no ideal ou acima dela, ela sobe até a metade, se não está, ela fica la embaixo. Será que não é defeito no ponteiro que não esta subindo até onde deveria subir ?
Uma vez tive um problema nesse marcador, mas o defeito era apenas no cebolinha do óleo.
Em outro tópico discutiu-se o fato desse marcador não apresentar uma escala, mas apenas se a pressão está correta, acima ou não.
Em relação ao flush, também em outro tópico, discutiu-se a falta de necessidade desta operação, uma vez que o diesel não proporciona a criação de borra e carbonização.
Bastante interessante.
Quer dizer então que se o ponteiro está subindo (sobe rapidamente ate a posicao logo que ligo o carro) não tenho com o que me preocupar ?
De qualquer forma vou mandar o mecanico verificar na troca do oleo.
Onde fica essa bendita cebolinha ????