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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
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    13/12/2006
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    opinião sobre qualidade de peças da suspensão.




    Pessoal,
    eu preciso trocar o pivô inferior da suspensão da minha Ranger. Até aí tudo bem, mas encontrei em alguns sites lá fora modelos com bico para colocar graxa. Alguém sabe aonde encontro este tipo de pivô?
    Uso muito a picape na terra, faz muita diferença na durabilidade?
    Mais uma, alguém conhece algum site com comparação de qualidades dos fabricantes? Para minha moto de corrida é muito fácil achar informação sobre qualidade das peças, mas para carro...

  • #2
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    pivôs

    Colega,

    Sobre o pivô com graxeira da Ranger é possível comprá-lo nas mesmas lojas q vende o modelo sem graxeira. Assim q comprei o meu.

    Agora q aquele pivô é complicado p/ engraxar, isto é:
    1. O graxeiro é para cima, isto quer dizer q não é possível a utilização dos bicos "retos" e nem dos "curvos", pois batem no eixo dianteiro...
    2. A rosca do graxeiro original é muito pequena... isto quer dizer q não existem modelos de "graxeiros curvos" tão pequenos qt aquele para trocar.
    3. Então, como engraxar? Procedimento: ligar o motor e girar o volante. Suspender a bandeja (braço) com o macaco (o modelo original não dá, tem q ser um com cabeça redonda). Com o bico "curvo", engraxar. Repetir o procedimento para o outro lado.
    4. Para piorar a situação do animal, na primeira vez q engraxei o meu a borracha estava muito presa no metal e acabou rasgando... Isto com menos de 10 mil km.

    Pelas exposições acima, te recomendo colocar com graxeiro somente se o mesmo for curvo ou a rosca for larga o suficiente para colocar graxeiro curvo.

    Outra idéia para vc é comprar o modelo sem graxeiro e mandar abrir uma rosca no torneiro. Fica barato. Menos de 10 reais e ele abre os dois. Outros 2 reais e vc compra dois graxeiros curvos. (Não esqueça de engraxar bem antes de colocar na picape para retirar possíveis limalhas de aço do procedimento do torneiro)

    Daniel
    4X4 Brasil

  • #3
    Banido
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    pivôs

    Sobre o pivô, alguém tem alguma idéia para trocar somente a borracha dele? A borracha do meu acabou rasgando... Estava pensando em limpar tudo e "colar" outra borracha por cima...

    Será q vai dar certo?

    E se tivesse rasgado muito, necessitando de troca completa da borracha?? Como fazer isto sem ter q desmontar tudo?

    Daniel
    4X4 Brasil

  • #4
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    Vai ter que fazer romaria em lojas que trabalhem com borrachas automotivas.

    O sisatema com engraxadeira é muito melhor para que anda em água e barro, se andar só em areia e cidade ou não submerge a suspensão em água o sistema blindado dura muito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    FAlando em peças, lembrei q chegou o catálogo da Summit para mim está semana.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
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    muito obrigado pela resposta...
    outra pergunta, dá para trocar o pivô sem mexer na barra de torsão?
    Valeu..

  • #7

    borrachas

    existe uma loja em SP que tem milhoes de peças automotivas de borracha. Chama-se Barao da Borracha. Tem site com esse nome mesmo...
    sds

  • #8

    Pivo da Hilux

    Caro FSoares,
    Ontem eu mesmo troquei um inferior da minha Hilux. Custou 53 reais aqui em BSB. É da marca TRW e veio com graxeiro. Depois de instalado, dá pra engraxar facilmente esterçando completamente a direção.
    Depois de apanhar um pouco, consegui fazer o serviço sem mexer na barra de torção, calçando a bandeja superior com a ajuda do macado e pedaços de madeira.
    Não sei sobre a Ranger, mas deve ter algo similar.
    Boa sorte!

  • #9
    Citação Postado originalmente por guardiola Ver Post
    Caro FSoares,
    Ontem eu mesmo troquei um inferior da minha Hilux. Custou 53 reais aqui em BSB. É da marca TRW e veio com graxeiro. Depois de instalado, dá pra engraxar facilmente esterçando completamente a direção.
    Depois de apanhar um pouco, consegui fazer o serviço sem mexer na barra de torção, calçando a bandeja superior com a ajuda do macado e pedaços de madeira.
    Não sei sobre a Ranger, mas deve ter algo similar.
    Boa sorte!
    Na Ranger tem que tirar a barra, braço inteiro e colocar na prensa hidráulica pra tirar e colocar o pivô inferior...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Banido
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    ranger

    Quando fizemos o serviço, calçamos o braço (bandeja) e descemo a porrada no pivô q ele saiu... Não foi preciso tirar o braço.

    Não empenou nada. Até agora está tudo 100% alinhado.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na Ranger tem que tirar a barra, braço inteiro e colocar na prensa hidráulica pra tirar e colocar o pivô inferior...

  • #11
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Quando fizemos o serviço, calçamos o braço (bandeja) e descemo a porrada no pivô q ele saiu... Não foi preciso tirar o braço.

    Não empenou nada. Até agora está tudo 100% alinhado.

    Daniel
    Acredito que 90% dos mecas trabalhão dessa forma. Na porrada. As outras peças podem ter suportado a essa troca mas podem não resistirão a próxima.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Banido
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    Walter,

    É admirável a forma de trabalhar "certinha", porém neste caso não é necessário...
    Eu disse "descemo a porrada", mas não foi aquele "parto" para sair... Foi fácil, é só tirar a trava e na primeira batida o velho cai. Percebe-se claramente q o braço é muito forte o suficiente para resistir a força muito maior q aquela para tirar o pivô.

    Daniel

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