Sobre o pivô com graxeira da Ranger é possível comprá-lo nas mesmas lojas q vende o modelo sem graxeira. Assim q comprei o meu.
Agora q aquele pivô é complicado p/ engraxar, isto é:
1. O graxeiro é para cima, isto quer dizer q não é possível a utilização dos bicos "retos" e nem dos "curvos", pois batem no eixo dianteiro...
2. A rosca do graxeiro original é muito pequena... isto quer dizer q não existem modelos de "graxeiros curvos" tão pequenos qt aquele para trocar.
3. Então, como engraxar? Procedimento: ligar o motor e girar o volante. Suspender a bandeja (braço) com o macaco (o modelo original não dá, tem q ser um com cabeça redonda). Com o bico "curvo", engraxar. Repetir o procedimento para o outro lado.
4. Para piorar a situação do animal, na primeira vez q engraxei o meu a borracha estava muito presa no metal e acabou rasgando... Isto com menos de 10 mil km.
Pelas exposições acima, te recomendo colocar com graxeiro somente se o mesmo for curvo ou a rosca for larga o suficiente para colocar graxeiro curvo.
Outra idéia para vc é comprar o modelo sem graxeiro e mandar abrir uma rosca no torneiro. Fica barato. Menos de 10 reais e ele abre os dois. Outros 2 reais e vc compra dois graxeiros curvos. (Não esqueça de engraxar bem antes de colocar na picape para retirar possíveis limalhas de aço do procedimento do torneiro)
Daniel