e os vidros? Deixa? Suspendo eles? Vc tem msn?
Versão Imprimível
e os vidros? Deixa? Suspendo eles? Vc tem msn?
Deixa os vidros fechados normalmente.
Não tenho msn... Quando instalei peguei um nojo daquilo pq não consegui fazer funcionar e deletei fora.
Sera que qualquer texaco tem isso Ed? Eles usam isso pra que, essa graxa?
Galera, desculpe usurpar o tópico alheio mas já que estava falando sobre o assunto, aí vai;
Há alguns dias minha ranger começou a fazer o famoso nheco nheco típico do período de chuvas, só que desta vez, alto, tão alto que irritava. Estranho tb que quando giro a direção a suspensão (dianteira do lado do motorista) também xia alto. Fui no meca e ele disse que eram as borrachas. Como me pegou de "calça na mão" em de vez de comprar as borrachas originais, mandei fazer aquelas de P.U. que os jipeiros e caras de van fazem por aqui. Sairam todas por 100,00 (original era 160,00 cada). Saí da oficina satisfeito e aliviado pelo silêncio que voltou a reinar. 1 semana depois começou a xiadeira de novo, passa em desnível e quebra mola, nheco nheco. Se girar a direção, xia alto. Eu mesmo dei uns apertos que melhoram uns 30%, mas continua o barulho. Já levei de volta no mecânico que bateu WD e nada de melhorar. Só se desmontar de novo.
Alguém tem alguma solução rápida? Não queria fazer isso, pq cada gracinha destas, tenho que ficar uns 2 dias sem o carro.
Quanto ao "nheco nheco" tenho quase certeza que seria as buchas da barra estabilizadora. Troque-as ou lubrifique, inclusive por dentro com aquela graxa branca. O barulho da direção pode ser o esbarro da roda. Coloque graxa tb.
Xarábruno,
Pra se ver livre dessas gracinhas tens que meter a mão na graxa.
Amithai, em qualquer posto Texaco tem essa greaxa, mas nem todos fazem pulverização. É graxa anti ferrugem que as oficinas de chapeamento usam para colocar por dentro das caixas de ar, portas, assoalho...
Normalmente nos postos aonde não pulverizam eles te indicam quem faz o serviço.
Depende, as portas tem que tirar muita coisa. Começa tirando os acabamentos e soltando todos os parafusos, a capa interna depois de solta é só puxar pra cima que sai. Solta os chicotes dos botões (se houver) e tira os plásticos que tá pronta pra graxa. Se passar pelos pára-lamas, basta tirar os protetores internos e mandar graxa também.
Só para desmontar tudo isso leva-se cerca de 4 horas para trabalho amador e cerca de 2 horas para trabalho experitente.
Pois é cara,
A minha ranger tá igual ônibus quando passa em desnível. Já ouviu? Fica aquele barulho de borracha roçando em ferro. Tava pensando, será q levando no lava a jato e batendo uma água e depois um banho de óleo, resolve? Tem gente que fala que óleo de mamona estraga as borrachas, mas tem gente que fala que isso é besteira. Qual a opinião de vcs?:parede:
duardobruno,
Aqui no forum, o pessoal sempre indicou o silicone em spray para essas borrachas da suspensão.
hummm cara!!!
A idéia é boa. Vou comprar uma lata hoje e gastar tudo lá. Tá me dando até agonia andar no carro. Fica parecendo ônibus velho da TCB. E começou a fazer esse barulho depois de umas chuvas fortes, o meca me fez trocar as borrachas e agora começou de novo.
Tenho uma XLT 4x4 2001 Diesel, que apresentou o mesmo problema quando roda em calçamento(paralelepípedo), parece que juntei um monte de garrafas de vidro e amarrei num saco debaixo dela. Me parece que é da conexão que aciona a tração dianteira (ou no cardã dianteiro). Um mecânico passou uma graxa,mas terei que trocar a peça.