x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Agradecimentos: 0

opinião sobre qualidade de peças da suspensão.

Pessoal,
    eu preciso trocar o pivô inferior da suspensão da minha Ranger. Até aí tudo bem, mas encontrei em alguns sites lá fora modelos com bico para colocar graxa. Alguém sabe aonde encontro este tipo de pivô?
    Uso muito a picape na terra, faz muita diferença na durabilidade?
    Mais uma, alguém conhece algum site com comparação de qualidades dos fabricantes? Para minha moto de corrida é muito fácil achar informação sobre qualidade das peças, mas para carro...

Banido
    Entrada
    27/11/2006

pivôs

Colega,

Sobre o pivô com graxeira da Ranger é possível comprá-lo nas mesmas lojas q vende o modelo sem graxeira. Assim q comprei o meu.

Agora q aquele pivô é complicado p/ engraxar, isto é:
    1. O graxeiro é para cima, isto quer dizer q não é possível a utilização dos bicos "retos" e nem dos "curvos", pois batem no eixo dianteiro...
    2. A rosca do graxeiro original é muito pequena... isto quer dizer q não existem modelos de "graxeiros curvos" tão pequenos qt aquele para trocar.
    3. Então, como engraxar? Procedimento: ligar o motor e girar o volante. Suspender a bandeja (braço) com o macaco (o modelo original não dá, tem q ser um com cabeça redonda). Com o bico "curvo", engraxar. Repetir o procedimento para o outro lado.
    4. Para piorar a situação do animal, na primeira vez q engraxei o meu a borracha estava muito presa no metal e acabou rasgando... Isto com menos de 10 mil km.

Pelas exposições acima, te recomendo colocar com graxeiro somente se o mesmo for curvo ou a rosca for larga o suficiente para colocar graxeiro curvo.

Outra idéia para vc é comprar o modelo sem graxeiro e mandar abrir uma rosca no torneiro. Fica barato. Menos de 10 reais e ele abre os dois. Outros 2 reais e vc compra dois graxeiros curvos. (Não esqueça de engraxar bem antes de colocar na picape para retirar possíveis limalhas de aço do procedimento do torneiro)

Daniel
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    27/11/2006

pivôs

Sobre o pivô, alguém tem alguma idéia para trocar somente a borracha dele? A borracha do meu acabou rasgando... Estava pensando em limpar tudo e "colar" outra borracha por cima...

Será q vai dar certo?

E se tivesse rasgado muito, necessitando de troca completa da borracha?? Como fazer isto sem ter q desmontar tudo?

Daniel
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Vai ter que fazer romaria em lojas que trabalhem com borrachas automotivas.

O sisatema com engraxadeira é muito melhor para que anda em água e barro, se andar só em areia e cidade ou não submerge a suspensão em água o sistema blindado dura muito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    FAlando em peças, lembrei q chegou o catálogo da Summit para mim está semana.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    muito obrigado pela resposta...
    outra pergunta, dá para trocar o pivô sem mexer na barra de torsão?
    Valeu..

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Dsamaz, o pivô com graxeira que vc comprou é da marca explorer? Abraço
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Colega,

Sobre o pivô com graxeira da Ranger é possível comprá-lo nas mesmas lojas q vende o modelo sem graxeira. Assim q comprei o meu.

Agora q aquele pivô é complicado p/ engraxar, isto é:
    1. O graxeiro é para cima, isto quer dizer q não é possível a utilização dos bicos "retos" e nem dos "curvos", pois batem no eixo dianteiro...
    2. A rosca do graxeiro original é muito pequena... isto quer dizer q não existem modelos de "graxeiros curvos" tão pequenos qt aquele para trocar.
    3. Então, como engraxar? Procedimento: ligar o motor e girar o volante. Suspender a bandeja (braço) com o macaco (o modelo original não dá, tem q ser um com cabeça redonda). Com o bico "curvo", engraxar. Repetir o procedimento para o outro lado.
    4. Para piorar a situação do animal, na primeira vez q engraxei o meu a borracha estava muito presa no metal e acabou rasgando... Isto com menos de 10 mil km.

Pelas exposições acima, te recomendo colocar com graxeiro somente se o mesmo for curvo ou a rosca for larga o suficiente para colocar graxeiro curvo.

Outra idéia para vc é comprar o modelo sem graxeiro e mandar abrir uma rosca no torneiro. Fica barato. Menos de 10 reais e ele abre os dois. Outros 2 reais e vc compra dois graxeiros curvos. (Não esqueça de engraxar bem antes de colocar na picape para retirar possíveis limalhas de aço do procedimento do torneiro)

Daniel
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Esqueci de perguntar aos colegas experientes: vale a pena usar balanças e pivôs não originais ( TRW) na Ranger? O preço cai para a metade nas da 2ª linha... como as de uma tal Texas (alguém conhece?). Estou procurando com graxeiras, mas não acho, parece que uma marca tem, "explorer".

A minha Ranger esta com o segundo jogo da marca Techsus. Custam um pouco menos que a metade do que custam as originais e também não precisam ser engraxadas. Troco tudo junto a cada 50.000Km antes de apresentarem alguma folga...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Walter, obrigado pela dica. Acho que essa marca "Texas" que o vendedor me ofereceu por R$ 114 (balança superior) deve ser mesmo o Techsus seu. Será que vale a pena assumir o risco de segurança botando 2ª linha? Abraço.
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A minha Ranger esta com o segundo jogo da marca Techsus. Custam um pouco menos que a metade do que custam as originais e também não precisam ser engraxadas. Troco tudo junto a cada 50.000Km antes de apresentarem alguma folga...

Banido
    Entrada
    27/11/2006

Marca

Provavelmente é.
    Faz tempo q foi trocado e cx jogada fora.
    É um cuja rosca do graxeiro pequena (não existe graxeiros curvos p/ esta rosca)

Daniel

Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Dsamaz, o pivô com graxeira que vc comprou é da marca explorer? Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem